CALLERI
Acordei e olhei para o lado, Pietro dormia bem tranquilo. Peguei o celular, vi o horário, quase dez horas da manhã, perdemos a hora da escola.
Vi que tinha uma mensagem da Mariana: “Meu amor, deixei Pietro dormir com você, ele estava sentindo tanto a sua falta que hoje achei melhor ele não ir para a escola. Você pode ficar com ele?”
Me senti menos culpado depois de ler a mensagem, e logo respondi:
“Bom dia, meu amor. Acordei agora. Fico com ele, claro. Amo ficar com nosso pequeno.”
– Papai! – Pietro diz acordando.
– Oi, filho. – respondo.
– Cadê a mamãe? – ele pergunta.
– Foi trabalhar. – digo me sentando próximo dele.
– Então hoje não teve aula?! – ele diz.
– Teve, mas a mamãe deixou você faltar para ficar o dia todo comigo. – falo.
– Vou ficar com você hoje?! Que legal! – ele diz vindo me abraçar.
– Levanta, vou te dar banho e nós vamos para a casa do papai. – falo.
– Eu estou com fome, pai. – ele reclama.
– Você aguenta esperar um pouquinho e papai te leva para tomar café em uma lanchonete, pode ser? – tento negociar.
– Sim! – ele responde animado.
Dei banho nele, vesti uma roupa confortável e saímos do prédio. Na primeira lanchonete que eu vi, parei e nós fomos tomar café.
– Quer comer o quê, filho? – pergunto a ele olhando o cardápio.
– Posso pedir um pão com presunto e queijo? – ele pergunta.
– Claro, meu amor. Só isso? – pergunto.
– E suco de manga. – ele diz.
– Papai vai pedir. – eu falo.
Chamei o garçom e pedi dois pães e dois sucos de manga. O garçom anotou nosso pedido e se retirou.
Alguns minutos depois ele voltou com nosso café da manhã e Pietro começou a comer. Fiquei observando-o e comecei a pensar no ponto em que nossa relação chegou.
No começo tinha a empolgação do momento e eu sequer pensava no depois, mas agora, esse "depois" veio com tudo.
Estou insatisfeito. Percebi que vai ficar insustentável permanecer dessa maneira.
Não vou conseguir continuar assim, eu não vou conseguir prosseguir do jeito que estar, pois mais na frente, pode dar problemas e eu não posso conviver com isso, sabendo que eu poderia ter evitado.
Tomei meu suco e pedi outro, comecei a arquitetar o que eu ia fazer e como ia fazer para mudar as coisas. O primeiro passo era não contar nada para Mariana, ela vai ficar pensando besteira e eu não quero trazer problemas para ela.
O segundo passo era achar alguém para me ajudar, alguém que me conhecesse e me entendesse, principalmente.
Depois de tomar três sucos, meio que de modo automático, me veio uma pessoa à mente, era a pessoa ideal para me ajudar a mudar o rumo das coisas.
Tinha falado com essa pessoa recentemente, é uma pessoa de confiança, que eu conheço.
Fui interrompido pelo Pietro, que me pediu mais um pão e um suco, chamei o garçom e fiz o pedido dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri
FanfictionQuando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar.