CALLERI
Essa semana está sendo bastante animada, digamos assim. Hoje eu tenho um momento com o Pietro na escola, em alusão ao dia dos pais. Estou bem nervoso, é a primeira vez que eu falo da minha profissão sendo pai e não apenas jogador.
Mariana vai me matar depois de saber o que eu fiz. Já tem dias que eu sumi, não respondi as mensagens dela, não fui vê-los, nem o vídeo do Pietro eu respondi.
Ela me mandou uma mensagem bem séria e pela forma que ela escreveu, com certeza está chateada comigo. A mensagem dizia que o Pietro estava com saudades de mim e que ele me ama muito.
Eu só respondi dizendo que vou com o menino hoje.
Antes do meu sumiço, ela tinha me dito que era pra levar algum objeto que identificasse a profissão, então, resolvi ir uniformizado e levar uma bola.
Saí de casa cedo para pegar o Pietro, acho que ele está mais ansioso do que eu porque quando eu estacionei, ele já estava na portaria me esperando.
- Meu amor, você está com a roupa igual a do papai. Que lindo! – falo ao descer do carro e ver que a Mariana vestiu o Pietro com o uniforme do São Paulo.
Me abaixei e ele me deu um abraço bem forte. Eu levantei com ele no colo e o enchi de beijos.
– Papai, eu senti muito a sua falta. – meu filho diz, segurando meu rosto.
– Perdon, hijo. – falo.
– Eu estava com muita saudade. – ele fala.
– Você perdoa seu pai? – pergunto.
– Sim. – ele responde com um sorriso.
Ficou triste com a minha ausência, mas já esqueceu de tudo.
– Eu te amo muito. – digo.
– Também te amo. – ele responde e eu lhe dou um beijo.
Mariana ficou parada no mesmo lugar, sem esboçar nenhuma reação. Ela estava muito chateada comigo.
– Oi, amor. – digo pra ela como se nada tivesse acontecido.
– Precisamos conversar. – é o que ela diz sem me dar muita ousadia.
– Meu amor, espera no carro, por favor. – Mariana pede ao nosso filho e ele entra no meu carro.
– Jonathan, por que você fez isso? – ela pergunta e eu rio.
– Não vejo motivo para risada. – ela fala, esperando uma explicação para meu sumiço.
– Desculpas, mi amor. – eu peço.
– Pietro ficou triste, eu tive que inventar desculpas para ele não ficar pior do que já estava. Jonathan, você sabe o quanto ele te ama, era só responder a mensagem dele. – ela diz e eu me arrependo do que fiz.
Não era para eu ter sumido dessa forma. Eu sempre faço as coisas de maneira errada, mesmo tentando acertar.
– Desculpa mesmo, mi vida. Eu estava preparando uma surpresa pra você, por isso não pude vim. E fiquei com medo de responder e acabar contando, por isso preferi não responder. – eu me explico.
– Que surpresa? – ela pergunta.
– Essa! – mostro a surpresa pra ela.
– Você não tem juízo. – ela diz rindo, mudando completamente o semblante.
– Entende agora porquê eu não podia vim? – pergunto e ela vem me beijar.
Ela me dá um beijo calmo, demorado, e eu estava com muitas saudades dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri
FanfictionQuando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar.