A equipe de Batman estava em alta velocidade, seguindo as pistas que haviam levado até o local do próximo assassinato planejado pelo Senhor C. A noite estava densa e carregada de tensão enquanto eles avançavam pela escuridão de Gotham.
—A informação que encontramos parece muito sólida, Batman. Parece que o Senhor C está prestes a fazer outro movimento.
—Nós precisamos impedi-lo antes que ele ataque novamente.
—Vamos chegar lá em breve. Este é o local.
Eles chegaram a um armazém abandonado nos arredores da cidade, onde todas as pistas apontavam. A equipe se preparou para entrar, sabendo que não podia perder tempo.
No entanto, quando eles entraram no armazém escuro, foram surpreendidos por uma figura imponente e familiar. Era Bane, o temível vilão que Batman havia enfrentado muitas vezes no passado.
—Batman, você é sempre tão previsível. Eu estava esperando por você.
Antes que eles pudessem reagir, Bane lançou um ataque devastador. Sua força e habilidade eram impressionantes, e Batgirl e Robin mal tiveram tempo de se defender.
—Batgirl, Robin, cuidado! Bane é um inimigo formidável.
Bane segurou Batgirl e Robin como se fossem brinquedos quebráveis, seu sorriso sinistro revelando sua satisfação.
—Eu ouvi falar de sua equipe, Batman. Agora, você vai testemunhar o que acontece quando se mete onde não é chamado.
Batman estava em uma posição difícil. Ele sabia que não podia permitir que Bane ferisse sua equipe, mas enfrentar o vilão sozinho era uma tarefa quase impossível.
—Bane, solte-os. Seu problema não é conosco.
Bane riu com desdém.
—Você está errado, Batman. Meu problema é com todos vocês.
Ele começou a apertar ainda mais seus punhos em torno de Batgirl e Robin, ameaçando causar-lhes um dano grave.
—Está bem, Bane. Você ganhou. Mas, por favor, solte-os. Vou enfrentá-lo em uma luta justa.
Bane considerou a oferta de Batman por um momento, e então finalmente soltou Batgirl e Robin, deixando-os cair no chão.
—Muito bem, Batman. Você terá sua luta.
Os olhos de Batman queimaram com determinação. Ele sabia que enfrentar Bane seria um desafio enorme, mas era a única maneira de proteger sua equipe e continuar a busca pelo Senhor C.
Enquanto os dois adversários se preparavam para a batalha que se aproximava, o destino de Gotham pendia na balança, e a equipe de Batman enfrentava um teste de coragem e habilidade como nunca antes.
A batalha entre Batman e Bane começou com uma intensidade avassaladora. Ambos os combatentes eram formidáveis em suas habilidades, mas Bane tinha uma vantagem física impressionante. Ele aproveitou seu tamanho e força para derrubar Batman repetidamente, enquanto o Cavaleiro das Trevas lutava para se manter de pé.
Batman sabia que precisava descobrir como Bane havia escapado do Asilo Arkham e como estava mais forte do que nunca. Enquanto lutava, ele procurou pistas, qualquer dica que pudesse explicar o que estava acontecendo. Mas Bane não estava interessado em dar respostas.
—Você é uma sombra de quem costumava ser, Batman. Você não é mais o mesmo.
Com um movimento poderoso, Bane conseguiu derrubar Batman mais uma vez, deixando-o inconsciente no chão frio do armazém. O vilão se levantou, sua risada ecoando pelo local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.