Médica:Parou os 2,deitem e descansem. (Diz e os 2 deitam e a médica tira todos os objetos
cortantes e afiados de perto deles.)
De noite
Eduardo havia tomado banho e tava de bermuda e regata,quando Barbara sai do banheiro com uma camisola preta e short curto. Eduardo a olha dos pés a cabeça,mas disfarça.
Barbara:Que é?
Eduardo:Vai usar isso?
Barbara:Não sei se vc tá surdo,mas a médica disse pra nenhum dos 2 usar roupas apertadas. (Diz e pega a escova na bolsa, penteando o cabelo,enquanto resmungava de dor.)
Eduardo:Para com isso.
Barbara:Me desculpa,mas alguém tentou me matar hoje.
Eduardo:Pena que ainda tá viva. (Diz e os 2 se
olham com ódio. A médica e uma enfermeira entram e vêem eles se encarando.)
Médica:Cada um no seu quadrado. Já tomaram um bom banho?
Bar/Edu:Já.
Médica:Ótimo,essa pomada é pra hematomas
como o de vcs,ela ao mesmo tempo que alivia a dor,ajuda o roxo a desaparecer. Vcs ficarão aqui 3 dias,pra garantir que não vão sofrer consequências de alguns golpes. (Diz e
a enfermeira faz massagem em Eduardo e a médica em Barbara,passando a pomada depois e ambos reclamam de dor.)
Médica:Dói neh,vamos ver se da próxima deixam esse ódio de lado.
Eduardo:Impossivel dra,assim como amo a Fernanda, odeio essa mulher com todas as minhas forças.
Médica:É,já sei do histórico de vcs.
Enfermeira:Como aguentou golpes de um homem?
Médica:Ela já passou por isso antes. (Diz e Barbara olha pra médica e a dra dá um mini sorriso.)
Eduardo:Como assim já passou por isso?
Barbara:Não é da sua conta,Juarez.
Médica:Parem. Vcs precisam descansar, não brigar. (Diz e as 2 saem. Barbara deita na cama e sente o corpo doer. Logo ela pega no sono e Eduardo fica acordado vendo TV. Ele levanta pra ir no banheiro e quando sai, vê Barbara deitada de lado. Ele olha pra cama dele,mas vai até ela. Ele passa a ponta dos dedos na perna dela e sobe,chegando perto da coxa e sentindo ela se arrepiar.)
Eduardo:Sei que tá acordada. (Diz e Barbara vira e tenta acertar um soco nele,que defende.)
Barbara:O que tá fazendo?
Eduardo:Tinha um mosquito na sua perna.
Barbara:Mentira. (Diz e o olha bem.)
Barbara:Da próxima vez que tocar em mim, vai ser a última vez que terá mãos.
Eduardo:Vc se arrepiou.
Barbara:Pq não achei que fosse vc.
Eduardo:Sei. (Diz e deita na sua cama, vendo Barbara voltar a dormir.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhã É Para Sempre-Continuação
RandomFernanda Elizalde Bela, convicta de suas decisões, e preocupada com o próximo. Sofre um grande golpe quando a separam de Eduardo e, pouco depois, quando sua mãe morre. Mas sua atitude positiva a ajuda a superar a perda. Quando cresce vai trabalhar n...