↠Cᥲρίtᥙᥣ᥆ 032↞

1.1K 119 316
                                    

Scarlett abraçava as próprias pernas enquanto deixa seu café intocado sobre a mesa chique da cafeteria em que estava com Morrell, a mulher esperava pacientemente que a garota continuasse a contar o que havia acontecido na noite da delegacia.

-Scott me disse que a mãe dele descobriu sobre ele ser um lobisomem... - Diz a Híbrida em tom baixo. - Não sei se eles conversaram desde então, mas acho que não. É muita coisa para ela assimilar.

Scarlett não falava baixo porque estavam em público, estava falando baixo porque sua mente estava barulhenta demais.

-Então vocês conversaram sobre o que aconteceu com você. - Morrell bebe um gole do seu chá.

-Sobre a Ordem? É, conversamos e eu acho que estamos bem. - Um suspiro. - Sobre o meu vício? Não.

-Por que não?

-Porque... porque eu sinto esse clima estranho entre a gente, entende? Sei que ele me ama e eu o amo, mas tem algo diferente agora. Como se tivesse uma linha de acônito no chão e fossemos incapazes de a atravessar.

Scarlett sabia, sabia que mesmo com Scott tentando deixar os feitos dela para trás ele ainda sentia uma leve desconfiança da garota. Ela se pergunta se um dia eles voltariam a ter aquela conexão que sempre tiveram.

Mas o medo da resposta a apavorava todas as noites.

-Eu vi o medo nos olhos dele na delegacia, vi que ele ficou com medo por mim, mas depois... eu e ele nos separamos na primeira oportunidade, quase como... como se ele sentisse que não pudesse mais lutar ao meu lado.

Dizer os problemas de sua relação com Scott não era apenas angustiante e triste, mas doloroso também.

Parte da Híbrida se culpava por ter rompido a confiança do amigo, mas outra parte tentava acalmar seu coração dizendo que ela fez o que tinha que fazer.

Era como se duas partes de sua mente estivessem lutando fortemente para decidir qual lado era mais forte, qual lado era mais capaz de proteger a garota.

-Talvez não exista nenhuma linha de acônito entre vocês, talvez seja apenas poeira. - Morrell diz de forma calma. - Já pensou nisso?

-E se não for? E se eu tentar passar e perceber a barreira entre a gente?

Era estranho conversar com Morrell, pois eram naqueles momentos em que Scarlett sentia que podia abaixar todas as suas guardas, mostrar todos os seus medos e machucados, todas as suas falhas.

Mas ela nem sequer conhecia a mulher direito.

Então por quê? Por que ela sentia que podia confiar nela? De onde surgiu aquela conexão forte em que a loba sempre ia atrás de conselhos da mais velha?

-E não acha que vale a pena a correr o risco? - Marin se inclina levemente. - Tentar passar pela linha para arrumar sua amizade com o Scott, não vale a pena?

Valia a pena, é claro que valia. Mas o medo da resposta apavorava a garota.

Scarlett se mantém calada e pensativa por muitos segundos.

-E como está o seu relacionamento com o Stiles? - Questiona a mais velha sabendo que não adiantaria ficar focada no mesmo assunto.

-Estamos bem. Eu o vejo tentando fazer com que o que passamos fique no passado, ele tenta fazer piadas, mas... Scott finge não escutar. Pedi pra ele parar com isso. Não tem como tratar o que foi feito desse jeito.

-Acha que ele entende melhor o que você fez do que o Scott?

-Acho que ele não consegue me culpar. Talvez ele até consiga entender isso melhor do que eu. - Scarlett brinca com seus anéis. - E eu sei que ele tá tentando não me tratar diferente desde que soube do acônito, mesmo sendo difícil para ele.

𝑩𝒍𝒖𝒆 𝑴𝒐𝒐𝒏 - ᵗᵉᵉⁿ ʷᵒˡᶠ (Livro 1 Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora