Gotham estava mergulhada na escuridão, como sempre. As ruas, os becos e os telhados eram o território sombrio que Batman e sua equipe protegiam incansavelmente. Mas, naquela noite, uma nova luz brilhava sobre a cidade sombria.
Batman, havia chamado seu mais novo aliado Asa Noturna e Batgirl para a Bat-Caverna, eles estavam analisando pistas que levavam ao próximo alvo do misterioso assassino conhecido como "Senhor C." O vilão havia espalhado o caos na cidade, deixando um rastro de sangue e enigmas, e agora a equipe estava mais determinada do que nunca a detê-lo.
No entanto, algo havia mudado desde que Dick Grayson, o antigo Robin, havia revelado sua identidade como Asa Noturna. A dinâmica entre os membros da equipe estava diferente, e Batman estava se esforçando para encontrar seu lugar nessa nova formação.
—Asa Noturna, nós já nos conhecíamos antes...?
Asa Noturna assentiu, seu olhar sério encontrando o de Batman.
—Sim, Bruce. Você já me salvou após a morte de meus pais, treinou todos esses anos, você era meu mentor e eu seu aprendiz. Eu era aquele que já assumiu uma vez o manto de Robin. Pai, eu voltei a Gotham, sou eu, Dick Grayson.
A revelação foi como uma onda quebrando sobre Batman. Ele se lembrava de Dick, o jovem acrobata que havia se tornado seu parceiro, seu filho adotivo. As memórias inundaram sua mente, desde os dias de treinamento até as noites de patrulha lado a lado. A ideia de que Dick havia retornado como Asa Noturna era algo que ele nunca ousara esperar.
—Dick, eu... Não sei o que dizer.
—Não precisa dizer nada, Bruce. O passado é o passado. O que importa é que estamos juntos novamente, lutando por Gotham.
Com um último olhar entre eles, Batman e Asa Noturna se separaram na Batcaverna. Uma lágrima solitária escapou dos olhos de Batman por trás de sua máscara, uma lágrima que continha anos de dor, perda e agora, esperança renovada.
Batman não podia conter sua emoção diante da revelação de que Asa Noturna era, na verdade, Dick Grayson, seu antigo parceiro e filho adotivo. Com um passo decidido, ele se aproximou de Dick e o abraçou, uma demonstração de afeto que não era comum para o Cavaleiro das Trevas.
—Dick, você não faz ideia do quanto senti sua falta.
—Eu também senti sua falta, Bruce.
Nesse momento, Alfred Pennyworth, o fiel mordomo de Bruce Wayne, apareceu na entrada da Batcaverna, curioso sobre o que estava acontecendo.
—Mestre Bruce, o que está acontecendo aqui?
Batman se afastou de Dick por um momento e olhou para Alfred com um sorriso visível por trás de sua máscara.
—Alfred, este é Dick Grayson, o nosso Garoto. Ele voltou para nós.
Alfred ficou momentaneamente surpreso, mas logo seus olhos se encheram de alegria.
—Meu jovem senhor, é um prazer revê-lo.
—O prazer é meu, Alfred. Sinto falta de vocês.
Os três compartilharam um momento de reunião emocional, mas o dever logo chamou novamente. Batman sabia que eles tinham um assassino para encontrar e detê-lo antes que ele pudesse cometer mais crimes.
—Alfred, prepare o Batcomputador. Vamos começar a rastrear os movimentos do Senhor C.
Alfred assentiu, voltando ao trabalho com sua típica eficiência. Batman e Asa Noturna sabiam que não havia tempo a perder. A equipe estava de volta, e eles estavam determinados a proteger Gotham, não importa o quê.
Batgirl, também conhecida como Barbara Gordon, estava visivelmente surpresa com a revelação de que Asa Noturna era, na verdade, Dick Grayson, seu ex-companheiro de luta contra o crime. Ela não podia deixar de expressar seu espanto.
—Pequeno Dick? Olha como você cresceu.
Dick Grayson sorriu para Barbara, lembrando os dias em que ele era o jovem e entusiasmado Robin ao lado de Batman.
—Quando nos conhecemos, eu tinha 14 anos e você 17, Bárbara. Parece que foi há uma eternidade.
Enquanto isso, Robin, também conhecido como Jason Todd, observava a cena com uma expressão curiosa. Ele não tinha antecedentes com Dick Grayson e estava se perguntando quem era aquele cara que havia aparecido do nada.
—Quem é esse cara, Batman?
—Jason, este é Dick Grayson, o primeiro Robin. Ele foi meu parceiro antes de você.
Jason piscou, processando a informação.
—Ah, saquei. É bom te conhecer, Dick.
—O prazer é meu, Garoto. Parece que temos muito o que conversar.
Enquanto a equipe se ajustava à surpreendente reviravolta com a chegada de Asa Noturna, eles sabiam que precisavam se concentrar na tarefa em mãos: encontrar o assassino conhecido como Senhor C antes que ele causasse mais caos em Gotham. Com Asa Noturna de volta à equipe, eles tinham uma chance melhor de parar esse criminoso em sua jornada para a justiça.
Batman e Asa Noturna, agora reunidos, saíram em uma patrulha noturna pelas ruas de Gotham City. A cidade estava envolta em sua típica atmosfera de escuridão e incerteza, mas a presença deles era uma fonte de esperança para muitos.
Enquanto patrulhavam os telhados da cidade, Dick Grayson não conseguia deixar de sentir a necessidade de conversar mais sobre o novo membro da equipe, Jason Todd.
—Bruce, me conte mais sobre Jason Todd. Você o treinou da mesma forma que me treinou?
—Não exatamente, Dick. Jason tem um temperamento mais... complicado. Ele é um lutador talentoso, mas seu treinamento foi menos rigoroso do que o seu.
—Entendo. Como ele se tornou o novo Robin?
Batman suspirou, lembrando-se da trágica história de Jason.
—Ele era um jovem que eu encontrei em uma situação difícil. Ele acabou se tornando Robin, mas sua jornada foi muito diferente da sua, Dick. Jason tem suas próprias cicatrizes.
—Isso me preocupa um pouco. Gotham não é exatamente o lugar mais fácil para alguém com cicatrizes.
—Eu sei, Dick. E é por isso que quero que você o conheça melhor. Você pode ser uma influência positiva para ele.
Enquanto a conversa continuava entre Batman e Asa Noturna, os outros membros da equipe estavam ocupados em sua própria missão, procurando pistas sobre o Senhor C. A noite estava apenas começando em Gotham, e havia muito trabalho a fazer. A cidade precisava de seus protetores mais do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.