"Rir é o melhor remédio, mas uma explosão é ainda melhor!" - o Coringa gargalhava enquanto batia palmas com entusiasmo, observando o caos que tomava conta de Gotham. Mas enquanto ele saboreava sua vitória momentânea, a cidade estava desesperada por salvação.
O som de sirenes ecoava pelas ruas, combinado com os gritos e o barulho de vidro quebrado. As pessoas corriam em todas as direções, tentando encontrar um lugar seguro. O terror estava estampado em seus rostos enquanto observavam suas esperanças falharem diante do poder dos vilões.
Batman e a Mulher-Gato sabiam que tinham uma missão urgente pela frente. Eles não podiam se dar ao luxo de hesitar ou falhar. Enquanto se equipavam para o combate iminente, o céu noturno de Gotham se transformava em um pálido laranja, iluminando a cidade com uma luz sinistra.
-Selina, estamos enfrentando uma batalha difícil. Disse Batman, apertando a bandoleira de seus equipamentos.
-Mas precisamos nos manter firmes e lutar pela justiça.A Mulher-Gato assentiu, seus olhos verdes brilhando com determinação.
-Você está certo, Bruce. Respondeu, colocando as luvas de couro negro.
-Gotham precisa de nós agora mais do que nunca.Juntos, eles desceram pelas ruas sombrias da cidade, seus passos silenciosos na escuridão. Cada esquina que viravam revelava um novo cenário de destruição. Carros em chamas, vitrines quebradas, pessoas feridas. Era um cenário de caos completo, e os vilões responsáveis por tudo aquilo deveriam pagar.
Enquanto o horizonte começava a clarear com as primeiras luzes da manhã, Batman e Mulher-Gato chegaram ao local onde Bane costumava se esconder. O beco sombrio estava estranhamente quieto, a única evidência de presença era a aura densa de eletricidade no ar.
-Ele está por perto. Sussurrou Batman, seus olhos perscrutando as sombras.
-Esteja preparada, Selina.A Mulher-Gato se posicionou ao lado de Batman, seus sentidos aguçados em alerta máximo. Ela estava pronta para mostrar ao vilão que Gotham não era tão vulnerável como ele pensava.
De repente, um rugido ensurdecedor ecoou pelas paredes estreitas do beco, fazendo até mesmo Batman piscar os olhos. Bane emergiu das sombras com passos pesados, sua carranca intimidante destacada pela iluminação laranja do céu.
-Olá novamente, Cavaleiro das Trevas. Rugiu Bane, seu corpo musculoso coberto por uma armadura imponente. -Eu sabia que você viria me enfrentar.
Batman encarou Bane com determinação inabalável. Ele tinha enfrentado adversários formidáveis antes e sabia que era possível derrotá-los. -Você pode ter assustado a cidade, Bane. Disse Batman calmamente. -Mas eu nunca recuo diante de um desafio.
A Mulher-Gato se aproximou de Batman, colocando-se ao seu lado com confiança. -Vamos te mostrar o que verdadeiros heróis são capazes de fazer, Bane. Provocou ela, com um sorriso desafiador. -Prepare-se para a surpresa.
Bane riu, sua gargalhada ressoando pelo beco. -Vocês não entendem, heróis. Zombou ele. -Eu sou o pesadelo de Gotham e não há nada que possam fazer para me impedir.
O confronto começou com o ataque coordenado de Batman e Mulher-Gato. Eles se moviam em perfeita sincronia, desviando dos golpes brutais de Bane e contra-atacando com força intensa.
Batman usava sua habilidade de luta e conhecimento em artes marciais para se desviar dos ataques de Bane, encontrando pontos fracos em sua defesa. A Mulher-Gato, ágil e rápida como sempre, usava sua agilidade felina para confundir o vilão, atacando e recuando em um piscar de olhos.
Mas Bane era implacável. Seus músculos enormes lhe deram a força necessária para revidar o ataque ferozmente, sua determinação inabalável sendo um obstáculo formidável para Batman e Mulher-Gato superarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Sombra de Gotham
Mystery / ThrillerApós perder seus pais, o jovem Bruce Wayne passa longos anos de sua vida treinando para proteger sua cidade natal, Gotham City.