CAPÍTULO 67

630 57 38
                                    

CALLERI

Resolvi fazer uma surpresa para meu filho e minha namorada, comprei um buquê de flores para ela, pelo dia dos namorados, mas depois, a convidaria para jantar. Eles não sabiam e provavelmente não esperavam que eu fosse aparecer logo cedo.

Deixei Pietro na escola, Mariana no trabalho, voltei ao prédio dela, guardei o carro e peguei o meu que tinha ficado estacionado na rua.
Voltei para casa e fiquei na dúvida se fazia o almoço do Pietro ou se levava para almoçar fora.

Ele ama quando a gente sai para almoçar, me lembra do início, quando começamos a nos aproximar mais.

Enquanto a indecisão sobre o almoço martelava em minha mente, peguei o celular e vi que tinha uma mensagem no WhatsApp.

"Eu tenho o que você precisa, mas tem que ser rápido. Onde eu posso te encontrar?" - dizia a mensagem.

Por conta da mensagem, decidi levar o Pietro para almoçar fora. Pois assim, depois que eu resolver essa questão, não terei tempo de fazer nada, então pego meu filho na escola e o levo para algum restaurante.

"Onde você está? Eu vou até você". - respondo.

"Estou no shopping. Você quer um lugar mais reservado?". - pergunta na mensagem.

"Sim. No seu apartamento é melhor. No shopping tem muita gente." - respondo.

"Ok. Te espero no meu apartamento." - manda na última mensagem.

Antes de sair, minha mãe me ligou para saber como as coisas estão e para perguntar sobre o neto.

– Oi, mamá. – digo ao atender.

– Oi, hijo. Como está? – ela pergunta.

– Bem e vocês? – respondo.

– Estamos bens. Cadê meu neto? – ela pergunta.

– Na escola, mais tarde vou buscá-lo. – respondo.

– Quero tanto que vocês venham à Argentina. – minha mãe diz.

– Em breve eu vou ver vocês, mas Pietro e Mariana vão demorar um pouquinho para ir. – digo.

– Quando você vem? – ela pergunta.

– Vou na próxima folga pra fazer um bate-volta. – digo.

– Está certo, hijo. – ela diz.

– Depois eu ligo para contar os detalhes, viu?! – falo e desligo.

Olhando o cronograma de jogos do Tricolor, teremos 10 dias até o próximo jogo, então daria para fazer a viagem tranquilamente, sem prejudicar o São Paulo.

Comprei uma passagem para quinta-feira de madrugada, será um bate e volta, porque no sábado já tinha treino. Vou na quinta e volto na sexta.
Liguei para minha mãe e contei a ela sobre a minha decisão e ela concordou.

Quando Mariana chegar, conversarei com ela, porque sei que Pietro vai enchê-la de pergunta querendo saber sobre mim e vai sentir minha falta, assim como eu vou sentir deles.

Mas eu preciso fazer essa viagem, aproveitar essa folga.

Saí de casa para me encontrar com a pessoa, fui até o apartamento e me acertei com ela.

– Minha namorada não pode saber de nada. Por favor! – eu peço.

– Tudo bem. – responde.

Não demorou muito, foi bem rapidinho, de lá mesmo eu fui para a escola. Fiquei alguns minutos no trânsito, tempo suficiente para dar o horário de saída do Pietro. Estacionei o carro do outro lado da rua e fiquei esperando do lado de fora, encostado na porta.

UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri Onde histórias criam vida. Descubra agora