Um ano se passou desde a trágica morte de Selina Kyle, a Mulher-Gato, e o desaparecimento de Batman deixou uma sombra sobre Gotham. Agora, a cidade era patrulhada por Asa Noturna e Robin, também conhecido como Jason Todd. Durante esse ano, eles aprenderam a agir sozinhos, mas algo peculiar estava acontecendo. O Coringa, o arqui-inimigo de Batman, não havia feito mais nenhuma aparição desde a partida do Cavaleiro das Trevas.
Em uma noite silenciosa, enquanto observavam Gotham do alto de um prédio, Dick Grayson, o Asa Noturna, rompeu o silêncio que pairava sobre eles.
— Jason, você já parou para pensar que o Coringa está simplesmente desaparecido? Não ouvimos falar dele há meses.
Jason concordou, seu olhar se perdendo nas luzes distantes da cidade. — É estranho. Como se ele estivesse apenas esperando, como se... ele quisesse que Batman ainda estivesse atrás dele.
Os dois heróis continuaram patrulhando, mas a sensação de que algo estava prestes a acontecer não os abandonava. Gotham estava excepcionalmente tranquila. Então, Asa Noturna revelou algo que havia descoberto recentemente.
— Jason, tenho uma informação que pode nos levar ao Charada. Ouvi rumores de que ele teve um conflito sério com o Coringa e se escondeu em algum lugar aqui em Gotham.
Jason ficou intrigado, mas sua preocupação logo se fez evidente. — Você acha que é uma pista confiável?
Dick suspirou, ponderando a situação. — Não tenho certeza. É um risco, Jason. Se essa informação for real, enfrentar o Charada será perigoso demais. Eu estava pensando... talvez seja melhor esperar pelo retorno de Batman.
Jason, sempre impetuoso, ofereceu-se imediatamente. — Eu posso ir com você, Dick. Se o Charada está por aí, não posso deixar você enfrentá-lo sozinho.
Dick sabia que essa era uma situação incomum, e a incerteza pairava no ar. Ele olhou para o céu noturno de Gotham antes de responder.
— Jason, entendo a sua vontade, mas antes de tomar qualquer ação, precisamos falar com Bruce. Ele é o nosso mentor, e sua experiência pode ser crucial aqui.
Dick e Jason seguiram até a majestosa Mansão Wayne, com sua imponente silhueta dominando Gotham City. Ao chegarem, Dick tomou a dianteira e dirigiu-se à Batcaverna, onde Bruce Wayne estava ocupado examinando alguns dispositivos.
— Bruce, precisamos conversar — disse Dick, sua voz revelando uma mistura de ansiedade e determinação.
Bruce ergueu os olhos, e sua expressão séria suavizou ao ver seu antigo pupilo. — Dick, Jason. O que os trouxe aqui?
Dick escolheu suas palavras com cuidado. — Bruce, recebemos informações sobre o Charada. Parece que ele pode estar em Gotham e... bem, as coisas têm estado muito tranquilas na cidade desde que você se retirou.
Bruce considerou a informação por um momento, parecendo pensativo. — Isso é interessante. O Charada, você disse?
Jason, que estava um pouco mais afastado, aproximou-se e acrescentou: — E se ele estiver causando problemas, Dick e eu queremos lidar com isso. Mas também estávamos pensando... talvez seja hora de você voltar.
A sala ficou em silêncio por um momento. Bruce fechou o dispositivo que estava analisando e respirou profundamente.
— Eu ouvi falar do Charada em outras cidades. Ele pode ser um problema, mas, por enquanto, vou confiar em vocês dois para lidar com isso. Quanto a voltar... bem, não tenho certeza se Gotham precisa mais de Batman agora.
Dick balançou a cabeça. — Bruce, a cidade sempre precisará de Batman, e nós precisamos de você. Você nos ensinou tudo o que sabemos, mas agora é a hora de você liderar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.