CALLERI
DIAS DEPOIS
Nos últimos dias nós tivemos treinos pesados. Teremos o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil em breve e essa semana teremos o primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana, e será fora de casa, em Buenos Aires, na Argentina.
Hoje, Pietro tem o aniversário do Lipe, o coleguinha da escola. Mariana me chamou para ir, mas disse que entende se eu não for, pois amanhã nós viajaremos para Buenos Aires.
Mas eu disse a ela que eu vou sim. Quero participar de tudo que diz respeito a vida deles, quero ser um pai presente.
Agora pela manhã eu tenho treino, tomei apenas um copo de vitamina e fui para o CT.
Ao chegar na Barra Funda, vi que tinha uma mensagem da Mariana avisando sobre o horário do aniversário, como é festa de criança, começa cedo às 17h.
O treino começou, ninguém teve moleza. Quando acabou, o suor pingava pelo meu corpo. Tirei a camisa e fui para o vestiário tomar banho.
Do CT fui direto para casa, almocei, me deitei um pouco e quando estava faltando duas horas para o aniversário, eu me arrumei e fui para o apartamento de Mariana.
Toquei a campainha e Pietro abriu para mim.
– Está lindo, meu filhote. – falo dando beijos nele.
– Cadê sua mamãe? – pergunto.
– Terminando de se arrumar. – ele diz e eu o coloco no chão.
Fui até o quarto e ela estava terminando de passar perfume.
– Oi, mi amor. – falo ao entrar.
– Oi, meu jogador. – ela responde e eu me aproximo para dar um selinho.
– Está lindíssima. – falo pra minha mulher.
– Você também está lindíssimo. – me elogia.
– Vamos? – Pietro entra no quarto nos chamando.
– Vamos, meu pequeno. – eu respondo.
– Filho, o presente do Lipe. – Mariana fala entregando a sacola pra ele.
Descemos, eu coloquei meu filho na cadeirinha e o presente do lado dele.
Mariana me passou o endereço da festa, eu coloquei no GPS porque não sabia onde era, e com isso, demoramos vinte minutos pra chegar.
Assim que chegamos, eu procurei um lugar para estacionar e a gente desceu e foi andando a pé.
Tinha mesa reservada para gente, e nós tivemos uma surpresa quando chegamos e estava escrito: “Reservado Pietro Calleri”.
– Quem é Pietro Calleri? – Mariana pergunta rindo.
– Eu! – nosso filho responde animado e a gente rir.
O aniversariante veio nos cumprimentar e Pietro entregou o presente dele.
– Pra você, Lipe. Feliz aniversário. – meu filho diz ao coleguinha e em seguida eles se abraçam.
– Parabéns, Lipe. – eu digo.
– Feliz aniversário, Lipe. Muitas felicidades! – Mariana parabeniza.
– Obrigado! – ele responde.
– Vamos brincar, Pietro? – Lipe chama e nosso filho nos olha.
Como todo aniversário de criança, tinham muitos brinquedos e meu filho que é doido por cama elástica, pediu para ir brincar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri
FanfictionQuando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar.