02 - O Silêncio da Queda

6 1 0
                                    

O sol se punha sobre Gotham City, tingindo o céu com tons alaranjados enquanto uma brisa fresca soprava pelas ruas desérticas da cidade. Bruce Wayne estava arrumado, pronto para ir ao show dos Graysons Voadores. Após uma longa semana de trabalho como o protetor noturno de Gotham, ele estava ansioso por uma noite de distração e admiração pela habilidade do talentoso circo itinerante.

Enquanto se dirigia ao seu luxuoso carro estacionado na entrada de sua mansão, Bruce escutou um som estranho vindo do beco adjacente. Curioso, ele se aproximou silenciosamente, escondido pelas sombras, e escutou uma voz rouca e desconhecida mencionar o nome "Duas-Caras". Harvey Dent, seu antigo aliado, que havia se transformado em um vilão com uma personalidade dupla. Intrigado com essa menção, Bruce decidiu ignorar por enquanto e embarcar em sua limusine.

Enquanto dirigia pelas ruas movimentadas da cidade, Bruce começou a conversar com seu motorista de longa data, Alfred. O homem idoso, de postura ereta e olhos penetrantes, sempre foi leal a Wayne, auxiliando-o em suas diversas facetas.

—Alfred, estou ansioso por essa apresentação. Ouvi dizer que os Graysons Voadores são espetaculares. Já tive a oportunidade de assistir a alguns dos seus números no passado e fiquei impressionado. Comentou Bruce, enquanto observava a arquitetura decadente de Gotham passar rapidamente pelo vidro da limusine.

Alfred, com sua conhecida calma e sagacidade, respondeu: De fato, senhor Wayne. Os Graysons são exímios artistas, capazes de realizar acrobacias que desafiam a gravidade. Tenho certeza de que será um show digno de sua presença.

Após alguns minutos, a limusine finalmente chegou ao local da apresentação. O ambiente estava repleto de luzes coloridas, música alegre e expectativa palpável. Bruce saiu do carro e foi recebido calorosamente pelos membros do circo e, em especial, pelos Graysons Voadores.

—Senhor Wayne, é um prazer enorme tê-lo aqui conosco esta noite. Espero que goste do nosso show. Disse Mary Grayson, a matriarca da família de artistas, com um sorriso genuíno.

Os olhos de Bruce vasculharam o ambiente e, finalmente, pousaram em um jovem rapaz de cabelos escuros e olhos brilhantes, que se destacava entre os outros. Era Dick Grayson, o filho do casal Grayson, que segurava timidamente uma bola de futebol. Bruce se aproximou dele, estendendo a mão de forma amigável.

—Oi, sou Bruce Wayne. Ouvi dizer que você é um talentoso garoto. Disse Bruce, com um sorriso encorajador.

Dick olhou para o homem diante dele, com uma mistura de surpresa e admiração. Ele apertou a mão de Bruce com entusiasmo e respondeu: —É um prazer, senhor. Eu sou Dick Grayson. Tenho treze anos e sou o melhor goleiro da minha turma. Bem, pelo menos é o que dizem.

Bruce riu, achando a sinceridade e a franqueza de Dick encantadoras.
—Tenho certeza de que você é muito talentoso, Dick. Quem sabe, talvez um dia você possa me mostrar algumas de suas habilidades.

Os dois continuaram conversando, criando um vínculo instantâneo, enquanto a atmosfera do circo começava a ficar elétrica com a aproximação do início do show.

—Senhor Wayne, está na hora de ocupar seu lugar na primeira fileira para apreciar nossas acrobacias! Exclamou Mary Grayson, vindo em direção a eles.

Bruce se despediu de Dick com um sorriso e caminhou em direção às cadeiras da primeira fileira. Sentou-se, com os olhos brilhando de empolgação, enquanto uma sensação de finalmente poder desligar o mundo caiu sobre ele.

A grande tenda do circo ganhou vida quando as luzes se apagaram e o espetáculo começou. Os Graysons Voadores deslizaram pelo ar com incrível graça e destreza, enquanto a plateia aplaudia e se maravilhava com cada movimento. Tudo parecia estar indo perfeitamente bem, até que um barulho alto e inesperado ecoou pela tenda.

O som de disparos cortou o ar, enchendo a noite com um terror assustador. Os pais de Dick, fazendo suas acrobacias no trapézio, foram atingidos pelos tiros e caíram brutalmente no chão. A multidão silenciou em choque, enquanto Dick assistia impotente à cena, seus olhos preenchidos pelo medo e pelo horror.

Ao se aproximar de seus pais caídos, Dick sentiu as lágrimas correrem por seu rosto. Suas mãos estavam encharcadas de sangue, resultado do terrível destino que se abateu sobre seus amados pais. Ele caiu de joelhos, chorando e soluçando, enquanto a plateia permanecia em um silêncio pesado, incapaz de processar o que acabara de testemunhar.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora