Após a tragédia que abalou a cidade de Gotham e ceifou a vida dos Graysons Voadores, Bruce Wayne se encontrava em sua imponente mansão, cercado pelo silêncio sepulcral da solidão. Sentado em sua poltrona preferida, com o olhar perdido no horizonte, ele refletia sobre a morte dos Graysons Voadores. A imagem de Dick Grayson, o jovem acrobata que assim como ele viu seus pais sendo mortos em sua frente, isso assombrava os pensamentos de Bruce.
Alfred, o fiel mordomo e confidente de Bruce, adentrou a sala com passadas silenciosas. Ao notar o semblante pesado de seu patrão, Alfred aproximou-se cautelosamente. —Perdoe-me a indiscrição, mas gostaria de lhe pedir para explicar-me mais detalhadamente o que aconteceu naquela noite, patrão Bruce. Seu pesar é compreensível, mas talvez conversar sobre isso possa amenizar a dor que assola seu coração.
Bruce suspirou profundamente, agradecendo internamente pela preocupação de Alfred. Ele sabia que seu fiel amigo estava ali para apoiá-lo, mesmo nos momentos mais difíceis. Então, com a voz embargada pela tristeza, Bruce começou a narrar os detalhes da fatídica noite.
—O circo estava agitado, cheio de expectativa. Era uma apresentação especial dos Graysons Voadores, a família acrobata que encantava o público com suas acrobacias ousadas e precisas. Dick era o grande destaque, um garoto prodígio que, mesmo tão jovem, já demonstrava um talento ímpar. Eu estava na plateia, apreciando o show que sempre me trazia uma sensação de esperança e alegria. Mas, então, tudo mudou.
Bruce fez uma pausa para conter uma lágrima que ameaçava escapar de seus olhos. —Foi quando um homem estranho, atirou nos Graysons Voadores enquanto eles estavam no ar saltando de um lugar para o outro.
Alfred ouvia atentamente, compreendendo o peso daquela tragédia. Bruce prosseguiu, mantendo-se firme em sua narrativa. —Eu estava lá, Alfred, vi o momento em que tudo desmoronou. Dick Grayson, o filho do casal, ficou órfão em um instante, caindo diante de meus olhos. Eu fui ao hospital, tentei auxiliá-lo, oferecer consolo. Mas ele estava tão machucado... física e emocionalmente.
A tristeza transbordava nos olhos de Bruce, mas Alfred sabia que, mesmo em meio à dor, ele estava determinado a fazer justiça. —Então, meu amigo, decidi que irei até o velório dos Graysons. Se tiver a oportunidade, quero falar com Dick, mostrar a ele que não está sozinho.
Dias se passaram e Bruce, trajado como Batman, encontrava-se na Batcaverna, mergulhado em uma extensa pesquisa sobre o assassinato dos Graysons. Armado com sua tecnologia avançada, ele esperava pacientemente por informações que pudessem levá-lo ao responsável por aquela tragédia.
Após várias horas de investigação minuciosa, Bruce descobriu um elo importante: Tony Zucco. Um suspeito poderoso, envolvido com a máfia e com uma extensa lista de crimes graves em seu currículo sombrio. De acordo com as informações Tony Zucco teria ido lá extorquir o dinheiro do circo. Era hora de confrontá-lo e tirar as respostas que buscava.
Batman seguiu o rastro do crime até um antigo depósito abandonado nos arredores de Gotham. Ali, ele encontrou Tony Zucco cercado por seus capangas, que prontamente recuaram ao avistarem o temido Cavaleiro das Trevas.
—Finalmente nos encontramos, Zucco. Disse Batman com sua voz envolta em mistério e ameaça. Seu joguinho de poder e extorsão chegou ao fim. Você matou os pais de Dick Grayson por dinheiro do circo! É hora de pagar por suas atrocidades.
Tony Zucco, frente a frente com o vigilante, riu desdenhosamente. —Você acha que tem o direito de fazer justiça, Batman? Não passa de outro mascarado que brinca com o perigo. Mas saiba que eu não vou facilitar para você.
Durante o confronto que se seguiu, Batman usou toda sua habilidade e coragem para enfrentar os capangas de Zucco. No entanto, ele também percebeu que a vingança só traria mais escuridão ao mundo. Quando teve a oportunidade de matar Zucco, algo em Bruce se rebelou contra aquele impulso.
—Vingança é um jogo para idiotas. Murmurou Batman para si mesmo, enquanto mantinha um olhar gélido sobre Zucco. Ele sabia que não poderia ser como os criminosos que tanto combatia. Em vez disso, decidiu entregá-lo à justiça, demonstrando que a lei era soberana na busca pela verdade.
Com Tony Zucco finalmente sob custódia, Bruce Wayne cumpriu a promessa que fizera a si mesmo. Ele compareceu ao velório dos Graysons, onde encontrou Dick, o jovem órfão que havia sido arrancado do único mundo que conhecia.
Bruce se aproximou lentamente, o coração apertado por toda a dor que via refletida nos olhos de Dick. Sentou-se próximo a ele e, com delicadeza, começou a compartilhar um pouco de sua própria história.
—Dick, sei que estamos passando por momentos difíceis. Eu também perdi meus pais quando era apenas uma criança. O vazio que sentimos é indescritível, mas também nos torna mais fortes. Eu estarei aqui por você, como alguém em quem possa confiar, como um mentor.
Dick olhava fixamente para Bruce, tentando processar tudo o que estava ouvindo. —O homem que matou meus pais... ele está preso?
Bruce assentiu com seriedade. —Sim, Dick. Parece que o herói de Gotham, o Batman, o capturou e o entregou à polícia. Tony Zucco não escapará da justiça.
Dick, demonstrando um misto de alívio e curiosidade, olhou nos olhos de Bruce e indagou: E o que você acharia se... se você me adotasse?
Bruce sorriu, uma mistura de emoções encontrando abrigo em seu olhar. Dick, eu gostaria muito de ter você como parte da minha vida. Será não apenas meu protegido, mas também meu filho. Quero ser para você o exemplo de força e justiça que, juntos, enfrentaremos tudo o que estiver pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.