Seis anos haviam passado desde a destruição da Mansão Wayne e os eventos tumultuosos envolvendo o Coringa. Gotham estava diferente. As cicatrizes do passado eram visíveis em cada esquina, mas também havia um novo senso de determinação na cidade.
Batman agora patrulhava as ruas com sua equipe, composta por Robin, também conhecido como Jason Todd, e Batgirl, a dedicada Barbara Gordon. A aliança deles havia crescido mais forte ao longo dos anos, enquanto enfrentavam criminosos e mantinham a cidade sob controle.
Mas o tempo não passou sem deixar suas marcas. Durante os seis anos, algumas coisas haviam mudado. Dick Grayson, que uma vez foi o primeiro Robin e o parceiro mais próximo de Batman, havia se afastado. Ele seguiu seu próprio caminho, Bruce já não o via Dick a 3 anos. A relação entre ele e Bruce Wayne estava distante, uma ferida que ainda não havia cicatrizado completamente.
Nesta noite, Batman, Robin e Batgirl estavam investigando uma série de desaparecimentos misteriosos em Gotham. Rumores indicavam que o notório psiquiatra Hugo Strange estava envolvido. A equipe estava reunida no Batcaverna, examinando os dados e as pistas que haviam coletado.
Batman olhou para seus jovens protegidos com um olhar determinado. —Barbara, Jason, Hugo Strange é perigoso e imprevisível. Estamos lidando com uma mente brilhante, mas também instável. Precisamos agir com cautela.
Batgirl assentiu, confiante em sua habilidade e treinamento. —Entendido, Batman. Vamos encontrar essas vítimas e trazer Hugo Strange à justiça.
Robin, o mais impulsivo do grupo, estava ansioso para a ação. —Eu mal posso esperar para dar uma surra nesse cara, Batman.
Batman segurou o ombro de Robin com firmeza. —Lembre-se, Jason, não se trata de vingança. É sobre fazer justiça e proteger a cidade. Vamos nos preparar e partir quando estivermos prontos.
A equipe passou horas se preparando, revisando os planos e afinando seus equipamentos. Enquanto a noite caía sobre Gotham, eles estavam prontos para enfrentar o mistério que os aguardava.
No submundo sombrio da cidade, Hugo Strange estava tramando algo sinistro. Ele sabia que o Batman e sua equipe estavam chegando, e isso só aumentava seu desejo de provar sua superioridade sobre o Cavaleiro das Trevas.
O tempo havia mudado Gotham, mas a luta contra o crime nunca cessaria. Batman e seus aliados estavam determinados a enfrentar novos desafios, mantendo a cidade segura. No entanto, eles mal sabiam que o confronto com Hugo Strange os levaria a descobrir segredos sombrios e ameaças ainda maiores que pairavam sobre a cidade.
A noite caía sobre Gotham, lançando suas sombras sobre a cidade enquanto Batman, Robin e Batgirl, se preparavam para enfrentar Hugo Strange e suas ações nefastas. Mas, apesar do trabalho em equipe e determinação em comum, as diferenças entre os parceiros eram evidentes.
Dick Grayson, o antigo Robin, havia escolhido um caminho independente após anos de parceria com Batman. Ele era ágil, habilidoso e disciplinado, características que o ajudaram a forjar sua própria identidade como herói. Sua abordagem era mais controlada e estratégica, refletindo sua maturidade e experiência.
Por outro lado, Jason Todd, o novo Robin, era impulsivo e cheio de energia. Ele ansiava por ação e, às vezes, deixava sua raiva e desejo de justiça se manifestarem de forma mais violenta. Batman estava ciente das diferenças entre os dois Robins e trabalhava constantemente para orientar Jason, canalizando sua energia de forma mais positiva.
Enquanto se preparavam para confrontar Hugo Strange, Batman lembrou a Jason sobre a importância da calma e do controle. —Jason, lembre-se de que precisamos agir com precisão. A raiva não é sua aliada. Mantenha o foco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.