Gotham estava mergulhada na escuridão, como sempre, quando Batman saiu em sua busca incansável para encontrar pistas do Coringa e seus aliados. Depois da morte de Senhor Frio, Batman sabia que estava ficando sem tempo, e a necessidade de parar o palhaço homicida se tornava mais premente a cada dia.
Ele estava determinado a encontrar o Morcego Humano, um dos poucos vilões que parecia ter informações sobre os planos do Coringa. Batman já havia vasculhado os becos sombrios, interrogado informantes e analisado arquivos de criminosos conhecidos, mas até agora, todas as pistas haviam se mostrado infrutíferas.
Na Bat-Caverna, Batman examinou os relatórios mais recentes. Ele sabia que o Morcego Humano era conhecido por suas habilidades de rastreamento e fuga, tornando-o um alvo esquivo. Alfred se aproximou, observando-o com preocupação.
-Você tem alguma pista, senhor Wayne? Perguntou Alfred, sua voz mostrando uma mistura de compaixão e preocupação.
Batman olhou para a tela de computador, onde uma série de fotos e informações sobre o Morcego Humano estavam dispostas. Ele suspirou profundamente antes de responder.
-Não, Alfred. Parece que ele é ainda mais cuidadoso do que eu imaginava. Mas eu não vou desistir.Naquela noite, Batman continuou sua busca nas ruas de Gotham. Ele seguiu cada pista, cada rumor, mas o Morcego Humano permanecia insuficientemente elusivo. As horas passaram, e o cansaço começou a pesar sobre ele, mas Batman se recusou a desistir.
Finalmente, após uma noite inteira de busca implacável, uma informação confiável surgiu. Um informante de confiança relatou ter visto o Morcego Humano em um antigo depósito abandonado nos arredores da cidade. Batman sabia que era sua chance.
Ele se aproximou do local em silêncio, movendo-se nas sombras como um predador determinado. O depósito estava escuro e silencioso, exceto pelo som do vento uivando através das rachaduras nas paredes de concreto.
Dentro do depósito, ele viu uma figura encapuzada, semelhante a um morcego, movendo-se rapidamente. Era o Morcego Humano. Batman ficou à espreita, observando-o. Ele sabia que não podia perder essa oportunidade.
Na penumbra do depósito abandonado, Batman enfrentou o Morcego-Humano, Mariposa Assassina e o Chapeleiro Louco. Era uma batalha intensa e frenética nas sombras, onde cada movimento era crucial. Batman, com sua agilidade e treinamento impecável, conseguiu rapidamente nocautear o Chapeleiro Louco, deixando-o caído no chão.
Mariposa Assassina, por outro lado, estava determinada a resistir. Seus movimentos eram rápidos e precisos, mas Batman era implacável. Com um movimento calculado, ele a prendeu firmemente na parede com cabos de aço, neutralizando-a temporariamente.
No entanto, sua atenção estava voltada principalmente para o Morcego-Humano. Batman estava decidido a obter respostas e parar os planos do Coringa. Ele avançou sobre o Morcego-Humano, aplicando socos poderosos. O Morcego-Humano lutou de volta com fervor, mas estava claramente em desvantagem contra o Cavaleiro das Trevas.
Batman empurrou o Morcego-Humano contra a parede, mantendo-o preso com uma mão. Ele apertou o pescoço do adversário, com os olhos cheios de determinação. —Fale, Morcego-Humano! Onde está o Coringa? O que ele está planejando?
O Morcego-Humano soltou uma risada rouca. —Isso é apenas uma distração, Morcego! Ha-Ha-Ha.
Nesse momento, Batman ouviu um ruído do lado de fora. Seu coração disparou quando percebeu que Alfred estava em perigo. Ele soltou o Morcego-Humano, que caiu ofegante no chão. Batman correu para fora do depósito, com raiva e determinação em seus olhos.
O que ele viu fez seu sangue gelar. O Coringa estava lá, segurando Alfred como refém. Alfred olhou para Batman, seu rosto pálido e assustado. O vilão estava com uma faca pressionada contra a garganta do fiel mordomo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.