02 - Ano Um

112 7 0
                                    

Bruce Wayne voltou para Gotham City, seu lar, após anos de treinamento nas sombrias montanhas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bruce Wayne voltou para Gotham City, seu lar, após anos de treinamento nas sombrias montanhas. Agora, ele estava pronto para assumir sua missão e proteger esta cidade corrupta da escuridão que a cercava. Gotham estava prestes a testemunhar a ascensão de um símbolo de justiça - o Batman.

Enquanto Bruce se preparava para começar sua cruzada noturna, um novo rosto chegava à cidade. James Gordon, um ex-policial de Chicago com uma reputação intocada e uma crença inabalável na verdade e na honestidade, foi nomeado como tenente do Departamento de Polícia de Gotham City. Ele sabia que enfrentaria desafios assombrosos, mas estava determinado a fazer a diferença em uma cidade onde a corrupção e o crime eram endêmicos.

A primeira noite de Jim Gordon em Gotham foi marcada por uma missão perigosa. Ele tinha sido designado para eliminar um bandido notório que aterrorizava os moradores locais, conhecido simplesmente como o "Coringa". Era uma tarefa difícil, mas Gordon estava decidido a cumprir sua função.

Enquanto seguia as pistas em meio à escuridão, Jim se encontrou em um beco vazio e sombrio. Ele viu um grupo de bandidos esperando por ele, prontos para atacá-lo. Mas antes que eles pudessem reagir, uma figura misteriosa emergiu das sombras.

O homem mascarado usava uma capa escura e intimidante e possuía habilidades impressionantes de combate. Ele rapidamente derrotou os bandidos, golpeando-os com uma precisão assustadora e fazendo-os recuar. Os criminosos, confusos e aterrorizados, fugiram para a noite, deixando Jim atônito e sozinho com o estranho vigilante.

Jim se aproximou cautelosamente do homem mascarado.
—Quem é você? Perguntou, sua voz ficando presa na garganta.

A figura permaneceu em silêncio por um momento, antes de responder com uma voz profunda e determinada:
—Sou aquele que caminha nas sombras, aquele que se tornou a própria noite. Sou o Batman.

Jim não podia acreditar no que via. Era como se uma criatura lendária tivesse descido dos contos de fadas para proteger sua cidade. Mas havia algo familiar na figura mascarada. Algo nele parecia lembrar Jim do jovem Bruce Wayne, o herdeiro bilionário que partira em busca de respostas.

O Batman olhou para Jim por um instante, seus olhos refletindo uma determinação inquebrável antes de desaparecer na noite. Jim permaneceu ali, perplexo e cheio de perguntas. Quem era aquele homem? E por que ele estava disposto a enfrentar o mal com tal ferocidade?

Na solidão da noite, Jim se questionava sobre a figura mascarada que vira. Ele não sabia ao certo como lidar com essa nova realidade, mas sentia que essa era apenas a primeira vez que ele cruzaria o caminho do Batman.

Gotham City estava prestes a experimentar uma mudança sem precedentes. Bruce Wayne assumiria seu papel como o Cavaleiro das Trevas, espalhando o terror entre os criminosos e trazendo esperança para os cidadãos comuns. E Jim Gordon, enfrentando corrupção, desafios pessoais e a dúvida sobre seu papel na cidade, iria descobrir que, talvez, ele não estivesse sozinho nesta luta pela justiça.

O amanhecer trouxe um novo dia para Gotham City, onde o passado e o futuro se entrelaçavam para moldar o destino desta cidade atribulada.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora