CALLERI
Domingo pós jogo, eu ainda não tinha esquecido a derrota, mas pelo menos hoje tenho ótimas companhias para passar o dia.
Acordei e só tinha eu na cama, como era o que estava mais cansado, eles me deixaram dormir até mais tarde.
Levantei e eles estavam na sala vendo TV: Mariana, Pietro e Luiza.– Bom dia ou boa tarde? Não sei que horas são. – falo e Pietro vem me abraçar.
– Oi, filho. Que saudades de você. – falo enchendo ele de beijo.
– Eu estava esperando você acordar, você demorou. – ele fala e eu rio.
– Papai estava muito cansado, por isso dormiu bastante. – eu explico.
– Você já vai embora? – ele pergunta e eu vejo a ansiedade em seu olhar.
– Você quer que eu vá embora? – respondo com ele ainda no meu colo.
– Não, quero que você fique o dia todo aqui. – ele diz com um sorriso que me convence a fazer qualquer coisa.
– Então eu fico. – falo e ele comemora.
O coloco no chão e vou até o sofá.
– Oi, meu amor. – dou um beijo em Mariana.
– Oi, Luiza, tudo bem? – cumprimento minha cunhada.
– Oi, Calleri, estou bem e você? – ela pergunta.
– Cansado, mas bem. – falo.
– Jonathan, quer tomar café ou esperar o almoço? – Mariana pergunta.
– Vou esperar o almoço. – falo.
Minha cunhada ia sair com as amigas da faculdade para almoçar fora, então perguntei a Mariana se ela também não queria almoçar fora, mas ela disse que preferia fazer um almoço em casa mesmo, pois queria conversar comigo sobre o aniversário do Pietro.
Decidimos fazer uma lasanha, quer dizer, eu ia só ajudar, porque não faço ideia de como se faz. Ela foi me dando as coordenadas e eu fui fazendo o que ela me pedia.
Entre cortar cebola e tomate, mexer molho e olhar o recheio, eu ganhei beijos dela. Acho que eu não teria essa recompensa no restaurante.
Pietro estava assistindo desenho animado na TV e pelo jeito estava bem divertido, porque era cada risada que ele dava.
– Isso dá trabalho. – comento quando vejo ela montando a lasanha.
– Um pouco. Mas eu já me acostumei, minha mãe sempre faz na pousada. – ela responde.
– Depois eu quero que você me fale mais sobre seus pais, viu?! – eu peço.
– Pode deixar. – ela responde com um sorriso.
– Ainda quer ajuda aqui? – pergunto.
– Não. Já estou quase terminando. – ela diz colocando mais uma camada de molho.
– Então vou dar banho naquele mocinho ali. – falo apontando para o Pietro e ela apenas sorri.
– Filho, hora de tomar banho. – eu falo chamando-o.
– Espera terminar o desenho. – ele pede.
– Você já assistiu demais, é hora do banho para depois almoçar. – eu falo sério.
– Tá bom. – ele fala chateado.
Entrei com ele no banheiro e ele estava chateado comigo. Não disse mais nada, quando a gente for para o quarto vestir a roupa, eu conversarei com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri
FanfictionQuando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar.