Após uma longa conversa com Alfred sobre o incidente envolvendo o Espantalho, Batman decidiu que precisava obter mais informações sobre o ocorrido. Sabendo que o psicólogo Jonathan Crane estava envolvido, ele decidiu voltar ao Asilo Arkham para interrogá-lo.
Adentrando a sala do psicólogo, Batman encontrou Jonathan sentado atrás de sua mesa, folheando alguns documentos. Ao notar a presença do Cavaleiro das Trevas, ele se levantou, apreensivo.
Batman mantinha seu tom de voz sério e intimidador:
—Jonathan Crane, já sabemos que houve um incidente envolvendo o gás do medo aqui no Arkham. Preciso saber se você descobriu algo relevante sobre o Espantalho.O psicólogo olhou nos olhos do herói, tentando parecer inocente: —Batman, há duas semanas aconteceu um incidente no Asilo. O gás do medo se espalhou, mas não sabemos quem foi o responsável. Felizmente, a maioria dos funcionários não foi afetada, apenas os pacientes.
Intrigado, Batman perguntou: —E você, Jonathan? Você foi afetado pelo gás?
Crane balançou a cabeça negativamente: —Não, Batman. Na verdade, eu estava dentro da sala onde o gás foi colocado, mas não fui contaminado. No entanto, observei a enfermeira Marlene lá dentro, e ela também não foi afetada.
Batman franziu o cenho, mas não pareceu dar muita importância a essa informação. Ele respondeu: —É suspeito, Crane. Vou investigar essa pista.
Sem esperar por uma resposta, Batman saiu da sala e se dirigiu ao Diretor do Arkham. Pediu a ficha de Jonathan Crane e explicou que precisava dela para sua investigação e que gostaria de mantê-la em sigilo. O Diretor, sabendo da importância do combate ao crime realizado pelo Cavaleiro das Trevas, entregou-lhe a ficha sem questionar.
Antes de partir, o Diretor confidenciou com Batman: —Após a limpeza da sala onde ocorreu o vazamento, encontramos uma pequena amostra do Gás do Medo. Se isso puder ajudar em sua investigação, aqui está.
Batman pegou a amostra e agradeceu ao Diretor, deixando o Arkham logo em seguida. Sua próxima parada foi nas Empresas Wayne, onde buscava a ajuda de Lucius Fox.
Ao ser recebido pelo talentoso engenheiro, Batman explicou sua necessidade: —Lucius, eu preciso de um traje que seja imune ao gás do medo do Espantalho. É urgente, pois estou investigando um incidente no Arkham.
Lucius pareceu intrigado com o desafio e assentiu: —Entendo, Batman. Farei o possível para criar um traje que impeça a entrada desse gás. Mas será um trabalho complicado, eu precisaria de uma amostra do gás.
—Não se preocupe, já cuidei disso. Respondeu o Cavaleiro das Trevas.
—Irei começar o desenvolvimento senhor. Disse Lucius.
Batman agradeceu a ajuda de Lucius e deixou-o trabalhando no projeto do traje. Enquanto isso, ele próprio mergulhou em seus estudos sobre o Espantalho, buscando qualquer informação adicional que pudesse ajudá-lo em sua busca.
Dias se passaram até que Lucius finalmente concluiu o traje. Combinando design e tecnologia de ponta, o traje era completamente selado e possuía filtros de ar que bloqueavam qualquer partícula do gás. O material utilizado era resistente e flexível, garantindo a liberdade de movimento de Batman durante suas missões.
Com o traje em mãos, Batman não perdeu tempo e testou sua eficácia em uma simulação controlada dentro da Batcaverna. Satisfeito com o resultado, ele se preparou para enfrentar o Espantalho em seu próximo encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.