Comissário Gordon decidiu que era hora de chamar o Batman. Ele sabia que era a única maneira de obter respostas para as perguntas que o atormentavam. Jim Gordon subiu até o telhado do Departamento de Polícia de Gotham City, onde o icônico Bat-Sinal brilhava contra o céu noturno.
Ele pressionou o botão, projetando o símbolo do morcego no céu. Era um chamado que havia usado muitas vezes antes, mas desta vez era diferente. Ele esperava que Batman aparecesse rapidamente, como sempre fazia.
Não demorou muito para que o som do Batmóvel rugisse nos arredores. O veículo negro e intimidador parou no telhado, e a figura sombria de Batman emergiu das sombras.
-Comissário Gordon, o que está acontecendo? - Batman perguntou, sua voz grave ecoando através do seu icônico traje.
-Precisamos conversar, Batman. É algo importante e confidencial. Nós precisamos estar a sós.
Batman assentiu e os dois se afastaram do Batmóvel, para um canto mais isolado do telhado.
-O que está acontecendo, Jim?
Comissário Gordon, com uma expressão de gravidade no rosto, explicou a situação a Batman:
- Batman, eu recebi informações recentes de que o Coringa voltou a Gotham City. Ele esteve operando sob a identidade do Senhor C e cometeu assassinatos brutais. Está preso no Asilo Arkham, mas tenho um pressentimento de que algo grande está prestes a acontecer. Preciso de sua ajuda para investigar isso.
Batman assentiu, compartilhando a preocupação de Gordon. Ele sabia que o Coringa era imprevisível e que sua presença em Gotham podia desencadear o caos a qualquer momento.
- Vamos ao Asilo Arkham, Jim. Juntos, descobriremos o que o Coringa está planejando e garantiremos que ele não cause mais destruição em nossa cidade.
Os dois desceram do telhado do Departamento de Polícia e se dirigiram ao Batmóvel, pronto para enfrentar o perigo que os aguardava no Asilo Arkham. Ambos compartilhavam um compromisso inabalável de proteger Gotham City, mesmo que isso significasse enfrentar o palhaço do crime mais uma vez.
Enquanto a noite avançava, eles não tinham ideia do que o Coringa estava planejando nos corredores sombrios do Asilo Arkham, mas estavam determinados a detê-lo antes que fosse tarde demais.
Batman e o Comissário Gordon chegaram ao Asilo Arkham, uma fortaleza sombria e macabra que abrigava alguns dos criminosos mais insanos de Gotham City. As luzes fracas dos postes de iluminação lançavam sombras assustadoras pelos corredores enquanto eles se dirigiam ao setor de segurança máxima, onde o Coringa estava detido.
Ao chegarem à cela do Coringa, eles encontraram o notório vilão sentado em um banco, olhando fixamente para a parede suja de sua cela, com um sorriso sádico no rosto. Seus cabelos verdes desgrenhados e sua pele pálida eram um lembrete assustador do perigo que ele representava.
Batman e Gordon se aproximaram com cautela, prontos para enfrentar a mente doentia do Coringa.
- O que trouxe vocês aqui, Batsy? - disse o Coringa, com um tom de escárnio em sua voz.
Batman não perdeu tempo e foi direto ao ponto:
- Sabemos que você esteve operando sob a identidade do Senhor C, cometendo assassinatos brutais em Gotham.
O Coringa deixou escapar uma risada histérica.
- Ah, o Senhor C. Foi uma diversão matar essas pessoas, ver Gotham City em pânico. Vocês deveriam agradecer a mim, trouxe um pouco de emoção à cidade!
Gordon olhou para Batman, sabendo que o Coringa nunca revelaria seus planos tão facilmente.
- O que você está planejando, Coringa? Por que voltou a Gotham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.