07 - O Herói de Gotham

9 1 0
                                    

O topo do imponente prédio parecia um surrado e velho campo de batalha. Destroços, sangue, dor. Batman estava deitado ali, inconsciente. Apenas sua respiração pesada revelava que ainda estava vivo. Aos poucos, seus olhos foram se abrindo, revelando as sombras do mundo ao seu redor. Sua mente confusa tentou compreender o que aconteceu, como ele havia sobrevivido.

Com dificuldade, Batman se ergueu, apoiando-se nas paredes dilapidadas do arranha-céu. Cada movimento era uma tortura, cortes e hematomas lhe lembravam da brutalidade que sofrera. Ele não tinha tempo para se perguntar como sobrevivera, precisava voltar à Mansão Wayne, a qualquer custo.

Cambaleando e com a ajuda do Bat-gancho, Batman iniciou sua jornada rumo à segurança. Cada passo era doloroso, mas ele dominava a dor, não permitindo que ela o dominasse. Atravessou telhados, pulou vãos, até que uma distância imensurável separava-o de seu refúgio.

Ao se aproximar da beirada de um edifício, a percepção do Cavaleiro das Trevas se aguçou. Estava demasiadamente exausto para completar o trajeto de forma segura. Seu olhar se estendeu por toda a extensão da cidade de Gotham. A Mansão Wayne distante demais. É então que uma opção lhe surgira, um lugar onde poderia buscar socorro, mesmo que arriscado: a sede do Departamento de Polícia de Gotham City (DPGC).

Seus pensamentos fizeram uma pausa e o medo de ser revelado tomou conta de sua mente. Sabia que os policiais, especialmente Jim Gordon e Harvey Dent, detinham um papel importante na luta contra o crime em Gotham. Mas a facada que sofrera não lhe dava alternativas, ele não podia mais protelar o socorro. Arriscar sua identidade era um preço que estava disposto a pagar para sobreviver.

Com um último esforço, Batman saltou da beirada do prédio, já sem nenhuma energia restante. A queda foi desajeitada e curta, mas suficiente para alertar os seguranças da porta do DPGC. O herói caído no chão chamou a atenção deles imediatamente. Correram em sua direção, chamando por ajuda.

Jim Gordon e Harvey Dent, que coincidentemente estavam na frente do DPGC, ficaram atônitos com a visão à sua frente. O homem morcego, caído e ensanguentado, era um símbolo da violência e caos que assolava sua cidade. Eles não hesitaram e correram para seu auxílio, chamando uma ambulância às pressas.

Ainda inconsciente, Batman foi levado para o hospital, onde ficaria sob cuidados médicos intensivos. Os dois policiais, cientes da importância do herói para a cidade, tomaram a decisão de não remover sua máscara. A identidade secreta de Bruce Wayne continuaria a salvo.

Dias se passaram lentamente. Enfim, Batman acordou. Seus olhos se abriram revelando o ambiente impessoal do hospital. Jim Gordon, um fiel aliado, estava sentado ao seu lado, esperando sua recuperação. O herói encarou seu rosto sério, sem perder tempo.

—Jim, como foi a grande reunião dos políticos? Perguntou Batman, sua voz ecoando no quarto do hospital.

Jim suspirou, sabendo que Bruce estava ansioso para obter respostas. Ele se preparou para contar os detalhes do que havia ocorrido naquela noite fatídica.

—A reunião não terminou como esperávamos, Batman.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora