MARIANA
Tinha chegado do hospital no horário de sempre. Pietro ainda estava com o Calleri, eles iam comer pizza. Não posso nem imaginar a alegria dele essa tarde.
O Calleri está sendo incrível com ele, tem cumprido muito bem com o que prometeu. Está se esforçando bastante para ser presente na vida do meu filho e eu não tenho nem como agradecer, só espero que depois eu não me arrependa.
Por agora, não vou pensar nisso, vou deixá-lo aproveitar bastante.
Quando era mais ou menos 19h, recebi uma ligação do Calleri dizendo que estava na portaria com o Pietro. Então eu desci para buscar o menino.
– Oi, Calleri. – digo ao encontrá-lo.
– Oi, Mariana. Boa noite! – ele responde.
Ele me entrega o Pietro que está dormindo e me dá também a mochila e uma sacola com livros.
– Comprei esses livros pra ele, li quase todos já. – Calleri diz.
– Muito obrigada, Calleri. – agradeço.
– Por nada. Tenham uma boa noite. –
ele diz.– Você também. – eu falo e ele entra no carro para ir embora.
Eu subi com o Pietro. Já no apartamento, eu tive que acordá-lo, porque o último banho dele foi de manhã, antes de ir pra escola.
– Meu amor, vamos tomar um banho rápido, depois você volta a dormir. – eu falo, mas ele não me responde nada.
Ele acorda cambaleando, eu o levo até o banheiro, dou um banho quente e rápido, visto um pijama e ele volta a dormir.
Saí do quarto, preparei um misto quente e um suco para jantar e me sentei no sofá pra ver TV. Como faz parte da rotina, esperei minha irmã chegar e só então fui dormir.
No outro dia cedo, acordei, tomei banho e preparei o café da manhã. Depois fui acordar o Pietro. Ele demorou bastante para levantar, certamente o dia anterior tinha sido bem cansativo, mas eu duvido ele estar arrependido.
– Bom dia, meu amorzinho. – falo.
– Bom dia, mamãe. – ele fala esfregando os olhos.
– Vamos tomar banho, você tem que ir para a escola. – falo.
– Não queria ir hoje, queria dormir mais. – ele diz.
– Não pode faltar à escola. – falo.
– Calleri vai me buscar hoje? – ele pergunta.
– Acho que não, meu amor. – respondo.
– Ontem foi tão legal. – ele diz.
– Depois eu quero que você me conte tudo, mas agora vamos para o banheiro. – eu digo.
Dei banho nele e vesti o uniforme. Calcei o tênis e ele foi para a cozinha tomar café.
– Ontem eu não consegui comer sozinho. – ele fala e eu estranho.
– Por que, meu amor? – pergunto.
– O garfo era pesado e eu não conseguia pegar a comida. – ele diz.
– E você ficou com fome? – pergunto, preocupada.
– Não. O Calleri me colocou no colo dele e me ajudou. – ele fala e eu não pude evitar um sorriso.
– Ele também leu a história do Gildo para mim, eu gostei bastante. Você pode ler para mim hoje de novo? – ele pergunta em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri
FanficQuando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar.