Capítulo 17

15.3K 815 70
                                    

Boa Leitura

Safira

Estamos no festival Carnaval de Quintana Roo em uma área solo reservada pelo meu marido, não me surpreendo, jamais me deixaria junto com outras pessoas. Fico completamente deslumbrada com os carros alegóricos, tem um que está com o tema de ararás, é muito bem feito e os homens dançam vestindo seus ternos brancos e as mulheres com vestidos e enfeites temáticos, são espetaculares.

Me recordo de Margarida, se não me engano existe o Carnaval no Brasil, certo? Será que ela está bem? Fico tensa com esse pensamento e meus olhos rolam para Heitor que observa com aquele olhar crítico o festival.
Umedeço os lábios e aperto meus punhos inspirando e suspirando fortemente querendo reunir coragem, sei que não vai gostar do assunto mas não posso ficar quieta.

- Heitor - minha voz sai em um sussurro, penso em repetir, porém noto que ele ouviu por me dar totalmente sua atenção. - Sei que não quer falar sobre isso, mas, não posso deixar isso de lado... - ele estreita os olhos não gostando, sei disso. Suspiro e falo de uma vez. - A Margarida, a mulher brasileira namorada de seu primo... Ela está bem? O que aconteceu? É verdade o que me disse? - faço diversas perguntas antes que eu perca essa coragem.

O ambiente ficou em completo silêncio, o que não foi bom para minha ansiedade. Mordo os lábios que já não estão tão inchados assim e fico pensando em mil e uma resposta que me dará, entre elas os gritos.

- Safira - ouço sua voz suave e quase pulo da cadeira. - Não gosto de falar nesse assunto, sabe disso mas...como estou de bom humor, vou te falar. Ela está bem, David me contou que já se resolveram e estão voltando para o Brasil para conhecer o restante dos parentes dela.
E de uma certa forma David se apaixonou quando foi ao Brasil e como não queria um relacionamento de longa distância ao ter que voltar pra cá, mentiu para que fosse com ele, mas ela descobriu e acabou daquela forma. - Explica e ouço atentamente.

- Certeza? - pergunto o olhando séria.

- Sim. - responde na mesma tonalidade sem piscar.

- Compreendo, desculpe ter tocado no assunto sendo que estamos na nossa lua de mel. Obrigada por me contar. - digo encerrando o assunto.

Ela está bem, está tudo bem, foi apenas uma mentira, mas eles já se resolveram. Heitor me deu sua palavra, é isso... Não tem o que se preocupar, Safira. Não seja paranóica ou ansiosa.

Meu namorado esse louco, mentiu pra mim...

Eu o vi... matar um homem e se proclamar como um louco amaldiçoado!

Louco amaldiçoado.

Essas palavras passaram em minha mente e novamente me questionei se é verdade. Ela estava tão assustada e não parecia ter exagerado apenas por uma mentira... Margarida disse sobre um homem morto, contudo Heitor não mencionou isso... Argh! Não! Pare de pensar nisso. Já acabou, eles estão bem e não é da minha conta! Isso, chega, viver bem com meu marido é o inicial para uma vida feliz que quero, ficar procurando coisas por fora disso me deixará confusa.
Suspiro decidida e foco minha atenção novamente no festival.

Safira não havia percebido que Heitor a encarava, suas expressões são bem transparentes que entendeu que sua mentira não bateu bem com a conversa a qual não ouviu direito, teria que resolver isso. Falar com David e entender a situação para que Safira pare de ficar curiosa, contudo...a jovem parece ter se acalmado devido suas expressões, o que fez Heitor pensar que ela está decidida a não se intrometer.
Sorriu satisfeito e voltou sua atenção no entretenimento.

OBEDEÇA-ME, SAFIRA! - Romance DarkOnde histórias criam vida. Descubra agora