04 - Amor, Estúpido e Louco

25 1 0
                                    

Batman tinha acabado de conhecer o Coringa, um vilão tão misterioso quanto suas ações. O encontro tinha sido perturbador, mas ao mesmo tempo despertou uma curiosidade insaciável dentro do Cavaleiro das Trevas. Aquele palhaço insano parecia guardar segredos profundos e, agora, Batman estava determinado a descobrir mais.

Após dias de intensas investigações, o Homem-Morcego finalmente descobriu um nome importante: Harleen Frances Quinzel. Intrigado, ele decidiu seguir essa pista e, de alguma forma, ela levava diretamente ao Asilo Arkham. Apesar de ter sido destruído, um pedaço do asilo havia sido reconstruído após cinco longos meses, e Batman sabia que aquele era o momento perfeito para investigar.

Chegando ao local, o Cavaleiro das Trevas encontrou os danos causados pela explosão ainda visíveis, mas também testemunhou a reconstrução em andamento. O antigo prédio imponente começava a tomar forma novamente, agora mais moderno e seguro. Adentrando com cautela pelos corredores sombrios, Batman pôde sentir a atmosfera densa do asilo.

Em sua busca por pistas, o vigilante se viu no setor de reabilitação. Lá, ele encontrou Harleen Frances Quinzel, a única paciente internada naquele pedaço reconstruído do Asilo Arkham. Ela estava sentada pacificamente em uma cadeira, enquanto folheava um livro desgastado. Seus cabelos loiros caíam em cascata sobre os ombros, e seus olhos, antes tristes e perturbados, pareciam refletir uma nova esperança.

Harleen olhou para cima, seus olhos se encontraram com os de Batman e um sorriso triste se formou em seus lábios. Ela parecia surpresa e curiosa com a presença do vigilante. Rapidamente, Batman se aproximou dela.

- Harleen Frances Quinzel, certo? - disse ele de forma direta.

- Sim, sou eu. Mas por que um dos heróis de Gotham está aqui? - questionou ela, demonstrando confusão em sua voz.

- Preciso saber sua relação com o Coringa. Há algo que está conectando vocês dois, e estou determinado a encontrar a verdade. - respondeu Batman, fixando seu olhar penetrante nos olhos azuis de Harleen.

A ex-psicóloga suspirou fundo e recostou-se na cadeira. Ela parecia hesitante em compartilhar sua história, mas ao mesmo tempo aliviada por ter alguém com quem conversar.

- Há dois anos, eu era apenas uma jovem e psiquiatra do Asilo Arkham. O Coringa era apenas mais um paciente, mas havia algo nele que me intrigava. Eu me deixei levar pelo desejo de compreendê-lo e acabei me apaixonando por sua insanidade. - confessou ela com um olhar nostálgico.

Harleen continuou relatando como se envolveu cada vez mais com o Coringa, ajudando-o a planejar sua fuga. Porém, quando o grande momento chegou, ela revela que não teve coragem de libertá-lo. O desejo de ajudá-lo transformou-se em medo, e então ela foi internada no próprio asilo em que trabalhava. Batman estava intrigado, cada vez mais interessado em descobrir a verdade.

- Eu... Eu percebi que fiz uma escolha errada. Achei que amá-lo e libertá-lo era a única saída, mas me enganei. E agora, depois de tudo o que aconteceu, acredito que minha história esteja ligada à recente fuga do Coringa. Mas eu não tenho nada a ver com isso, juro! - exclamou Harleen, enquanto as lágrimas brilhavam em seus olhos.

Batman permaneceu pensativo por alguns instantes, analisando cada palavra dita por Harleen e observando sua expressão. Ele sabia que aquela jovem já havia sofrido o suficiente, e talvez estivesse realmente falando a verdade.

Saindo do Asilo Arkham, Batman ainda sentia uma inquietude dentro de si. Harleen Frances Quinzel tinha uma aura de mistério ao seu redor, e isso o intrigava. Ele precisava encontrar respostas e compreender melhor a relação entre ela e o Coringa.

Enquanto voava pelos céus de Gotham, o Cavaleiro das Trevas percebeu que, apesar da aparente recuperação de Harleen, ainda havia algo a ser descoberto. Ele sabia que sua jornada em busca da verdade estava apenas começando, e que a terrível presença do Coringa continuaria a assombrar Gotham City.

E assim, Batman prometeu a si mesmo que não descansaria até desmascarar todos os segredos que envolviam aqueles sorrisos macabros, garantindo que sua cidade jamais se tornasse refém novamente.

Batman: A Sombra de GothamOnde histórias criam vida. Descubra agora