Bruce Wayne caminhou pelas ruas de Gotham City, seu olhar focado no horizonte além dos arranha-céus que dominavam a paisagem urbana. Seus passos eram decididos, mas por trás da fachada de determinação, havia um vazio queimando em sua alma. A busca pelo significado da vida, a compreensão de sua própria existência, consumia-o desde a trágica noite que seus pais foram assassinados diante de seus olhos.
Ele recordava vividamente a escuridão daquela noite quando deixara o teatro com seus pais. O assalto, o medo, o som dos tiros ecoando pelo beco sombrio. Aquela experiência marcou-o para sempre e o transformou em algo mais do que apenas um homem. Bruce jurou que usaria sua riqueza e habilidades para proteger Gotham City da mesma escuridão que o afligia.
Com o coração pesado, Bruce voltou seus pensamentos para sua recente jornada. Após anos de estudo e treinamento meticuloso, ele finalmente encontrou um mestre que iria ajudá-lo a forjar seu caminho como guerreiro e protetor. O mestre era um xamã; um homem misterioso e sábio, conhecedor dos segredos da mente e do corpo.
Bruce deixara Gotham City em busca de orientação. Nas montanhas brumosas de um remoto vilarejo tibetano, ele purgaria sua alma do peso do passado. O xamã, chamado de Ra's al Ghul, reconheceu o potencial dentro do jovem Bruce, mas também viu sua raiva e sede de vingança. Ele sabia que para se tornar um verdadeiro protetor de Gotham City, Bruce precisava primeiro entender a si mesmo e aprender a controlar suas emoções.
—Você é corajoso, jovem Bruce, mas sua coragem é um incêndio que precisa ser alimentado e direcionado. Disse Ra's al Ghul, seu tom de voz sábio e carregado de mistério.
—Para se tornar o protetor que Gotham merece, você deve se tornar um com a própria escuridão que deseja eliminar.Bruce se encontrou imerso em treinamentos árduos e disciplina física. Sob a tutela do xamã, ele escalou picos montanhosos, aprendendo a superar seus medos e desafiar seus próprios limites. Ele participou de rituais antigos e meditou por horas a fim de domar sua mente e canalizar suas energias. Mas, apesar de sua determinação, Bruce cometia erros e falhava repetidamente.
Em uma noite particularmente frustrante, depois de mais uma sessão de treinamento intensa, Bruce desabafou sua frustração com o xamã.
—Eu não entendo, mestre. Eu tento tão arduamente e ainda falho. Eu sempre acabo errando!
Ra's al Ghul colocou uma mão reconfortante no ombro de Bruce e sorriu com sabedoria.
—Bruce, errar é parte do caminho para a perfeição. Aquele que nunca comete erros nunca aprende verdadeiramente. É através das falhas que você cresce e se fortalece. Não tema as derrotas, mas sim, levante-se e aprenda com elas.
Após anos de treinamento, Bruce Wayne sentiu que estava pronto para voltar para Gotham City. Ele tinha aprendido a controlar sua raiva, a tempestade que fervia dentro dele havia sido domada, transformando-se em uma chama tão feroz quanto incansável. Agora, ele era um homem forjado na escuridão, completamente preparado para usar seu poder para proteger a cidade que amava.
Na escuridão da noite, Bruce voltou para Gotham City com um novo propósito. A cidade que uma vez se afogou em sua própria escuridão agora encontraria a luz da esperança nos olhos de um homem determinado a tornar-se um símbolo de justiça e redenção.
A primeira missão de Bruce, como o Batman, estava prestes a começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.