Gotham, uma cidade envolta em sombras e corrupção. À medida que a noite caía, as luzes fracas das ruas iluminavam um cenário repleto de perigos que somente um verdadeiro herói poderia enfrentar. Naquele momento, o Bat-Sinal pairava no céu como um sinal de esperança, alertando o vigilante mascarado conhecido como Batman.
Enquanto o Cavaleiro das Trevas patrulhava as ruas de Gotham, onde a criminalidade corria solta, uma jovem chamada Bárbara Gordon de 16 anos, estava prestes a iniciar seu primeiro dia de trabalho no Departamento de Polícia de Gotham City (DPGC). Filha do comissário Jim Gordon, ela sempre sonhou em seguir os passos de seu pai e lutar contra a injustiça que assolava a cidade.
Na aguardada primeira manhã, Barbara chegou ao DPGC carregando uma pasta com seu distintivo brilhante. Seus olhos brilhavam de excitação e determinação, e seus cabelos ruivos estavam elegantemente presos em um coque impecável. Barbara foi recebida pelos olhares curiosos dos policiais que trabalhavam ali há anos, curiosos para saber se ela herdou o talento do pai.
Ao abrir a porta da sala do comissário, Barbara encontrou seu pai em sua escrivaninha desorganizada, cercado por montanhas de papéis. Jim Gordon olhou para cima e um sorriso orgulhoso se formou em seu rosto ao ver sua filha.
—Barbara! Finalmente chegou o grande dia. Estou feliz que tenha decidido se juntar ao DPGC. Disse ele, sorrindo.
Barbara retribuiu o sorriso de seu pai e caminhou em direção à mesa dele. —É um sonho se tornando realidade, papai. Estou pronta para fazer a diferença nesta cidade. Quero ajudar a trazer justiça para Gotham.
Jim Gordon assentiu, com um olhar de preocupação passando rapidamente por seus olhos. Ele sabia dos riscos que sua filha estaria enfrentando e tomou a decisão difícil de manter seu passado em segredo. Bárbara nunca soube, mas Gordon uma vez manteve contato com Batman, o homem que muitos consideravam uma figura sombria e misteriosa. A ligação entre os dois era mantida em absoluto sigilo pela segurança de ambos.
—Tenho plena confiança em você, Bárbara. Disse Jim Gordon, tomando a mão de sua filha e olhando-a nos olhos. —Você é inteligente, corajosa e uma excelente policial. Tenho certeza de que fará um excelente trabalho.
Sentindo-se encorajada pelas palavras de seu pai, Barbara afastou a preocupação que pairava em sua mente e se preparou para o primeiro desafio. Ela foi rapidamente apresentada ao restante da equipe, incluindo alguns dos veteranos mais respeitados do DPGC, como Harvey Bullock, um detetive destemido, e Renee Montoya, uma policial valente conhecida por sua ética inabalável.
No decorrer do dia, Bárbara mergulhou de cabeça nos treinamentos e processos internos do departamento. Ela era uma aluna dedicada e ansiosa para aprender. Enquanto isso, seu pai tomava extra cuidado para que ela estivesse protegida e sob supervisão constante. Era um esforço conjunto entre pai e filha para garantir a segurança de Barbara.
No entanto, não demorou muito para que Gotham City mostrasse suas garras envenenadas. Ao final do primeiro dia de trabalho de Barbara, o DPGC recebeu um chamado sobre um assalto ocorrido em uma joalheria de luxo. O comissário Gordon rapidamente reuniu sua equipe e instruiu os policiais sobre suas respectivas funções.
—Bárbara, você está pronta para o seu primeiro desafio? Você vai acompanhar o detetive Montoya nesta missão. Disse Jim Gordon, olhando para sua filha com um misto de orgulho e preocupação.
Bárbara sentiu uma onda de nervosismo percorrer seu corpo, mas manteve-se firme. —Sim, papai. Estou pronta. Respondeu ela.
Rapidamente, Bárbara e Montoya se encaminharam para o local do assalto. Enquanto dirigiam em meio aos congestionamentos e sirenes ao fundo, Montoya olhou para Bárbara e sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.