30/08/23
Ketlyn
"Dizem que o luto tem cinco estágios: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. Eu quero acrescentar mais um: vingança." Cruella.
Cruella acertou em cheio ao dizer isso.
- Ketlyn? Você está prestando atenção? - Anastacia questionou.
Ela era coordenadora do grupo de apoio que agora eu frequento.
Eu não reagi muito bem a tudo que aconteceu, fui encaminhada a um psicólogo. Logo depois a um psiquiatra, e agora estou tomando calmante natural de camomila pra dormir, e tendo que frequentar esse grupo ridículo.
- Eu estava meio dispersa. - Disse com um sorriso amarelo.Eu não aguento mais.
Ouvir todos os dias as mesmas pessoas falando sobre luto, sobre quem e como perderam. E o pior, ter que contar sobre o que EU perdi.
- Então eu percebi, é preciso superar para viver bem. - Dizia a mulher de nome engraçado.
Ela estava contando seu caso, quando Anastacia a interrompeu para me chamar atenção.
Estamos sentadas em uma roda de cadeiras, com várias pessoas, em sua maioria mulheres.
- Ketlyn, nós vemos aqui um exemplo maravilhoso de superação, porque não comenta sobre? - Anastacia indicou.
Reviro meus olhos pronta para dar o discurso que eu decorei.
- A superação é necessária, a partida e a falta de uma pessoa que amamos dói, mas é preciso seguir em frente. - Falo forçando um sorriso.
Então a coordenadora se levanta, com seu vestido florido que parecia uma cortina.
- É exatamente essa a essência. - Ela diz como sempre.
Então todos batem palmas leves.
- Com licença dona Anastacia. - Um homem que eu não conhecia disse, dirigindo o olhar a mim.
- Olá Ketlyn, eu sou o Thomas - o homem continuou - Tenho 38 anos e perdi minha esposa há um ano, tem sido muito difícil. Você é tão jovem, e perdeu o melhor amigo, como conseguiu superar assim tão rápido?
A raiva subiu ao meu sangue, Anastacia me lançou um olhar furtivo para que calasse a boca.
- Quer saber? Cansei dessa merda - digo me levantando - Eu não superei nada! Apenas não suporto esse grupo de apoio ridículo, cheio de velhas amarguradas que querem ditar a forma que devo lidar com as coisas.
Vejo os olhos de todos se arregalaram,e um silêncio toma conta do ambiente.- Eu finjo ter superado, porque só posso sair desse inferno, quando essa velha maluca metida a guru do luto autorizar - falo apontando a coordenadora - Não superei nada! E vocês que ficam dizendo para os outros que é preciso superar, só estão enganando a si mesmos. Vocês cobrem as feridas que o luto deixou em vocês, com afirmativas e frases motivacionais sem cabimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge
RomanceRevenge - As duas faces de uma lâmina "𝓟𝓻𝓲𝓷𝓬𝓮𝓼𝓪, 𝓞 𝓹𝓪𝓼𝓼𝓪𝓭𝓸 𝓿𝓮𝓲𝓸 𝓽𝓮 𝓬𝓸𝓫𝓻𝓪𝓻 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓪𝓼, 𝓮𝓵𝓮𝓼 𝓺𝓾𝓮𝓻𝓮𝓶 𝓿𝓸𝓬𝓮̂! 𝓠𝓾𝓮𝓻𝓮𝓶 𝓺𝓾𝓮 𝓹𝓪𝓰𝓾𝓮 𝓹𝓮𝓵𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓯𝓻𝔃, 𝓮 𝓮𝓾 𝓺𝓾𝓮𝓻𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓿𝓸...