90

24.3K 1.5K 349
                                    

Íris 

Estava aguardando no começo do jacarezinho, o Perigo chegar.
Ele conseguiu agendar com um doutor que ele conhece, para fazer o exame de DNA. 

Só estou indo com ele, porque insistiu muito. 
Ele disse que a Renata surtou, ele teve que obrigar ela a ir. 

O carro estacionou na frente da barreira, ele abaixou o vidrou e fez sinal para os menor. 
Fui até o carro, abri a porta do passageiro e a Renata estava lá com um bico do tamanho do mundo. 

Perigo: Renata, vai para trás com a Chloe. - disse sério 

Renata: Mas eu cheguei primeiro, Pierre! - falou brava 

Perigo: Tu não é criança, Renata! - ela revirou os olhos - Levanta e vai para trás. 

Ela saiu, esbarrou em mim e entrou atrás. 
Chloe estava na cadeirinha, realmente ela não parece com nenhum dos dois. 

Entrei, fechei a porta e coloquei o cinto. 

Renata: Você está fazendo tudo isso comigo e com a tua filha por causa dela, Pierre? - olhei pelo retrovisor - Sério que tu quer destruir a nossa família, por causa de uma qualquer? 

Perigo: Eu nunca tive uma família contigo, Renata. - ligou o carro e deu partida - Tu apareceu grávida dizendo que era meu e como eu amava você, acreditei em tudo...mas a criança não parece nem com você, quem dirá comigo. 

Renata: Tu não confia em mim? - gritou 

Íris: Quem não deve, não teme! - falei olhando para ela pelo retrovisor - Se a criança for dele mesmo, ele vai continuar fazer papel de pai, caso não for, tu vai atrás de um pai para essa criança. 

Renata: Isso não é justo comigo, Pierre...nem com a Chloe! 

Íris: O que não é justo é tu esconder quem é o pai e colocar a vida da criança em risco. - ela bufou - Pensa bem, Renata...essa criança sendo filha do Perigo, nunca vai poder viver em paz...você está colocando a vida da sua filha em risco, porque não quer revelar quem é o pai verdadeiro. 

Renata: O Pierre é o pai! - gritou

Íris: Veremos. 

Perigo: Chega, não quero discussão no meu ouvido! 

...

Entramos na clínica pelos fundos e ficamos aguardando em um sala reservada. 

Perigo estava ao meu lado, segurando a minha mão. 
Bichinho estava nervoso, suando de desespero. 

Renata estava sentada em um banco de frente para nós, com a menina no colo. 
Claramente estava com ódio. 

DR: Vamos lá? - apareceu na sala 

Renata levantou com a criança no colo e fomos atrás. 
DR acompanhou até a sala e entramos. 

Renata: Eu não quero ela presente, Pierre! - bateu o pé - Aguarda lá fora, por favor. - falou olhando para mim 

Íris: Amor, você quer que eu saia?- olhei pra ele 

Perigo: Lógico que não! - sentou na cadeira- Não está confortável pra tu, sai fora e deixa a criança. 

DR: Podemos começar? - perguntou olhando para o Perigo, ele assentiu 

Fiquei em pé próximo da porta. 
Doutor pegou um negócio parecendo um cotonete, mas era maior. 

Foi até a Chloe, fez ela abrir a boca e fez o procedimento. 
Depois colocou dentro de um saquinho e fechou. 

Fez o mesmo procedimento com o Perigo. 

DR: Vou mandar para o laboratório e em duas semanas sai o resultado. - disse anotando algum coisa no papel - Entraremos em contato com o senhor. - olhou para o Perigo - Boa sorte! - sorriu 

Perigo: Duas semanas, Doutor? - ele assentiu - Mo demora isso aí, tem como acelerar não? 

DR: Para que o exame seja noventa e nove por cento correto, precisa desse tempo. - Perigo se levantou 

Renata: Obrigada, doutor. - se levantou com a Chloe no colo, caminhou até a porta, dei espaço para ela e a mesma saiu 

Perigo: Obrigado. - eu sai da sala e ele saiu em seguida - Aonde essa louca vai? - perguntou vendo a Renata caminhando até a saída da frente - Vamos embora. - envolveu um braço na minha cintura e me puxou - Deixa essa louca pra lá. - fomos caminhando até a saída de trás 

Caminhamos até o carro em silêncio. 
Entrei, coloquei o cinto, ele entrou em seguida, colocou o cinto, ligou o carro e deu partida. 

Perigo: Achei que demora muito isso. - assenti - O que foi?

Íris: Nada. - sorri de canto - Só estou pensando aqui umas coisas...- olhei o caminho pela janela 

Perigo: Pensando no que? - olhei pra ele - Pode me contar? 

Íris: Pierre, e se foi ela que caguetou a gente? - ele me olhou e logo em seguida voltou a atenção para o caminho 

Perigo: Ela não seria doida a esse ponto. 

Íris: Eu acho que seria sim. - ele negou - Não quero te forçar a acreditar em algo, mas faz muito sentido ser ela. 

Perigo: E porque pra você faz sentido? - parou no farol e me olhou - Porque pra mim não tem nada a  ver uma coisa com a outra. 

Íris: Ela me disse que ainda gosta de você. - ele assentiu - Você sabia? 

Perigo: Sim, ela me procurava direto...me ligava. - voltou a dirigir 

Íris: Hum. - ele passou a mão na minha coxa 

Perigo: Nunca dei atenção. - concordei - Termina de falar 

Íris: Além dela gostar de tu, acredito que ela ficou sabendo que a gente estava junto. 

Perigo: Mas só por isso tu acha que ela me entregaria? 

Íris: Faria isso por muito menos, tenho quase certeza. - ele me olhou de relance - Mas voltando ao raciocínio, claramente a Chloe não é sua filha, aquela criança não parece nem com você e muito menos com ela. - parou mais uma vez no sinal e me olhou - Você fora da cadeia com certeza ia descobrir que ela não é a sua filha. - ele continuo me olhando pensativo - É só raciocinar. 

Perigo: Mas acho que ela não faria isso. 

Íris: Pois eu acho que tu coloca muito a mão no fogo por ela. - ele voltou a dirigir - Para de ser inocente, Pierre...as pessoas não querem ver o seu bem, querem estar bem.

Perigo: Não é colocar a mão no fogo por ela, mas a gente ficou dois anos né. - assenti pensativa 

Íris: Espero que tu esteja atrás de quem fez isso com a gente. - ele assentiu - Caso eu estiver certo, quero uma BMW. - ele me olhou rindo - Estou falando sério, minha intuição nunca falha! 

Perigo: Se eu estiver certo, tu vai me dar o cu quantas vezes eu quiser. - disse sorrindo 

Íris: Que baixaria é essa, menino. - dei um tapa no braço dele - Palhaçada! - falei rindo 

Perigo: Estou falando sério...e sem reclamar. - me olhou ainda com o sorriso no rosto - Vamos fazer esse acordo?

Íris: Vamos, mas só porque eu quero o meu carro. - ele assentiu - Se for ela, tu vai fazer o que? 

Perigo: Eu nem sei, papo reto. - suspirou - Eu penso na Chloe, tá ligado?

Íris: É uma situação delicada. - ele assentiu - Deixa esse assunto para quando tu descobrir, porque eu já descobri quem é. 

Perigo: Tá se garantindo muito em, gata. - sorri 

Íris: Eu me garanto em tudo o que faço, penso e falo, querido! - ele gargalhou - Tu vai ver e não chora não em...bolso vai doer, porque quero um carro do ano. 

Perigo: E eu quero o cu o ano inteiro. - gargalhei - Não chora não em! 





Visita íntimaOnde histórias criam vida. Descubra agora