Entro no quarto de hotel quase pisando fundo. Não sei exatamente o sentimento predominante que há em mim, mas estou sentindo muito. Harry era tão legal comigo, como ele pode ter mudado assim de repente? Como se uma chavinha tivesse girado em sua ignição, o transformando em alguém que eu realmente não queria estar perto. Fico remoendo o sentimento até Lauren aparecer, com os olhos vermelhos, e eu ignorar minha dor de garganta para desatar a falar sobre o que aconteceu. Ela precisa se sentar no braço do sofá, mas me escuta sem interrupções, até que eu esteja suspirando fundo, batucando o pé no chão.
— Eu acho – Lauren começa a falar, ao ter certeza de que eu havia terminado – que você só endeusou ele demais.
— Como assim?
— Você esperava que ele fosse o que não tinha de mim, e começou a enxergar ele assim, mas Harry é exatamente como eu – ela solta uma risadinha, de quem achava a própria percepção óbvia demais. – Eu digo, especificamente sobre a vida rasa da pegação. Isso ficou claro no dia que fizemos aquele jogo, e eu pensei que você tinha percebido. Eu acho que ele realmente gostou de você, e que estaria mesmo disposto a entrar em um relacionamento se você quisesse, mas...
— Você vai ser desagradável, né? – Pergunto quando ela faz uma pausa, se policiando pela primeira vez. Ela assente. – Pode falar.
— Pra mim ele só ficou interessado desse jeito em você porque você estava comigo. Você se lembra da Bella? – Eu assinto com a cabeça. – Quando você viu ela lá em casa, era a segunda vez que tínhamos transado, e a primeira foi em Nova Iorque. A gente se conheceu por meio da Ash, e Harry estava do meu lado na apresentação, e depois que a gente se envolveu, ele tornou uma meta pessoal dele ficar com ela também. Andava com a Bella pra cima e para baixo, e com ela eu realmente não me importava, então ele começou a se desprender, até dar um pé na bunda dela, antes de você presenciar a cena dela na minha casa.
— Então você está dizendo que eu me tornei uma meta dele? – Lauren torce o nariz, maneando a cabeça.
— Harry é daquele jeito mesmo, meloso quando se interessa por alguém, não é isso que estou falando, e talvez seja até o motivo de você ter mantido tanto essa imagem dele, mas no fundo eu acho que ele só gosta de se provar, sabe? E ele acabou de fazer vinte anos e vive na alta classe de Nova Iorque desde sempre, Camila, não dá para esperar muita coisa.
Pensei que Lauren diria coisas sem sentido, por estar chapada e ter perco a linha de raciocínio a muito tempo atrás, e ainda acho isso quando paro para pensar em tudo que já me aconteceu com Harry.
— Mas ele era tão decidido, do tipo, sabia que queria estar comigo.
— Aparentemente não tanto assim, né? Afinal, só faltou ele te chamar de vadia porque percebeu que tinha perdido na disputa – ela da de ombros, sendo totalmente desagradável e sincera ao mesmo tempo. – Harry não mudou. Harry é assim. Sempre acreditei que as coisas que dissemos quando estamos sentindo demais, seja raiva ou tristeza é o que realmente queremos dizer, e quando esses sentimentos se tornam grandes demais, a empatia se esvai e a coragem entra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Angel
FanfictionCamila, uma recém-chegada à pequena cidade de New Richland, sem opções, aceita o trabalho de assistente pessoal da mulher conhecida nacionalmente como a bailarina mais prestigiada da atualidade, e a única sobrevivente de um acidente que matou toda s...