CAPÍTULO 5

2.3K 104 9
                                    

MARIANA

Assim que o Calleri entrou, o Pietro indo contra tudo que eu disse, vai e grita: Calleri.

O repreendo imediatamente, pois a sala toda vira para nos olhar.

– Filho, lembra do que a mamãe falou. – digo morrendo de vergonha.

– Mas é o Calleri, mamãe. – ele justifica.

– Eu sei, meu amor, mas não é hora. – insisto.

– Desculpa. – eu falo me direcionando aos presentes.

Vejo alguns olhares julgadores, outros com um riso sincero.

Nesse momento, eu me surpreendo com uma atitude do jogador. Ele simplesmente para o que está falando e diz:

– Oi, garotão. Tudo bem?

– Oi, Calleri. Tudo bem. Meu nome é Pietro. Eu queria ir aí te dar um abraço, mas minha mamãe disse que eu ainda não posso. – Pietro diz me matando de vergonha mais uma vez.

Nada ruim, que não possa piorar.

Parece que eu não conversei nada com esse menino, foi tudo em vão.

Todos riem do que ele disse, e eu não sabia onde enfiar minha cara, então dei um sorriso amarelo, mais sem graça que tudo.

– Pode sim. Vem cá. – ele fala com o sotaque argentino.

Pietro sai correndo sem olhar pra trás. Eu então faço o que toda mãe faz, pego o celular tiro várias fotos e gravo o momento.

As outras crianças ficam olhando, querendo ir também, mas os pais as seguram. Então eu percebo o climão e falo para o Pietro voltar.

– Vem, filho. – eu falo e ele volta.

- Mamãe, eu abracei o Calleri. – ele diz todo animado.

- Eu vi, meu amor. – falo dando um beijo nele.

Nesse momento eu esqueci toda a vergonha que senti, por ver o quanto ele estava realizado.

Ele senta em meu colo e a gente continua assistindo a coletiva.

Impressionante como ele fica atento, prestando atenção em tudo.

Assim que termina a coletiva, o cerimonialista, sei lá se é assim que chama, avisa que chegou o momento das fotos.

– Por favor, se organizem em fila para tirar foto com nosso ídolo. – ele diz.

Então as pessoas começam a se organizar.

Como o Pietro já tinha antecipado as coisas, eu me afastei um pouco para dar espaço às outras pessoas.

Quando acaba a sessão de fotos, o Pietro diz:

– É nossa vez, mamãe.

– Filho, você já tirou. – digo.

– Mas eu quero falar com ele de novo. – ele diz.

– Deixa as outras crianças tirarem, meu amor. – eu falo.

De repente eu ouço: “Pietro, vem cá.” É o Calleri o chamando. Pronto, agora meu filho enlouquece.

Pietro corre e vai em sua direção. Ele o pega no colo e o sorriso do meu filho vai de orelha a orelha. Acho que eu nunca o tinha visto tão feliz.

– Desculpa, Calleri. Ele é muito seu fã e estava muito ansioso. Meu nome é Mariana, é um prazer. – falo assim que chego perto dos dois.

– Ah, não se preocupe. Eu amei conhecer o Pietro. E muito prazer, Mariana – ele fala.

– Posso tirar mais uma foto? – pergunto.

UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri Onde histórias criam vida. Descubra agora