No cair da noite, a mansão de Bruce Wayne estava tranquila e silenciosa. As sombras pareciam dançar pelas paredes enquanto o mordomo Alfred Pennyworth lia um livro antigo na biblioteca, e Dick Grayson, também conhecido como Robin, treinava suas habilidades no ginásio subterrâneo.
De repente, o celular de Bruce Wayne soou, interrompendo o silêncio. Ele pegou o aparelho e leu a mensagem que acabara de receber. Seus olhos se estreitaram, revelando uma mistura de preocupação e determinação.
Bruce sabia que era hora de agir, mas a missão que o aguardava era uma das mais perigosas até então. Ra's al Ghul, o líder da temida Liga dos Assassinos, estava disposto a trazer caos à cidade de Gotham, e somente o Batman poderia detê-lo.
Bruce respirou fundo e levantou-se da sua poltrona luxuosa. Ele havia passado anos treinando e se preparando para esse momento. O uniforme do Batman estava à espera, escondido em uma sala secreta na mansão. No entanto, antes de partir, Bruce fez questão de se despedir de Alfred e Dick.
-Alfred, vou precisar da sua ajuda para manter tudo sob controle até eu retornar. Disse Bruce, caminhando em direção ao mordomo.
Alfred baixou o livro e olhou para o seu patrão com um olhar sério, mas calmo. -Estarei aqui, senhor. Cuide-se lá fora. Gotham precisa de você.
Bruce assentiu e dirigiu-se a Dick, que ainda estava suando de tanto treinar.
-Robin, fique de olho em Alfred e certifique-se de que a mansão esteja segura. Vou me comunicar com você pelo comunicador.Dick assentiu, seu rosto expressando a confiança que tinha em seu mentor.
-Não se preocupe, Batman. Vamos cuidar de tudo aqui.Após essas palavras finais, Bruce Wayne desapareceu nas sombras da mansão e emergiu como o vigilante noturno. Ele saltou para o Batmóvel e dirigiu velozmente em direção ao centro da cidade, onde o confronto com Ra's al Ghul o aguardava.
Chegando ao local combinado, o Batman encontrou Ra's al Ghul aguardando por ele em um antigo templo abandonado. O ambiente escuro e sinistro refletia a natureza maligna do inimigo.
-Finalmente, o Morcego retorna ao ninho das sombras. Provocou Ra's al Ghul, com sua voz fria e desdenhosa.
O Batman encarou o líder da Liga dos Assassinos com um olhar obstinado.
-Você não irá prevalecer, Ra's. Gotham não será entregue nas mãos da sua insana visão de justiça.Os dois homens se encararam, prontos para lutar. O Batman conhecida bem os movimentos de Ra's al Ghul, afinal haviam batalhado inúmeras vezes no passado. Mas desta vez, o vilão parecia mais determinado do que nunca.
A luta começou, e socos e chutes poderosos foram desferidos de ambos os lados. Ra's al Ghul mostrou sua habilidade atlética e agilidade, mas o Batman não ficava atrás. Com cada golpe desferido, cada defesa feita, o ódio e a rivalidade entre os dois homens se tornavam mais evidentes.
Enquanto lutavam, Ra's al Ghul mencionou algo que abalou momentaneamente Batman. -Bruce, você ainda não percebeu que somos mais parecidos do que imagina? Somos almas atormentadas, presas em um mundo de trevas.
Essas palavras fizeram Batman hesitar por um instante antes de contra-atacar com força redobrada. -Nunca seremos iguais, Ra's. Eu protejo Gotham, enquanto você a usa como brinquedo para satisfazer seus caprichos egoístas.
A luta prosseguiu ferozmente, com cada golpe ecoando pelos corredores escuros do templo. Em um momento de distração de Batman, Ra's al Ghul aproveitou para lançar uma adaga, que atingiu o ombro do herói. Ele gritou de dor, mas continuou lutando com determinação implacável.
Finalmente, Batman conseguiu empurrar Ra's al Ghul para trás, desarmá-lo e derrubá-lo no chão frio. O líder da Liga dos Assassinos buscava ar, mas sua expressão continuava desafiadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.