A noite cobria Gotham City com seu manto sombrio, e no alto dos arranha-céus, o morcego voltava a voar. Batman estava de volta à ação, patrulhando as ruas da cidade com sua determinação costumeira. Seu fiel parceiro, Robin, o observava com um sorriso no rosto. A ausência do Cavaleiro das Trevas tinha sido longa e difícil para todos, especialmente para Jason Todd.
—É bom tê-lo de volta, Bruce. Disse Jason, seus olhos brilhando sob o capuz vermelho e amarelo.
Bruce Wayne, o homem por trás do morcego, assentiu com gratidão. Ele apreciava a lealdade e a coragem de seu jovem parceiro, mas ele sabia que o retorno não significava um fim para os desafios que enfrentaria. Coringa ainda estava lá fora, uma ameaça constante, e a memória da última vez que se encontraram pesava em sua mente.
—Jason, eu preciso que você entenda algo. Começou Batman, seu tom sério.
—Eu voltei para fazer o que é certo, para proteger esta cidade. Mas depois que enfrentarmos o Coringa, eu... Eu vou precisar me afastar por um tempo.O rosto de Jason se contorceu em surpresa e preocupação. —O que você quer dizer, Bruce? Você não pode simplesmente parar. Gotham precisa de nós.
Bruce olhou para o horizonte escuro da cidade que ele jurou proteger. —Eu sei, Jason. Mas o Coringa fez algo comigo, algo que eu não posso ignorar. Ele mexeu com a minha mente, com as minhas emoções. E eu não quero que você se machuque por minha causa.
O jovem Robin sabia que seu mentor estava lidando com demônios internos, mas ele não podia aceitar a ideia de Batman se afastando. —Nós podemos superar isso, Bruce. Nós sempre enfrentamos desafios juntos.
Batman se virou para olhar diretamente nos olhos de Jason. —Eu aprecio sua determinação, mas desta vez é diferente. Eu não posso arriscar mais vidas, especialmente a sua. Depois que o Coringa for derrotado, eu vou me afastar, pelo menos temporariamente.
Jason abaixou o olhar, compreendendo a gravidade da situação. Ele sabia que não podia forçar Bruce a fazer algo que ele não estava disposto. —Tudo bem, Bruce. Mas prometa que isso não é um adeus permanente.
O silêncio entre os dois heróis foi quebrado apenas pelo som das sirenes distantes de Gotham. O crime nunca parava, e eles estavam destinados a enfrentar o Coringa uma última vez. Batman e Robin se prepararam para a noite que estava por vir, cientes de que o destino de Gotham estava em suas mãos, mas também sabendo que, eventualmente, uma despedida dolorosa se aproximava.
A noite havia cedido lugar ao dia, e os raios de sol começavam a infiltrar-se pela janela da casa de Bárbara Gordon. A antiga Batgirl, agora conhecida apenas como Bárbara, estava em sua base de operações quando ouviu alguém bater à porta. Ela se dirigiu até a entrada e a abriu, revelando Dick Grayson, o antigo Robin e atual Asa Noturna.
—Oi, Bárbara. Cumprimentou Dick, embora sua expressão carregasse preocupação.
Bárbara retribuiu o cumprimento com um sorriso, mas logo percebeu a tensão nos olhos de Dick. —Dick, você parece aflito. O que aconteceu?
Ele entrou na casa e suspirou antes de responder. —Há dois dias, fui atrás do Charada. Havia rumores de que ele estava se escondendo em um galpão em Gotham.
Bárbara arqueou uma sobrancelha.
—Charada? Ele não é particularmente perigoso.Dick concordou, mas sua expressão se tornou mais séria. —Isso era antes. Ele não é mais o mesmo. Está... agindo como o Coringa.
O olhar de Bárbara endureceu. O nome do Coringa sempre trouxe inquietação. —O que você quer dizer com 'agindo como o Coringa'?
Dick explicou com detalhes angustiantes como Charada havia sido transformado, agindo e rindo como o arqui-inimigo do Batman. Ele falou sobre o vírus que o Coringa havia injetado em Charada, desencadeando essa metamorfose horrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.