01 - Legado Sombrio

6 1 0
                                    

Um ano havia se passado desde a morte de Jason Todd. Batman, o vigilante de Gotham, havia permanecido nessa cidade sombria, cada vez mais envolvido em sua busca incessante por vingança contra o Coringa. Sabia que esse caminho não era certo, mas o palhaço havia cruzado uma linha que não podia ser ignorada. A dor e a culpa o corroíam por dentro, mas ele não podia parar.

Nesse ano de trevas, ele descobriu pistas que o levaram a um novo jogador nesse grande jogo de crimes. Bane, um vilão brutal e formidável, estava envolvido no grande Último Show do Coringa que começara dois anos atrás. Esse plano maligno havia tirado da vida de Batman pessoas que ele amava profundamente: Selina Kyle, a Mulher-Gato, Ra's Al Ghul, Talia Al Ghul e, é claro, Jason Todd.

Batman se via à beira do abismo, mas sua determinação não havia diminuído. Ele se aprofundou ainda mais nas sombras, como se elas fossem sua única aliada. Era um homem destemido, mas também um homem quebrado.

As noites em Gotham pareciam mais escuras do que nunca. O medo que uma vez ele instilou nos corações dos criminosos agora era um fardo pesado em sua própria alma. Mas ele sabia que a cidade precisava dele, mesmo que não quisesse admitir.

Enquanto vasculhava a Batcaverna, examinando os registros do Coringa e do Último Show, Batman sentiu a presença de Alfred. Seu fiel mordomo e amigo estava lá, pronto para apoiá-lo, mesmo que o tempo tivesse deixado cicatrizes em ambos.

—Você está se aprofundando demais nessa escuridão, Bruce. Alfred disse com preocupação, enquanto olhava para seu patrão com olhos que já haviam visto muita tragédia.

—Eu não tenho escolha, Alfred. O Coringa precisa ser parado, e agora, com Bane envolvido, isso se tornou ainda mais complicado. Bruce respondeu, sua voz carregada de cansaço e desespero.

—Eu entendo sua dor, senhor, mas não podemos deixar que isso o consuma por completo. Há outros que precisam de você. Lembra-se de sua promessa a Jason? De nunca mais deixar um parceiro morrer? Alfred lembrou com carinho.

Bruce assentiu, uma lembrança dolorosa invadindo sua mente. —Sim, eu lembro. Mas também prometi a ele que o vingaria. Bane precisa ser detido, e eu sou o único que pode fazer isso.

A conversa se estendeu por horas, à medida que Batman e Alfred discutiam os perigos de sua missão e os limites de sua própria humanidade. Por fim, Bruce se deu conta de que precisava encontrar uma maneira de equilibrar sua busca por vingança com sua responsabilidade de proteger a cidade e honrar as memórias daqueles que haviam perdido suas vidas.

Enquanto a noite caía sobre Gotham, Batman se preparou para mais uma noite de patrulha. Ele estava decidido a enfrentar Bane, mas também sabia que não podia fazer isso sozinho. Precisava da ajuda de seus aliados, mesmo que isso significasse baixar a guarda e aceitar a ajuda que lhe era oferecida.

O legado das sombras pesava sobre seus ombros, mas Batman estava disposto a carregá-lo. Era a única maneira de proteger a cidade que ele amava e, talvez, encontrar um vislumbre de redenção no processo.

Batman avançou pelas sombras em direção ao local indicado pelas pistas que o levaram a Bane. Sua capa negra se movia com graça enquanto ele se aproximava, preparado para qualquer confronto que pudesse surgir. Ao entrar no local, ele se viu frente a frente com o gigantesco e monstruoso Bane, cuja aparência era ainda mais perturbadora do que ele esperava.

A pele esverdeada e os músculos inflados de Bane o faziam parecer uma aberração, como se a insanidade do Coringa tivesse se manifestado nele de uma maneira completamente diferente. Batman manteve sua guarda alta, pronto para qualquer movimento do vilão.

—Bane, o que aconteceu com você? perguntou Batman, cauteloso. —O Coringa fez isso com você?

Bane soltou uma risada sombria e perturbada. —Sim, o Coringa. Esse louco infectou meu corpo com um vírus diferente, algo que ele chamou de 'toque do palhaço'. Deixou-me mais forte, mas ao custo de minha humanidade.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora