A Batcaverna estava mergulhada na escuridão, exceto pelos lampejos esverdeados das telas de computador. Bruce Wayne estava diante do Batcomputador, absorto em seu trabalho, quando um lampejo do passado o envolveu. Ele fechou os olhos por um momento e mergulhou em suas memórias.
Era uma noite clara há seis anos, quando Gotham ainda se recuperava da destruição causada pelo Coringa. A Mansão Wayne havia sido reconstruída, e Bruce estava de pé na entrada, olhando para a majestosa fachada da propriedade. Dick Grayson, seu ex-companheiro como Robin, agora Asa Noturna, estava ao seu lado, e Alfred, o fiel mordomo, estava ali para dar as boas-vindas de volta a Gotham.
A mansão brilhava com nova vida, um símbolo de esperança depois da escuridão que a cidade havia enfrentado. Mas Bruce sabia que sua missão como Batman ainda não havia terminado. Gotham precisava de sua proteção, mais do que nunca.
Ele se virou para Alfred e Dick com determinação em seus olhos. —Fiquei afastado por tempo suficiente. Gotham precisa de sua luz agora mais do que nunca.
Dick assentiu, seu traje de Asa Noturna brilhando sob a luz das estrelas.
—Estaremos aqui para apoiá-lo, Bruce. Sempre.Alfred colocou uma mão no ombro de Bruce com um sorriso reconfortante.
—Você sempre foi a luz de Gotham, senhor Wayne. Agora é hora de iluminar a escuridão novamente.O flash de memória se desvaneceu, e Bruce estava de volta à realidade. Seis anos haviam se passado desde aquela noite, e Gotham havia enfrentado muitos desafios. Mas ele permanecia firme em sua missão de proteger a cidade.
Bruce sabia que precisava tomar uma decisão sobre o desafio de Hugo Strange. Revelar sua identidade secreta era uma escolha difícil, mas ele faria o que fosse necessário para proteger Gotham.
Ele voltou sua atenção para o Batcomputador e começou a traçar um plano. Gotham aguardava, e Batman estava determinado a enfrentar as novas ameaças que surgiam.
Com a cidade de Gotham dependendo dele, Bruce estava pronto para mais uma vez se lançar nas sombras e enfrentar o que quer que viesse em seu caminho. A luta estava longe de terminar, mas ele estava disposto a enfrentar qualquer desafio para proteger a cidade que amava.
Enquanto Bruce continuava a trabalhar na Batcaverna, uma lembrança dolorosa surgiu em sua mente. Era um dia que ele gostaria de esquecer, mas as lembranças eram persistentes. Havia três anos, uma discussão acalorada havia acontecido entre ele e Dick Grayson, levando à separação deles como parceiros de crime.
A lembrança o levou de volta a uma noite chuvosa, no alto do Wayne Tower. Bruce estava no Batmóvel, esperando que Dick retornasse de sua última missão como Robin. Quando finalmente o viu se aproximando, a tensão estava no ar.
Dick entrou no carro, com uma expressão determinada em seu rosto. Bruce sabia que algo estava errado.
—Você precisa parar com isso, Bruce. Disse Dick, sua voz firme. —Eu não posso continuar seguindo suas ordens cegamente. Você não me trata como um parceiro, mas como um soldado.
Bruce estava tenso. Ele sabia que Dick tinha razão em parte, mas sua preocupação com a segurança de seu pupilo sempre vinha em primeiro lugar.
—E se algo acontecer com você? Bruce retrucou. —Eu não posso perder outra pessoa que amo.
A discussão se intensificou, e as palavras se tornaram cada vez mais afiadas. Dick expressou sua frustração com o controle excessivo de Bruce e a falta de confiança em sua capacidade. Ele não queria ser apenas um sidekick, ele queria ser um herói por direito próprio.
No final, Dick tomou uma decisão dolorosa. —Eu não posso continuar assim, Bruce. Eu preciso encontrar meu próprio caminho.
E com essas palavras, ele deixou o Batmóvel e desapareceu na noite chuvosa, deixando Bruce sozinho com suas emoções conflitantes.
A lembrança se dissipou, mas a dor da separação ainda estava presente em seu coração. Bruce sabia que a discussão havia sido necessária, mas ele sentia falta de Dick todos os dias desde então.
Ele sabia que tinha que seguir em frente, protegendo Gotham com os aliados que ainda tinha. Mas as lembranças do passado continuariam a moldar seu presente e futuro, lembrando-o das escolhas difíceis que ele teve que fazer para ser o Batman.
Naquela noite fatídica, após a discussão intensa com Dick Grayson que culminou em sua separação como Batman e Robin, Bruce Wayne estava desesperado. Ele sabia que Dick estava furioso e decidido a encontrar seu próprio caminho, mas ele não podia simplesmente deixá-lo partir.
Assim, Bruce saiu em busca de seu protegido pelas sombras de Gotham. A chuva caía pesadamente, encharcando sua capa e máscara, mas ele não se importava. Ele estava determinado a encontrar Dick antes que fosse tarde demais.
Ele vasculhou becos escuros, telhados e até mesmo os locais que costumavam patrulhar juntos. Cada rua, cada esquina, cada esconderijo, Bruce procurou por qualquer sinal de seu antigo parceiro.
Horas se passaram, mas Bruce não desistiu. Sua busca o levou a lugares sombrios e perigosos que ele nunca teria imaginado. Ele enfrentou criminosos e perigos que a cidade de Gotham escondia em suas entranhas.
Mas, apesar de seus esforços incansáveis, Bruce não encontrou sinal algum de Dick Grayson. A cidade engoliu seu protegido, e ele estava perdido para sempre nas ruas caóticas de Gotham.
Exausto e desesperado, Bruce finalmente retornou à Mansão Wayne naquela madrugada chuvosa. Ele estava encharcado, fisicamente e emocionalmente abalado. O vazio deixado pela ausência de Dick era avassalador.
Ele sabia que tinha que continuar, protegendo Gotham com os aliados que ainda tinha. Mas a lembrança daquela noite assombraria seus sonhos e o lembraria das escolhas difíceis que ele teve que fazer para ser o Batman.
Bruce Wayne retornou à Batcaverna após sua busca infrutífera por Dick Grayson nas ruas escuras de Gotham. A água da chuva escorria de sua capa e máscara, mas não era apenas a chuva que molhava seu rosto. Lágrimas silenciosas corriam por suas bochechas, algo que ele não permitia há anos.
Ele caminhou pelo espaço sombrio da caverna, a dor em seu coração pesando como uma carga insuportável. Seu peito se contraiu com a saudade e o remorso, e ele não podia conter as lágrimas que haviam sido reprimidas por tanto tempo.
Bruce Wayne, o homem por trás da máscara do Batman, estava chorando. Ele pensou que havia perdido seu filho, seu protegido, seu parceiro. O vazio deixado pela ausência de Dick Grayson era insuportável.
Ele se aproximou do Batcomputador, suas mãos trêmulas digitando com dificuldade. A chuva continuava a cair lá fora, como se Gotham também compartilhasse sua tristeza.
Bruce se permitiu chorar, não como o Batman, o vigilante imponente e imperturbável, mas como o homem que havia perdido alguém que amava. Ele não era invulnerável às emoções, por mais que tentasse ser.
As lágrimas caíram em silêncio enquanto ele lembrava dos momentos que havia compartilhado com Dick, das batalhas que haviam enfrentado juntos e das lições que haviam aprendido um com o outro.
Finalmente, após anos de solidão emocional, Bruce Wayne chorou pela primeira vez. Ele sabia que tinha que continuar, que Gotham precisava dele, mas a dor da perda de Dick Grayson permaneceria com ele para sempre.
Na Batcaverna, nas profundezas da escuridão, Bruce se permitiu sentir a dor, a saudade e o remorso que haviam sido enterrados sob sua máscara por tanto tempo. Ele sabia que não podia mudar o passado, mas faria tudo em seu poder para proteger o futuro de Gotham.
Agora, com Gotham enfrentando uma nova ameaça nas mãos de Hugo Strange, Bruce estava determinado a fazer o que fosse preciso para proteger sua cidade. Ele sentia falta de Dick todos os dias, mas sabia que tinha que seguir em frente. A noite estava longe de terminar, e as sombras de Gotham nunca descansavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.