01 - O Retorno das Sombras

12 2 0
                                    

Bruce Wayne observou cuidadosamente a cidade de Gotham do alto de uma das torres góticas. Ele tinha passado três longos meses fora das ruas, fora do manto do Batman, depois do incidente no Asilo Arkham. Gotham City clamava pela presença do herói mascarado, mas Bruce sabia que precisava de um tempo para curar suas feridas físicas e emocionais.

Enquanto contemplava a cidade, Bruce lembrou-se do motivo pelo qual se tornara Batman. Ele lutava para proteger Gotham, mas também tinha que cuidar de si mesmo. Agora, era hora de voltar. Era hora de enfrentar o mal que mais uma vez afligia a cidade.

Enquanto Bruce se dirigia para a Batcaverna, Jim Gordon, com uma expressão cansada, olhava para o céu noturno. Ele sabia que era inútil ligar o Bat-Sinal, afinal, fazia muito tempo que ele não via o Batman. Mas a situação em Gotham estava se tornando desesperadora. Um novo mistério afligia a cidade, um assassino que desfigurava suas vítimas, deixando-as com a boca em um eterno sorriso.

Aquele assassino cruel atormentava a mente de Jim Gordon, mas ele não tinha ideia de como lidar com isso. Ele sabia que precisava do Batman mais do que nunca. Com um suspiro resignado, Gordon apertou o botão e iluminou o céu com o Bat-Sinal.

Enquanto isso, Batman examinava o caso em sua Batcaverna. Ele repassava minuciosamente cada detalhe dos assassinatos cometidos pelo vilão desconhecido. A dificuldade de encontrar pistas era frustrante, mas ele se recusava a desistir.

Foi então que algo chamou sua atenção. Um filete de informação sugerindo que um homem de capuz vermelho tinha sido visto correndo do local de um dos crimes. Batman sabia que era uma pista crucial e decidiu seguir essa linha de investigação.

Aquela noite, Batman percorreu os becos sombrios de Gotham, procurando qualquer sinal do homem de capuz vermelho. Ele saltava de prédio em prédio, usando suas habilidades ninja para se movimentar rapidamente.

Finalmente, ele teve um vislumbre do vilão. Um homem com um capuz vermelho corria desesperadamente, tentando escapar do Cavaleiro das Trevas. Batman se aproximou, mas o homem desapareceu em uma nuvem de fumaça.

Determinado a descobrir sua identidade, Batman usou uma habilidade especial de sua máscara para capturar uma imagem antes que o homem sumisse. Apesar de não mostrar seu rosto, a foto seria útil para fazer uma análise aprofundada.

Batman foi até o topo do prédio onde estava Jim Gordon, Batman atualizou Jim Gordon sobre as novas informações. Ao mesmo tempo, ele conectou-se com Alfred pelo intercomunicador secreto.

—Alfred, preciso de sua ajuda. Disse Batman com urgência. —Tenho uma foto do suposto assassino, mas não consigo ver seu rosto. Pode analisar e ver se há algum registro desse homem?

—Claro, senhor. Respondeu Alfred prontamente. —Vou escanear a foto.

Batman sentiu uma pontada de expectativa. O Homem do Capuz Vermelho parecia ser um adversário formidável, com uma mente astuta e perigosa. Se ele realmente for assim, isso complicaria ainda mais o caso.

Enquanto Alfred procurava informações sobre o Capuz Vermelho, Batman retomou sua análise dos assassinatos. Ele sabia que havia algo mais por trás dessa trama macabra, algo que ainda não tinha descoberto.

A noite estava apenas começando em Gotham, e o Homem-Morcego estava determinado a enfrentar essa nova ameaça e trazer justiça às vítimas desfiguradas. O Capuz Vermelho havia despertado o antigo fogo dentro de Batman, e nada iria impedi-lo dessa vez.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora