10 - Arkham

7 2 0
                                    

Já fazia dias que a Mulher Gato não via o Batman. Desde o último encontro, ele havia mencionado que adotou um garoto chamado Robin, que agora atuava ao seu lado. Batman estava dedicado a ensiná-lo todos os seus princípios, deixando a Mulher Gato com uma ponta de ciúme.

Em sua última conversa, Batman mencionou que ouviu através de seus equipamentos que Harleen estava escondida no Asilo Arkham. Sabendo da reputação da vilã, Batman sabia que precisaria de um planejamento cuidadoso antes de ir até o Arkham procurá-la. Afinal, o asilo era um dos lugares mais perigosos de Gotham City.

Uma semana se passou e a Mulher Gato já não via o Batman há vários dias. Sentindo-se inquieta e preocupada, ela decidiu agir por conta própria. Sabendo que o Batman era muito cauteloso, ela assumiu que ele ainda estava planejando sua abordagem. Determinada a encontrar Harleen, ela se dirigiu ao Asilo Arkham.

A Mulher Gato chegou ao Arkham e habilmente se camuflou nas sombras. Vestida em seu icônico traje felino, ela se moveu silenciosamente pelos corredores, evitando ser vista pelos funcionários atentos. Passando pelas jaulas onde estavam os mais temidos vilões da cidade, ela seguiu em busca de qualquer pista sobre o paradeiro de Harleen.

Enquanto se aproximava da cela do Coringa, a Mulher Gato percebeu que o homem lá dentro não se parecia com o Palhaço do Crime. Na verdade, ele parecia um sósia contratado pelo verdadeiro vilão. Intrigada, ela decidiu investigar mais a fundo.

A sabedoria e astúcia da Mulher Gato entraram em ação enquanto ela planejava um apagão no Asilo Arkham. Combinando seu conhecimento de tecnologia com suas habilidades furtivas, ela conseguiu desligar todas as luzes de emergência de forma precisa e silenciosa, mergulhando o lugar em total escuridão.

O caos reinou no asilo, com os funcionários e seguranças correndo de um lado para o outro, tentando restaurar o controle. Enquanto isso, a Mulher Gato aproveitou a oportunidade e sequestrou o sósia do Coringa de sua cela.

Uma vez em um local seguro, ela começou a interrogá-lo, seus olhos felinos fixos nele. O homem, aterrorizado, confessou que não era o verdadeiro Coringa, mas apenas um capanga contratado para se passar por ele. Com sua vida em jogo, ele revelou que Harleen havia ficado escondida no Asilo Arkham por dois dias, aguardando a oportunidade perfeita para retirar o verdadeiro Coringa de lá.

A Mulher Gato se viu diante de um dilema. Poderia facilmente tirar a vida do sósia do Coringa e obter a informação que precisava. No entanto, a ideia de matar por pura vingança não a agradava.

Após ponderar por alguns instantes, ela decidiu poupar a vida do capanga, reconhecendo que vingança só levaria a um ciclo interminável de violência. Ela soltou o homem, avisando que ele teria sorte de sair vivo, mas que deveria se manter longe de Gotham.

Após deixar o Arkham, a Mulher Gato se moveu sorrateiramente entre os prédios, mantendo-se nas sombras da noite. Ela estava determinada a encontrar Batman e compartilhar a informação que descobriu.

Depois de um tempo, ela finalmente o encontrou em um beco escuro. Batman permaneceu de pé, seu traje robusto destacando-se contra a escuridão. Seus olhos, normalmente ocultos pela máscara, estavam fixos na Mulher Gato quando ela se aproximou.

—Finalmente nos encontramos. Ela murmurou, sua voz cheia de urgência.
—Descobri algo interessante no Arkham. Harleen não estava lá, mas corri atrás do sósia do Coringa. Ele me contou que ela esperava uma oportunidade para retirar o verdadeiro Coringa do asilo.

Batman assentiu, refletindo por um momento. —Harleen continua sendo uma ameaça, mesmo sem o Coringa ao seu lado. Precisamos encontrá-la antes que ela ponha em prática algum plano nefasto.

—Você tem alguma pista de onde ela possa estar agora? Perguntou a Mulher Gato, curiosa.

Batman acenou com a cabeça. —Ainda estou trabalhando nisso. Mas, com a informação que você trouxe, temos uma vantagem. Precisamos compartilhar nossos conhecimentos e criar um plano para capturá-la antes que seja tarde demais.

A Mulher Gato concordou com um sorriso maroto, seus olhos brilhando com a promessa de aventura e perigo.
—Trabalhando juntos, podemos garantir que essa gatinha malvada nunca mais atrapalhe a paz de Gotham City.

Ambos sabiam que essa era apenas mais uma batalha em um jogo infinito, mas estavam dispostos a enfrentá-la juntos. O capítulo se encerrou com a promessa de novos desafios, enquanto a dupla dinâmica se preparava para enfrentar a tempestade que se aproximava.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora