A reconstrução do Asilo Arkham estava finalmente concluída. Após a explosão devastadora que destruiu parte do estabelecimento há quatro anos, Bruce Wayne decidiu financiar a reconstrução completa. Agora, maior e mais seguro do que nunca, o asilo era considerado impossível de se escapar. Para comemorar essa conquista, Bruce organizou uma festa em sua mansão.
A celebração estava em pleno andamento, com a mansão Wayne repleta de convidados importantes. Enquanto conversava com alguns executivos, Bruce orgulhosamente falava sobre o projeto de reconstrução do Arkham e como ele tinha se dedicado pessoalmente para garantir sua perfeição. Ele também não perdia a oportunidade de apresentar seu filho adotivo de treze anos, Dick Grayson, a todos os presentes.
A atmosfera da festa era descontraída e animada, até que um estrondo alto ecoou pela mansão. Os convidados ficaram atordoados quando um tiro atingiu o lustre no teto, fazendo-o cair violentamente no chão. Gritos de surpresa e medo preencheram o ambiente, enquanto todos corriam para se proteger. No meio da confusão, Bruce e Dick aproveitaram a distração para se retirarem discretamente e se dirigirem à Bat-Caverna.
Assim que chegaram ao esconderijo, ambos se apressaram em se preparar, vestindo seus trajes de Batman e Robin. Com a adrenalina pulsando, ativaram o Bat-Computador para monitorar a festa e avaliar a situação. Foi então que a figura responsável pelo caos deu o ar de sua graça: era Duas-Caras.
Enquanto assistiam à cena através das câmeras, os dois heróis viam Duas-Caras atirando em todas as direções, espalhando o terror. Três convidados foram mortos e outros dezoito ficaram feridos. Diante daquela ameaça, Batman e Robin não hesitaram em agir. Eles sabiam que o destino de Gotham dependia deles.
A luta contra Duas-Caras foi intensa. Ele tinha planejado meticulosamente cada movimento, fazendo uso das moedas em seu arsenal para tomar decisões aleatórias. No entanto, a habilidade de combate de Batman e a destreza de Robin eram superiores.
Após uma sucessão de golpes, Batman conseguiu derrubar Duas-Caras. Ferido e desarmado, ele era apenas uma sombra do homem que um dia foi Harvey Dent. Cautelosamente, Batman o imobilizou e chamou Jim Gordon, comissário do Departamento de Polícia de Gotham City, para ajudá-lo a interrogar o vilão.
Juntos, Batman e Gordon levaram Duas-Caras para a sede do DPGC. Enquanto aguardavam no interrogatório, Batman começou a questioná-lo sobre o envolvimento do Coringa em seus planos. A resposta de Duas-Caras surpreendeu:
—Eu? Com o Coringa? Eu quero mais que aquele desgraçado se foda!
Batman e Gordon trocaram olhares intrigados. Duas-Caras, ou melhor, Harvey Dent, era conhecido por ter um senso de justiça inabalável. Ele havia sido um promotor público e foi um aliado no combate ao crime em Gotham. Então, o que havia acontecido para que ele se tornasse o que era agora?
—Harvey. Começou Batman, firme.
—Você pode voltar atrás. Você pode deixar o Duas-Caras para trás e lutar pela justiça novamente.Duas-Caras olhou furiosamente para Batman, negando qualquer possibilidade de redenção. —Harvey Dent morreu! Só existe o Duas-Caras agora! E você... você é o culpado pela morte de Rachel!
Jim Gordon ficou arrasado ao ouvir aquelas palavras. Ele mesmo havia conhecido Rachel e lamentava profundamente sua perda. Sem palavras, ele ordenou que Duas-Caras fosse internado no Asilo Arkham.
A noite chegava ao fim, e Batman e Jim aproveitaram um breve momento para conversar em particular. Sentados no escritório de Gordon, sob a luz fraca da lâmpada, eles refletiram sobre o passado e as escolhas que fizeram para proteger Gotham.
—Às vezes, Jim. Começou Batman tranquilamente. —A linha entre o bem e o mal se torna tênue demais para alguns. Harvey Dent foi vítima dessa linha, e agora Gotham paga o preço.
Gordon, olhando para as mãos trêmulas, respondeu: —Eu sei, Batman. Mas não podemos perder a esperança. Precisamos acreditar que, no fundo, Harvey ainda está vivo em algum lugar dentro dele.
Com um olhar determinado, Batman concordou. —Iremos salvá-lo, Jim. Pode apostar nisso.
E assim, a noite terminou em silêncio, com os dois guardando suas angústias e esperanças. A batalha contra o crime em Gotham estava longe de acabar, mas Batman e Jim Gordon estavam dispostos a enfrentar tudo juntos, lado a lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.