Capítulo 28

7.8K 612 63
                                    

Boa Leitura

Safira

O que devo fazer?

Desde que voltei do consultório não paro de pensar no que Margarida disse. Fugir. Eu jamais pensaria em tentar fugir novamente. Ainda mais grávida e com a saúde em risco dessa forma. Me sento na cama pensando. Passo a mão no rosto sem saber o que fazer. Pra falar a verdade, tenho medo, medo de fugir e me encontrar com o desconhecido. Medo de ser enganada. Por mais que eu sinta que devo confiar, não conheço Margarida.

Mas, eu não quero ficar.

Eu odeio essa família, sempre odiei. Mas também, não quero o mal de ninguém. Posso ser tudo mas jamais serei ingrata quando a família Black me acolheram e me derem o que vestir, comer e um teto para dormir. Eles sempre me mimaram de certa forma e Heitor sempre esteve ao meu lado. Porém, foi apenas isso, o que eles me deram foram bens materiais e nenhum afeto. Heitor pode me amar, mas seu amor é controlador e sufocante, como um animal sugando até o último pingo de afeto, como sanguessugas, sempre querendo mais. E eu? Ah, tenho medo de encarar aquilo que não conheço, medo de fugir e alguém morrer por minha culpa.

Tudo pela culpa

Eu sei que Heitor Liam Black me enganou, me manipulou e se deleita em um prazer louco e obsessivo por mim. Para ele talvez eu seja apenas uma boneca para seu bel prazer. Mas, fugir seria a solução? Eu não quero fugir mas também não quero ficar. Tenho medo. Estou assustada. E ninguém, absolutamente ninguém quer responder minhas perguntas. Não sei o que o futuro me espera com Heitor ou com Margarida. E só tenho um dia para decidir isso, apenas um dia. E eu não tenho muitas escolhas.

Ficar ou ir

Fito o teto por um momento enquanto penso na nossa conversa no banheiro do consultório. 00h00 de amanhã. No fundo da mansão. Aila. Eu repetia várias e várias vezes as palavras chaves do plano de Margarida. Minha cabeça dói, quanto mais fico pensando. Ela dificultou as coisas quando não detalhou o plano, o que torna tudo preocupante. Entretanto, eu não confio mais em Heitor, para mim ambos estão no mesmo patamar, Margarida é alguém desconhecido e Heitor traiu o pingo de confiança que me restava nele.

Pra falar a verdade, eu sinto que desde sempre estive sendo controlada por Heitor. Eu de certa forma, ganhei uma certa dependência emocional. E o que mais poderia fazer? Eu era uma criança que aprendeu a seguir a única pessoa que me dava carinho, atenção e afeto. Sempre quis ser uma boa menina nos olhos de sua família, principalmente para meu noivo. E pensando em tudo isso agora, com os olhos enxergando essa realidade, posso dizer que os odeio.
Diante do mar de pensamentos, sinto meus olhos pesarem à medida que questiono o motivo que fez tudo desabar. O que Heitor quer tanto esconder de mim e porque. Se eu soubesse apenas isso, acho que poderia tomar uma decisão sábia.

Porque ele é um louco amaldiçoado?

Abro os olhos depois de ter caído na escuridão. Percebo que estou em pé no corredor. Em minha volta está a decoração antiga da mansão, os quadros, vasos e até algumas mobílias foram trocados a quase de 5 anos atrás. Quando tento entender o que está acontecendo ouço uma risada vindo rapidamente juntamente com os passos rápidos e pesados. Olho para a direção que está vindo o barulho e me surpreendo quando me vejo correndo.

Essa sou eu.

Observo minha figura correndo em minha direção. Os olhos verdes miram com divertimento e se aproximando cada vez mais. Não diminuindo a velocidade por nenhum momento. Quando penso que vamos esbarrar tento desviar, mas o que acontece me surpreende. A minha versão mais nova passa por mim como se eu fosse um fantasma. Uma sensação estranha se apossa, atravessando meu corpo como se eu não existisse ali.

OBEDEÇA-ME, SAFIRA! - Romance DarkOnde histórias criam vida. Descubra agora