A especialização

2.6K 540 233
                                    

Sem salário=sem trabalho.

AVISO:

EU ESCREVO SOBRE A MEDICINA COM PESQUISAS FEITAS NO GOOGLE, A NÃO SER QUANDO ENTRA NA ÁREA DO MEU AMIGO. ENTÃO, QUALQUER ERRO LEVEM EM CONTA QUE É UMA FANFIC.

POV JUNGKOOK.

O primeiro dia de residência, ele passou algumas orientações, falou sobre o curso básico que eles sempre dão aos residentes,  explicou como funciona, as áreas....mas falou tudo com uma má vontade que deu raiva.

Ye_ Qual a especialização que escolheu?

Eu pensei muito e fiquei toda a minha faculdade mudando de especialidade.  Depois de muito tempo eu finalmente escolhi.

Na verdade, escolhi durante o TCC.

Jk_ Vou fazer para cardiologista.

Ele me olhou com uma cara de deboche. Ahhh que vontade de dar um tapinha só...

Ye_ Não pode fazer residência direto na cardiologia...

JK_ Eu sei, vou fazer dois anos de clínica médica e depois cardiologia.  Não tem problema.

Ye_ Ok. Bem, vamos aguardar a prova dos residentes para você fazer o curso e poder começar. Por hoje, pode fazer visitas nos quartos, se algum médico aceitar um ajudante. O que eu duvido muito....

JN_ Então cheguei em uma boa hora. Eu estava precisando mesmo de um acompanhante.

O rapaz se virou para o doutor e ficou até pálido. Não é todo dia que se consegue ficar frente a frente com o doutor Park.

Ye_Doutor Park! Que honra! Eu faço questão de encontrar um acompanhante que tenha experiência e...

JN_ Ué....o objetivo não é adquirir experiência? Não faz sentido eu pegar um que já sabe.  Pode deixar ele comigo, você fica livre para ver as provas dos residentes.

O cara não pareceu gostar, mas se curvou e saiu.

JN_ Namjoon falou que ele é complicado de mexer, algum problema me avise.

Aviso não.

Não quero mais ajuda do que já estou tendo.

JN_ Qual a sua especialização?

JK_ Clínica médica.

Ele me olhou se entender.

JN_ Vai fazer uma subespecialidade?

Afirmei.

JK_ Cardiologia.

O doutor Park é um dos caras mais inteligentes da Coreia. Claro que ele soube ligar tudo e entendeu bem o motivo.

JN_ A área que cuida da pressão arterial. Que incrível, Jungkook! Mesmo! Estou muito feliz.

Apenas sorri fraco. Eu fiquei realmente muito interessado nesse assunto do Jimin e mesmo se nós não terminarmos juntos, eu quero muito entender melhor essa doença.

JN_ Vamos, eu tenho algo para você.

Ele me levou até a uma sala e me deu um embrulho.

JN_ Não é tratamento especial, todos os residentes desse hospital ganham dois jalecos, se você quiser comprar mais para ter opções, é escolha sua.

JK_ Obrigado doutor.

JN_ Agora,  ficar o dia ajudando o doutor Park, é tratamento especial. Só faço isso com os melhores.

Isso eu não vou negar de jeito nenhum! Aprender com ele vai ser melhor do que a faculdade. Ele é incrível!

Coloquei o jaleco e juntos fomos para os quartos analisar os pacientes que estavam internados.

Ele parou na primeira porta e pegou a ficha do paciente.

JN_ Mulher de 25 anos, internada ontem com dor abdominal. Vamos entrar?

Afirmei e ele abriu a porta já se apresentando à mulher.

JN_ Bom dia! Eu sou o doutor Park, esse é meu assistente Jeon Jungkook, vi aqui que a senhorita está com dores abdominais, foi internada após desmaiar no trabalho?

A moça afirmou.

JN_ Licença.

Ele fala tocando em seu abdômen. Ele tocou todo o abdômen dela e parou na parte superior direita.

A moça reclamou bastante de dor.

JN_ Veja.

Ele fala me pedindo para tocar o abdômen dela.

JK_ Com licença.

Realmente a parte superior direita estava bastante inchado.

JN_ Vi aqui que estão te tratando com remédios para dor. Mas que ainda não pediram nenhum exame?

Ela afirmou resmungando de dor.

JN_ Jeon?

JK_ Devo pedir uma ultrassonografia de vias biliares?

Ele sorriu e afirmou.

JN_ Vou encaminhar o pedido, não se preocupe, hoje ainda você faz o exame e saberemos se eu estou certo.

JK_ Doutor, a última medicação foi a oito horas, podemos pedir mais uma medicação para dor?

A moça se apressou em negar.

M_ A medicação meu seguro não cobre. Meu dinheiro acabou.

Aish....essa é uma das partes ruins de se trabalhar no hospital.

JN_ Pode pedir, Jeon. É por conta do hospital, senhorita.

Ela agradeceu bastante e assim que fechamos a porta, o doutor ficou furioso.

JN_ Jungkook, tem uma coisa que é bastante comum em alguns hospitais, mas eu não aceito no meu. Ela está internada desde ontem, viu como achamos a causa da dor rápido?

Afirmei tentando entender o motivo dele estar bravo.

JN_ Por que não pediram esse exame antes? O seguro dela cobre o exame. Então por que não pediram?

Pensei um pouco e ainda assim não entendi.

Me senti burro.

JN_ O seguro não cobre a medicação e quanto mais ela ficar aqui, mais medicação ela vai tomar. Entende? Isso é um absurdo! Faça um favor? Vou só pedir o exame dela, leve a ficha dela para o Namjoon e o Yoongi analisar e dar uma advertência ao médico responsável.

Afirmei e peguei a ficha. Quando vi o nome já pensei na merda que isso vai dar pro meu lado.

Ô Jesus!

Yem Lee.

POV Jimin

Foi horrível ficar em casa hoje. Tae ficou o dia todo trocando mensagens com o hipotético e eu fiquei solitário.

JM_ Tá vendo senhor Uiço? Eu fico aqui, abandonado e sozinho. Pobre de mim!

T_ O que tanto resmunga com o senhor Uiço?

JM_ Que estou solitário sem o Jungkook aqui.

Ele fez uma cara de deboche e deitou do meu lado na cama, me fazendo deitar no colo dele.

T_ Não vão namorar?

JM_ Estou esperando ele pedir. Assim como você.

Ele sorriu.

T_ Acha que devemos quebrar a tradição da família e pedir? Sabe... Jackson é lerdo. Tenho medo dele me esperar pedir.

JM_ Eu não quero quebrar a tradição. Mas se é uma vontade sua, deveria fazer.

T_ Jijico....sabe que você é a pessoa que eu mais amo no mundo todinho, né?

Hum...o que ele quer?

JM_ Minha mesada acabou ontem. Tô durinho! Sem uma nica.

Ele não sorriu. Isso não é uma boa notícia.

T_ Lembra quando o Jungkook se afastou de você?

JM_ Lembro.

Sinto que ele está com medo de falar.

T_ Fui eu que fiz ele se afastar.

5 contra 1Onde histórias criam vida. Descubra agora