MARIANA
DIA SEGUINTE
Não tinha contado ao Pietro que o Calleri vai com a gente para a escola hoje. Se eu tivesse contado, ele não tinha dormido, e agora estaria me enchendo de perguntas.
– Mamãe, terminei. – ele diz terminando de tomar o café com leite.
– Vamos escovar os dentes agora. – falo.
Depois de escovar os dentes, ele pega a mochila e eu coloco o lanche na lancheira dele. Na escola, eles servem lanche, mas às vezes ele gosta de levar alguma coisa.
Pego a bolsa e a lancheira e desço com ele para a portaria.
Calleri me manda uma mensagem nesse exato momento dizendo que estava de frente ao prédio. É, ele realmente veio. Confesso que fiquei surpresa por ele realmente ter vindo.
Nunca imaginei que um dia levaria meu filho pra escola acompanhada de um jogador de futebol do São Paulo.
Quando o Pietro avista o Calleri encostado no carro, corre para abraçá-lo.
– Calleri. – ele grita.
– Oi, campeão. – o jogador responde.
– O que você está fazendo aqui? – meu filho pergunta.
– Vou te levar para a escola junto com sua mamãe hoje. – o jogador diz.
– É sério? – Pietro pergunta.
– Sim. – o jogador diz.
Calleri pega Pietro no colo e então fala comigo.
– Oi, Mariana. Bom dia! – ele diz.
– Bom dia, Calleri. – respondi e não consegui evitar de reparar como ele estava bonito. A barba por fazer o deixa mais bonito ainda.
Enquanto o Calleri conversava com o Pietro, eu tinha mandado uma mensagem no celular dele. A mensagem dizia assim:
“Você sabe que chegando junto comigo vai dar margens para o pessoal falar muitas coisas, e eu não quero te prejudicar.”
– Mamãe, eu posso ir no carro do Calleri? – Pietro pergunta.
– Claro, meu amor. – respondo.
Vejam só, já fui trocada pelo jogador.
– Calleri, olha seu celular antes de dirigir, tá?! – falo.
– Está bem. – ele responde.
Entro no meu carro e o Pietro vai com o jogador. Como eu tinha pedido ao Calleri para olhar o celular, ele me respondeu:
“Relaxa. Você não vai me prejudicar em nada. Se o que te preocupa é nos verem juntos e falarem que a gente tem algo, da minha parte é tranquilo. Eu não tenho compromisso com ninguém. Mas se for constrangedor pra você, me avisa."
Ele não tem namorada, como pode? Sendo tão bonito e educado, imaginei que tivesse. O bom é que eu fico aliviada.
Penso um pouco e respondo:
“Para mim é tranquilo também. O único que me preocupa me trocou por você. Então o que o resto do mundo pensa não me interessa.”
Ele então responde:
“Acho que eu estou na frente. Um a zero pra mim”.
Eu rio com a resposta dele, e encerro a conversa pois senão chegaremos atrasados.
Saio na frente e ele vai me acompanhando. Nós paramos os carros um pouco antes da entrada da escola e seguimos a pé.
Pietro pegou na minha mão e na mão do jogador e nós estávamos parecendo uma família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM CERTO ALGUÉM - Jonathan Calleri
FanfictionQuando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar.