Todo mundo tem um feriado favorito. Aquele que é esperado o ano todo, aquele que você se empolga e é praticamente consumido pelo clima dele. Para algumas pessoas, esse feriado era o Natal; para outras, o Ano Novo; e, para Gerard, costumava ser o Halloween.
Quando era criança, Way era tão empolgado com aquele feriado quanto Jack Skellington. Inclusive, O Estranho Mundo de Jack era um filme que não faltava no Halloween em sua casa. Gerard sempre rodava pela vizinhança com seu irmão mais novo, Mikey, pedindo doçuras ou travessuras, enquanto se vestiam em fantasias que combinavam. Se Gerard se vestia de Luigi, Mikey se vestia de Mario; se Gerard se vestia de Sininho, Mikey se vestia de Peter Pan; se Gerard se vestia de Minnie, Mikey se vestia de Mickey, e assim por diante. Era tradição para os dois comemorarem o feriado juntos, e, mesmo depois que ficaram velhos demais para pedirem doces, continuaram com a tradição assistindo a filmes de terror ou assustando criancinhas que vinham pedir doces para eles.
O Halloween nunca mais foi o mesmo depois que Mikey traiu a confiança de Gerard e fez com que ele fosse expulso de casa. Agora, aquele feriado era o que o rapaz mais odiava, pois trazia memórias que ele realmente preferia esquecer. Ficar se lembrando de quem o fez mal não trazia nada de bom para a sua vida, ele sabia disso; no entanto, era impossível não ficar melancólico quando todos os estabelecimentos começavam a se enfeitar para o feriado e a cidade se tornava um tipo de Halloween Town, que agora pertencia ao filme que ele mais repudiava, porque era o preferido dele e de seu irmão caçula.
Quem olhasse acharia que Gerard era uma pessoa amargurada, porque não havia nem um nova-iorquino que não gostasse daquele feriado. A verdade, todavia, era que ele havia acumulado muitas memórias boas daquele feriado com pessoas que o decepcionaram, então tudo o que sentia pelo dia 31 de Outubro era tristeza e ressentimento. Ele não era de todo uma pessoa amargurada, mas aquele feriado em si fazia-lhe ficar mais chato que seu vizinho do andar de cima, o senhor Davidson, que era o velho mais amargurado e nojento que ele teve o desprazer de conhecer. Era bem provável que Gerard e senhor Davidson fossem as únicas pessoas dos Estados Unidos inteiro que odiavam o Halloween.
Mesmo com seu ódio pelo feriado, Gerard era obrigado a colocar enfeites em seu restaurante para atrair clientes. A "spooky season" já havia chegado e as pessoas amavam quando todos os comércios se preparavam para a chegada do dia 31, então não havia muita escolha, senão encher o Battery Diner de abóboras com cara de mau, esqueletos de plástico e morcegos de papel pendurados no alto das paredes. Fingir animação em um período como aquele era difícil para o rapaz, mas necessário para manter seus funcionários para cima e os negócios continuando.
Os "vizinhos de comércio" de Gerard nunca foram muito espalhafatosos com nenhum dos feriados. Sempre decoravam em épocas especiais, mas não faziam coisas que chegassem a ser espantosas. Naquele ano, porém, havia certo garoto punk que havia chegado à vida de Way e virado ela de cabeça para baixo, e era óbvio que ele não deixaria o Halloween passar em branco. Para falar a verdade, Gerard não soube o porquê de ter se assustado ao chegar em seu restaurante, olhar para o Parachutes Diner e acabar vendo um esqueleto de prováveis dois metros sendo carregado para dentro do estabelecimento. Aquilo era tão Frank que ele deveria ter esperado algo assim vindo dele.
Iero, que estava do outro lado da rua para indicar onde o esqueleto deveria ficar para os homens o carregavam, lançou um sorriso triunfante para Gerard, que ainda estava estático em frente ao Battery Diner. Ele riu do estado estupefato do rival e colocou o dedo indicador sobre a própria garganta, o mexendo em uma posição horizontal e depois o apontando para Way. Falou alguma coisa que o rapaz não pôde ouvir pela distância, mas o sinal deixava tudo claro como água: "eu vou acabar com você". Frank, porém, não era exatamente o que se pode chamar de "amedrontador" com seus 1,68 de altura, então tudo o que Gerard fez para respondê-lo foi arquear as sobrancelhas em uma expressão de deboche e desinteresse que pareceu deixar o mais novo vermelho de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorfose || {frerard}
Fanfiction"Como 95% das pessoas que moram no Brooklyn, Gerard estava lá por um motivo ruim. E não, ele não era criminoso, drogado, traficante, ou qualquer merda do tipo. Ele seria um rapaz normal de vinte e sete anos para a sociedade - isso, se ele tivesse um...