Na escuridão da noite, Gotham City estava viva com a atividade criminosa habitual. As luzes da cidade lançavam sombras longas e profundas enquanto Batman se movia silenciosamente pelos telhados. Ele estava em busca de alguém, alguém que, de alguma forma, conseguia escapar de suas garras sempre que se aproximava. Era a Mulher Gato.
O vigilantismo de Batman e a moral ambígua de Selina Kyle, a Mulher Gato, frequentemente os colocavam em lados opostos da lei. No entanto, em momentos de crise, Batman sabia que precisava de aliados, e Selina era uma das poucas pessoas que ele confiava o suficiente para buscar ajuda.
Na sombra de um beco escuro, Batman encontrou Selina. Ela estava agachada no topo de uma caixa de lixo, vestida em seu icônico traje de gato. Seus olhos verdes brilharam na escuridão, revelando um misto de surpresa e desconfiança ao ver o Cavaleiro das Trevas se aproximar.
— Batman, há quanto tempo. — A voz dela era como um sussurro de seda.
Batman se aproximou dela, mantendo-se cauteloso. Ele sabia que a relação entre eles era complicada, mas Gotham estava enfrentando uma ameaça que exigia a cooperação de todos os heróis e anti-heróis.
— Preciso da sua ajuda, Selina. — Ele finalmente admitiu.
A Mulher Gato arqueou uma sobrancelha, intrigada com a seriedade na voz de Batman.
— O que é tão importante que você veio até mim? — Ela perguntou, cruzando os braços.
Batman explicou a situação atual em Gotham, a explosão no Asilo Arkham e a evidência de que o Coringa estava por trás disso. Ele também mencionou o retorno de Dick Grayson como Asa Noturna, o que pareceu surpreender Selina.
— Faz muito tempo desde que vi o Bruce. — Selina murmurou consigo mesma, perdida em pensamentos por um momento.
Batman então explicou sua necessidade de unir forças para enfrentar o Coringa e qualquer ameaça que ele representasse. Ele sabia que precisava de todos os aliados possíveis, mesmo aqueles com os quais tinha uma história complicada.
— Selina, sei que nossas diferenças são muitas, mas também sei que você é uma das melhores. Preciso da sua ajuda para proteger Gotham. — Ele olhou nos olhos dela, procurando por qualquer sinal de concordância.
A Mulher Gato suspirou e se levantou da caixa de lixo. Ela se aproximou de Batman, ficando a poucos centímetros dele.
— Você sempre sabe como me convencer, não é, Bruce? — Ela sorriu, mas havia algo triste em seu olhar.
Batman não perdeu tempo. Ele estendeu a mão, selando o acordo entre eles. Selina apertou sua mão, e assim, uma trégua temporária foi formada.
— Obrigado, Selina. Vamos precisar de toda a ajuda possível.
Juntos, eles se afastaram do beco, prontos para enfrentar o caos que o Coringa havia desencadeado em Gotham City. Enquanto caminhavam pelas ruas sombrias, Selina olhou para Batman e falou suavemente:
— Bruce, por onde andou todos esses anos?
Batman hesitou por um momento, sua mente voltando ao passado, à dor que o fez afastar-se de tudo e a todos.
— Fazendo o que achava que era certo, Selina. Protegendo Gotham da melhor maneira que eu sabia.
Selina olhou para ele, seus olhos verdes refletindo compaixão.
— Bem, Bruce, você tem muito o que me contar. E eu tenho algumas histórias para compartilhar também.
Os dois vigilantes continuaram a se mover pela cidade, lado a lado, sabendo que o desafio que enfrentavam era maior do que qualquer diferença entre eles. A noite estava longe de terminar, e Gotham precisaria de todos os heróis que pudessem se unir contra o Coringa e sua insanidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.