Íris
Enrico: Preciso que ligue para o Dominique e remarque a minha reunião com ele. - apareceu na minha mesa
Olhei pra ele e assenti.
Enrico: Desculpa o horário, mas aconteceu um imprevisto e vou ter que viajar amanhã. - me sentei na minha mesa novamente - Remarque para a semana que vem e se ele disser que não tem horário, insista. - falou e saiu
Já estava na hora de ir embora.
É sempre assim, demandas e mais demandas.Temos que respirar fundo e fazer, a final preciso desse dinheiro.
Tirei a bolsa do ombro, coloquei no chão ao lado da minha cadeira e disquei no telefone o número do Dominique.
Íris: Boa tarde, senhor Dominique. - falei simpática - O senhor Enrico pediu para entrar em contato com você e avisar que ele não poderá comparecer na reunião que está marcada para amanhã, ele pediu para reagendarmos. Tudo bem para o senhor?
Dominique: Boa tarde, querida. - falou - Fala para o Enrico, que a nossa reunião é mais importante do que qualquer coisa, por isso foi marcada para amanhã.
Íris: Ele sabe o quanto é importante essa reunião, mas realmente não poderá comparecer amanha, pois aconteceu um imprevisto urgente. Podemos reagendar para a semana que vem?
Dominique: Semana que vem é muito tarde, querida.
....
Fiquei uns quarenta minutos tentando convence-lo de reagendar a reunião para a semana que vem.
Depois de tanto insistir, ele aceitou.
Acredito que venci no cansaço, mas eu estava quase desistindo de insistir.Peguei as minhas coisas e fui saindo do escritório.
Dei tchau para algumas pessoas e sai da empresa.Parei no ponto de ônibus e olhei no relógio, já era quase oito da noite.
Graças a Deus, daqui até aSenti meu celular vibrando, peguei o mesmo do bolso e olhei no visor.
Ligação privada novamente, já até sabia quem era.
Íris: Oi, Perigo. - falei assim que atendi
Perigo: Já até sabe quem é. - riu - To ligando a tarde todinha, não me atendeu antes porque?
Íris: Estava trabalhando né, querido. - dei sinal para o ônibus - Não sou desocupada igual a tu. - entrei no ônibus
Perigo: Sou ocupado, eu só tiro um tempinho pra saber de tu. - me sentei no fundo - Como você está?
Íris: Eu estou bem e tu?
Perigo: Nada bem sem você, pô. Mas to seguindo aqui...sozinho né. - suspirou e eu ri - To mandando o papo reto pra tu.
Íris: Você é engraçado, cara. - ri - Mas enfim, tu quer o que comigo?
Perigo: Quero que tu passe lá na minha mãe hoje, assim quando chegar.
Íris: Passar na sua mãe? Pra que? - perguntei confusa
Perigo: Mandei ela comprar um negócio pra tu, preta. - revirei os olhos
Íris: Tá de brincadeira né, Perigo?
Perigo: Claro que não, passa lá. - respondi não - Por favor, cara.
Íris: Tá bom, Pierre! - revirei os olhos e ele riu
...
Desliguei a chamada e desci do ônibus.
Fui caminhando até a entrada do morro.Vi o J2 com uma mulher, apenas acenei de longe e fui subindo.
Cortei caminho por alguns becos e finalmente cheguei em frente a minha casa.Abri o portão, entrei e tranquei.
Abri a porta, encostei e me joguei no sofá.Estava tão exausta e mal começou a semana.
Peguei o controle e liguei a televisão.
Passava uma novela aleatória.Estava quase pegando no sono, quando ouvi meu celular vibrando em baixo de mim.
Revirei os olhos e peguei o mesmo.Vi que tinha um SMS.
"Fiquei sabendo que já chegou, minha mãe está te aguardando."
"Não demora e não se esqueça."Me sentei no sofá e passei a mão no rosto.
Estou completamente cansada, mas ele me encheu tanto o saco, que vou ir até lá e ver o que me aguarda.Tirei meu tênis, fui no quarto e peguei meu chinelo.
Ainda estava com o uniforme da empresa, a roupa bem formal.Peguei meu celular, a chave de casa e sai, tranquei tudo.
Fui subindo e cortando caminho por algumas vielas.Cheguei em frente a casa dela.
Íris: Rosa. - gritei e logo ela apareceu na porta - Boa noite, tudo bem? - sorri
Rosa: Oi, minha querida. - caminhou até o portão, sorrindo - Eu estou bem e você como está? - abriu o portão e me abraçou
Íris: Estou bem. - sai do abraço - Vim aqui, porque teu filho está enchendo o meu saco desde quando eu sai do serviço. - revirei os olhos - Não aguento mais, juro. - ela riu
Rosa: Ele está de uns dia me enchendo o saco também. - entrou e deu passagem, entrei - Vamos entrar que o seu presente está aqui dentro. - foi até a porta
Ela abriu a mesma e eu entrei.
Marquinhos estava no sofá deitado no celular e Ágata estava brincando no tapete.Íris: Boa noite. - acenei e ele acenou de volta
Ágata ficou me olhando curiosa.
Rosa: Vem, querida. - foi andando - Está aqui na cozinha. - fui atrás dela
Quando entrei na cozinha, me deparei com um buque de flores e uma sacola da Pandora.
Íris: Eu não acredito que ele fez isso. - falei sorrindo - Gente, que cara louco. - passei a mão no rosto
Rosa: Te surpreendeu né. - assenti ainda sem acreditar - Foi tudo exigências dele, eu não escolhi nada.
Íris: Teu filho realmente é maluco...meu Deus. - estava paralisada no mesmo lugar observando - Eu...eu esperava tudo, menos isso.
Rosa: Abre, deixa de ser boba. - me aproximei da mesa e abri a sacola
Peguei a caixinha e abri a mesma.
Era uma pulseira linda de prata.Íris: Ai que linda! - sorri
Ela ficou me olhando com um sorriso no rosto.
Íris: Deixa eu tirar uma foto. - falei ainda sorrindo
Arrumei as coisas na mesa, peguei meu celular e tirei uma foto.
Status
🤍
(15)
Rosa: Gostou? - perguntou sorrindo
Íris: Eu amei. - sorri de volta - Muito obrigada, de verdade.
Rosa: Agradeça ele. - assenti - Está tentando te reconquistar aos poucos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visita íntima
Teen Fiction+18| Cidade de Deus, RJ. Você foi dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples para mim.... Você foi a maldade que só me fez bem, A brincadeira mais séria que me aconteceu O melhor dos meus erros A mais estranha história Que alguém...