03- Noite Escura

66 7 0
                                    

Bruce já era Batman há três meses, mas a falta de confiança de Gordon ainda o incomodava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bruce já era Batman há três meses, mas a falta de confiança de Gordon ainda o incomodava. Determinado a ganhar o respeito do comissário, ele decidiu investigar um recente caso de assassinato que poderia trazer algum avanço. Convocando uma reunião em sua Batcaverna, Bruce chamou Alfred e Lucius Fox para ajudá-lo.

Sentados em volta da mesa, a iluminação baixa dando um ar de mistério ao ambiente, Bruce expôs a situação.
—Um policial entrou em um bar e, de repente, viu todos os rostos ao seu redor transformando-se em monstros. Aterrorizado, ele começou a atacar as pessoas, matando inocentes. Precisamos descobrir o que causou essa aberração visual e quem está por trás disso.

Alfred ajustou os óculos em seu rosto e franziu o cenho.
—Isso é extremamente preocupante, mestre Wayne. Não é a primeira vez que relatos assim acontecem na cidade. Parece que Arkham está envolvida de alguma forma.

Lucius concordou, analisando alguns dados em um computador.
—Encontrei informações sobre um laboratório farmacêutico chamado VexCorp. Eles estão realizando experimentos perigosos com substâncias químicas altamente voláteis. É possível que estejam por trás desse gás que provoca essas alucinações.

Bruce encarou seus companheiros com determinação. —Chega de inocentes sofrendo com os crimes de Arkham. Precisamos fechar essa operação e garantir a segurança da cidade.

Com suas informações em mãos, Batman partiu para a ação. Ele infiltrou-se no laboratório abandonado da VexCorp, lutando contra capangas que tentavam impedi-lo de descobrir a verdade. Enfrentando o perigo em cada esquina, ele chegou a um galpão, onde encontrou barris contendo o gás alucinógeno.

Enquanto Batman analisava a substância, preocupado em seu plano de ação, uma transmissão chegou ao seu comunicador. Era o Comissário Gordon. —Batman, eu ainda tenho minhas dúvidas sobre você, mas confesso que a cidade precisa de um herói. Estou trabalhando em um projeto para simbolizar a esperança e a justiça.

Aquelas palavras encheram o coração de Batman com uma mistura de gratidão e determinação.
—Comissário, farei de tudo para proteger essa cidade. Fique tranquilo.

Desligando a transmissão, Batman guardou as amostras do gás em sua bolsa de utilidades. Sabia que tinha que seguir o rastro até a pessoa responsável pelos experimentos perigosos e, assim, desmascarar os verdadeiros vilões por trás das alucinações.

Enquanto escrevia os próximos passos em seu Batcomputador, uma sensação de confiança tomou conta de Bruce. Ele finalmente sentiu que estava mais perto de estabelecer a confiança de Gordon e trazer justiça a Gotham City.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora