08 - Jason Todd

10 1 0
                                    

Em uma noite sombria em Gotham City, Batman estava no meio de uma perigosa investigação. Ele estava se infiltrando em um esconderijo de traficantes de drogas que haviam causado estragos na cidade. O Cavaleiro das Trevas estava determinado a colocar um fim nas operações criminosas desse grupo.

Enquanto vasculhava o prédio escuro e abandonado, Batman se deparou com um cenário desolador. Ele encontrou um jovem garoto, Jason Todd, encurralado e ferido pelos traficantes. O menino estava defendendo o que parecia ser um par de pneus de carro roubados.

Batman rapidamente entrou em ação, derrotando os criminosos com sua destreza e habilidades de combate inigualáveis. Jason assistiu admirado enquanto o Cavaleiro das Trevas enfrentava seus agressores.

Depois que a luta terminou, Batman se aproximou de Jason, preocupado com seu bem-estar. O garoto estava machucado, mas sua determinação era evidente. Ele se recusou a mostrar fraqueza diante do herói mascarado.

—Você está bem?

—Não se preocupe comigo. Eles não iam levar esses pneus.

Jason mostrou sua determinação, apontando para os pneus que ele estava defendendo. Batman viu algo especial no jovem, uma força interior e um desejo de fazer a coisa certa, apesar de todas as adversidades.

—Você tem coragem, Garoto. O que está fazendo aqui à noite?

Jason explicou sua história para Batman. Ele era órfão, sem família ou lar, e estava vivendo nas ruas de Gotham desde que conseguia se lembrar. A luta pela sobrevivência o havia endurecido, mas também tinha alimentado seu desejo de justiça.

—Eu quero fazer a diferença, assim como você.

Batman ficou impressionado com a determinação do garoto e viu um potencial em Jason que não podia ignorar. Ele decidiu levar Jason para a Mansão Wayne, onde ele receberia treinamento e orientação para se tornar o próximo Robin.

Em um passado não tão distante, quando Gotham ainda estava envolta em sua sombria manta de mistério, Jason Todd, um jovem órfão, encontrou-se na entrada majestosa da Mansão Wayne. Ele ainda estava atordoado pelo choque de sua improvável ascensão da penumbra das ruas para as riquezas da família Wayne.

Ao lado de Batman, ele atravessou as portas da mansão e entrou em um mundo completamente desconhecido. Os corredores luxuosos e os grandes candelabros deixaram-no sem fala. Ficou claro que ele havia deixado sua vida de crimes e miséria para trás, mas o que estava à sua frente era um desafio inteiramente novo.

Bruce Wayne, por outro lado, parecia decidido a guiá-lo nessa transição. Com um semblante sério, mas gentil, ele se aproximou de Jason.

—Bem-vindo à Mansão Wayne, Jason. Isso agora é sua casa.

Os olhos do jovem brilharam com uma mistura de gratidão e incerteza.

—Não sei como agradecer, Sr. Wayne.

Bruce balançou a cabeça com compreensão.

—Aqui dentro, me chame de Bruce. Você não me deve nada, Jason. Apenas prometa que fará o seu melhor para mudar de vida.

Jason assentiu com determinação. Ele sabia que havia sido dado uma segunda chance, e não queria desperdiçá-la.

Nos primeiros dias, Jason se sentia deslocado na enorme mansão. Cada quarto era como um mundo distante, e ele mal conseguia acreditar que agora chamava aquele lugar de lar. Alfred Pennyworth, o mordomo, se tornou seu guia nesse novo mundo.

Alfred, com sua calma e sabedoria inabaláveis, o ensinou sobre etiqueta, história e, acima de tudo, respeito pelos outros. Jason estava acostumado a lutar por sua sobrevivência nas ruas, mas na Mansão Wayne, ele estava aprendendo a lutar por seu próprio futuro.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora