Batman estava determinado a desvendar os segredos que envolviam o Espantalho e o psicólogo Jonathan Crane. Após conseguir a ficha do funcionário do Asilo Arkham, ele decidiu adiar sua leitura e buscar mais informações com Crane.
Ao chegar ao asilo, Batman notou que o lugar estava estranhamente vazio. Ele entrou cautelosamente, percorrendo os corredores, até chegar à sala de Crane. Para sua surpresa, não havia ninguém lá. Batman começou a investigar o local em busca de pistas que pudessem explicar o sumiço do psicólogo.
Enquanto vasculhava a sala, uma figura misteriosa apareceu diante de Batman. Ele vestia uma roupa preta.
—Finalmente encontramos um ao outro, Batman", disse a figura misteriosa com um sorriso sinistro no rosto. —Agora, vamos brincar um pouco.
Antes que Batman pudesse reagir, o Charada lançou um gás desconhecido, fazendo com que o Cavaleiro das Trevas caísse inconsciente no chão. Quando o herói despertou, percebeu que estava preso em uma sala desconhecida.
Diante dele, Jonathan Crane e Marlene estavam amarrados em cadeiras, com fita adesiva em suas bocas. Batman tentou se soltar, mas percebeu que estava igualmente amarrado. A visão angustiante de Crane e Marlene em perigo fez com que a adrenalina corresse por seu corpo.
Foi quando um monitor surgiu atrás de Batman, e nele apareceu o rosto de um homem, que se apresentou como Charada.
—Vamos nos divertir um pouco, Batman. Se quiser salvar um deles, terá que resolver minhas charadas, provocou o Charada. —Você tem cinco charadas para decifrar. A cada resposta correta, libertarei um deles.
Determinado a salvar a vida de seus amigos, Batman concentrou-se nas charadas apresentadas pelo Charada. Após um esforço intenso, ele conseguiu responder corretamente todas as perguntas propostas.
Impressionado com a astúcia do Homem-Morcego, o Charada concedeu-lhe uma arma e disse: —Agora, me diga Morcego, sabe porque eu trouxe você aqui? Quero que saiba que o verdadeiro Espantalho está nessa sala, não sou eu logicamente, mas quem será que é? Você terá que escolher entre matar Marlene ou Jonathan Crane, um deles é o seu Espantalho.
Batman relutou. Ele não poderia tomar uma decisão tão horrível. Mas com a pressão psicológica aumentando, e seu tempo se esgotando, ele acabou cedendo à pressão e apontou a arma para Marlene.
O momento de descarga da arma foi atordoante. Batman viu a mulher cair no chão, sangrando, e sua mente ficou em choque. No entanto, seu choque se transformou em pavor quando Jonathan Crane se revelou como o verdadeiro Espantalho.
Marlene desapareceu diante dos olhos de Batman, revelando-se uma mera ilusão criada pelo gás que já estava a um certo tempo fazendo efeito no Homem-Morcego. O Espantalho riu cruelmente da agonia do herói, revelando seu plano maligno.
—Você é tão fácil de manipular, Batman. Suas fraquezas mentais estão à mostra para qualquer um que queira explorá-las, provocou o Espantalho.
—Você é meu brinquedo agora, e farei você pagar por interromper meus planos.Antes que Batman pudesse reagir, tanto o Espantalho quanto o Charada desapareceram da sala, deixando-o sozinho. Porém, antes de sumirem por completo, eles colocaram uma bomba no peito de Batman.
Com cada segundo contado, Batman lutou para encontrar uma solução. Ele conseguia retirar a bomba do peito, mas não conseguia desarmá-la. Tudo que restava era decifrar uma última charada.
Com o tempo se esgotando, Batman focou toda a sua atenção na charada apresentada pelo Charada. Seu cérebro trabalhou freneticamente, puxando informações e raciocinando em busca da resposta. Por fim, quando a contagem regressiva chegou ao fim, a resposta veio à mente.
Com um gesto rápido, Batman ativou o mecanismo certo, desativando a bomba no último segundo. Uma explosão ensurdecedora ecoou pelo Asilo Arkham, consumindo tudo ao seu redor.
Batman emergiu ileso da destruição, mas o Asilo estava completamente arruinado. Sua batalha contra os vilões não terminara, mas agora ele conhecia bem a crueldade e inteligência do Espantalho e do Charada. Ele sabia que, a partir daquele momento, sua luta contra o mal se tornaria ainda mais perigosa.
Enquanto deixava o asilo em ruínas, Batman jurou que iria encontrar e capturar aqueles responsáveis pelo caos que haviam sido desencadeado. Ele precisava proteger Gotham City daqueles que brincavam com a mente e o medo dos cidadãos. Era um desafio que o Cavaleiro das Trevas estava disposto a enfrentar, não importava o preço que tivesse que pagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.