O som da chuva batendo contra a janela da casa de Barbara Gordon proporcionava uma trégua de tranquilidade em meio à agitação que tomara conta de Gotham. Ela estava sozinha em casa naquela noite, compartilhando uma rara conversa tranquila com seu pai, Jim Gordon, enquanto relembravam momentos mais leves de suas vidas. A cidade estava imersa em escuridão, com o terror provocado pelo Coringa pairando sobre todos.
Enquanto as memórias fluíam, um estranho pressentimento parecia se insinuar, como uma sombra que se aproximava lentamente. Foi então que alguém bateu na porta da casa. O som ecoou pela sala, causando um arrepio na espinha de Barbara.
Ela se levantou com cuidado, sem querer interromper o carinho do momento com seu pai. Jim Gordon olhou para ela com preocupação, mas Barbara tentou sorrir para acalmar suas preocupações. No entanto, havia algo no olhar dela que ele não conseguia ignorar.
Ao abrir a porta, Barbara se deparou com uma cena aterrorizante. O Coringa estava ali, à sua porta, segurando uma arma com um sorriso doentio no rosto pálido. Antes que qualquer palavra pudesse ser dita, o vilão apertou o gatilho e um disparo ecoou pela casa.
A dor fulminante atingiu Barbara com força. Ela caiu no chão, perdendo o movimento das pernas instantaneamente. Seu grito de agonia se misturou com a risada histérica do Coringa enquanto ele adentrava a casa.
-O grande dia finalmente chegou, o dia do teste final. Zombou o vilão, observando Barbara se contorcer de dor no chão. -E você, minha querida, será a peça-chave desse grandioso espetáculo.
Jim Gordon, impotente e cheio de raiva, sacou sua arma e apontou para o Coringa. -Você vai pagar por isso, seu monstro!
O Coringa riu ainda mais alto, como se estivesse se divertindo com a situação. Ele não demonstrava medo nem preocupação. -Oh, Comissário, você realmente acha que sua arma pode me deter? Não seja tão previsível.
Antes que Jim pudesse puxar o gatilho, o Coringa arremessou uma granada de gás pelo corredor da casa. Uma nuvem de fumaça espessa envolveu tudo, cegando e sufocando qualquer tentativa de resistência. Quando a fumaça finalmente se dissipou, o Coringa e Barbara haviam desaparecido.
Jim Gordon caiu de joelhos, tossindo e lutando para respirar naquele ambiente tóxico. Ele olhou ao redor, impotente, sabendo que havia perdido sua filha nas mãos daquele psicopata.
Enquanto isso, em algum lugar de Gotham, Barbara Gordon acordou em um local desconhecido, presa em uma cadeira de rodas e cercada por um cenário bizarro. Era uma sala repleta de espelhos que distorciam sua imagem, refletindo seu estado atual e a cruel ironia do destino. À sua frente, o Coringa estava ocupado com uma série de equipamentos e dispositivos estranhos.
-É hora de você ser a estrela do meu grande espetáculo, minha querida. Disse o Coringa, enquanto terminava de ajustar uma das engrenagens em sua mão.
Barbara, mesmo com dor e vulnerável, não demonstrou medo. -Você não vai conseguir o que quer, Coringa.
O vilão riu, um riso agudo que ecoou pelas paredes espelhadas. Ele se aproximou de Barbara, movendo-se de forma quase dançante, como se estivesse no palco de um teatro macabro.
-Ah, minha cara, você ainda não entendeu. Disse ele. -Isso não é sobre conseguir o que eu quero. Isso é sobre fazer de Gotham meu circo particular, e você será minha atração principal.
O Coringa acionou um interruptor, e as luzes do local se apagaram, exceto por um único refletor que iluminava Barbara. Ele começou a falar sobre sua visão de caos e loucura enquanto manipulava os espelhos, criando ilusões assustadoras ao redor da jovem.
Enquanto o Coringa delirava, Barbara percebeu que estava em uma situação perigosa e desesperadora.
A mansão Wayne estava envolta em sombras quando Dick Grayson chegou para encontrar Bruce. A atmosfera era pesada, e o luto pela perda de Alfred ainda pairava no ar. Bruce Wayne, trajando seu traje de Batman, esperava em silêncio na sala de estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.