Capítulo 29

6.9K 618 48
                                    

Boa Leitura

Safira

- O que disse, senhora? - ouço a voz confusa de Lucy, seu rosto confuso chega a ser engraçado.

- Eu disse, desculpa, Lucy - repito olhando para seu rosto.

- Não estou entendendo - comenta baixinho, mas ouço.

- Não precisa entender, só saiba que, eu sinto muito por ter duvidado da sua confiança. Deveria ter te perguntado e não feito minha própria decisão. Mil desculpas por não ter acreditado em você - faço um reverência em forma de desculpas. Essa reverência na família é sinal de respeito e submissão para a família mais forte.

- S-Senhora, levante a cabeça. Não faça isso, por favor! - sua voz soa meio desesperada. Talvez pelo medo de alguém ver e ouvir nossa conversa, e talvez pensarem que ela está me coagindo. Sorriu de forma gentil e a abraço repentinamente.

- Obrigada por cuidar de mim - agradeço de coração e a mesma fica parada, sem devolver o abraço, sem reação. - Bem, pode continuar seu trabalho. Não se preocupe pela grávida aqui, são os hormônios. - comento quando meus olhos lacrimejam.

Eu realmente vou sentir saudade dela. Lucy foi alguém que esteve ao meu lado e até teve um momento que conversamos sem usar honoríficos. Jamais vou esquecer aquele dia. A jovem morena de olhos castanhos apenas sorriu como se entendesse e pegou as toalhas encima da cama se retirando. Observo sua figura saindo e sem ela ver, dou um sinal de adeus. Ao trancar a porta, olho para toda a minha volta e depois para o relógio. 18h55.

Hora de começar o plano.

Movo meu corpo até a cama e miro o lençol que Lucy acabou de trocar. Puxo tirando o tecido da cama e corro até o closet, vou até minhas partes de roupas e pego várias roupas colocando no meio do lençol estendido no chão. Pego poucos vestidos já que estou grávida e dúvido que vão servir em mim e procuro mais blusas grandes e calças de moletom. Pego algumas roupas, não muitas para não ser difícil de se movimentar. Não tenho malas e nem mochilas por aqui, tudo isso está no andar de baixo e eu estou trancada aqui, pelo menos tenho que improvisar.

Pego o lençol, amarro e confiro se nenhuma roupa vai cair ou o nó vai desfazer. Volto para o quarto e coloco a minha “mala improvisada” encima da cama e verifico se vou precisar de alguma coisa da penteadeira. Verifico as jóias, são valiosas e poderei vendê-lo... Não! Melhor não, tenho medo de Heitor descobrir meu paradeiro, além do mais, podem ter algum tipo de rastreador nessas jóias. Suspiro pensando nisso.

As jóias podem ter ajudado.

Suspiro em derrota, não tem nada aqui fácil que pode valer algo. Sinceramente não quero ser um peso pra Margarida, está me ajudando muito. E pelo menos, ser uma ajuda financeira seria bastante útil. Fico rondando de um lado pra outro e pensando se tem outra saída. E então, tive uma ideia, volto para as jóias e pego apenas os diamantes pequenos que ganhei de aniversário conforme os anos, coloco sob a luz da lâmpada. Ouvi uma vez em um artigo que existem tipos de diamantes que é possível ver por dentro, com a ajuda da luz.

Os pequenos diamantes é mais fáceis de verificar e a chance de não ter nenhum rastreador é maior, por ser uma peça pequena. Pego apenas os pequenos diamantes que ganhei de outras pessoas, os de Heitor está fora de cogitação. Faço isso com 10 diamantes pequenos e sorri quando consigo ver melhor por dentro de casa um, e todos parecem limpos. Quando estivermos fugindo vou pedir para a Margarida verificar melhor, se não for de confiança eu jogo fora.

Caminho até o banheiro e tomo um banho apropriado e coloco sais de camomila na banheira, fico quase uma hora aproveitando. Suspiro por fim saindo e me secando, coloco um roupão e as pantufas. Vou até o armário que fica no banheiro e pego todos lençol de dentro, volto para o quarto pegando também o lençol do foro da cama e também as fronhas. Pego tudo que são panos, o suficiente desse quarto e começo a amarrar um lençol com o outro. Conectando cada um. Fico horas fazendo isso, apenas reforçando os nós em cada lençol.

OBEDEÇA-ME, SAFIRA! - Romance DarkOnde histórias criam vida. Descubra agora