O confronto

586 31 0
                                    

Alana conduziu Klaus para uma área mais tranquila do salão, longe do caos.

- Você sabe que o que está procurando pode não valer o preço que está disposto a pagar. - disse ela, sua voz baixa e intensa.

Klaus riu suavemente.

- Você subestima minha determinação. Nada é caro demais para mim.

- E você subestima o poder que estou tentando proteger - respondeu Alana.
- A pedra da lua não é apenas um artefato. É uma chave para algo muito maior, algo que pode desequilibrar o mundo sobrenatural.

Klaus olhou para ela, seus olhos azuis perfurantes.

- E por que eu deveria acreditar em você?

- Porque, no fundo, você sabe que estou certa - disse, sua voz carregada de verdade. - Você sente isso, Klaus. A pedra não é apenas poder. É destruição.

Na verdade para Klaus, a pedra da lua não significava isso, mas Alana não sabia o real motivo de Klaus a querer.

Enquanto eles trocavam palavras, o tempo passava, e Bonnie estava quase no clímax de seu feitiço. Klaus começou a perceber a mudança na energia ao redor, mas Alana manteve-o distraído.

- Você está jogando um jogo perigoso, Alana. - disse Klaus, seus olhos estreitando-se.
- Espero que esteja pronta para as consequências.

Alana sorriu, seu olhar firme.

- Sempre estou, Klaus. Sempre estou.

Enquanto Klaus e Alana trocavam provocações no baile, a tensão entre eles aumentava. Cada palavra era como uma faísca em um barril de pólvora, e ambos sabiam que o conflito entre eles era inevitável. Enquanto isso, nos bastidores, Bonnie estava concentrada em lançar seu feitiço para tentar neutralizar Klaus de uma vez por todas.

- Você realmente acha que pode me distrair para sempre, Alana? - Klaus disse, seu tom zombeteiro.
- Eu não sou tão facilmente manipulado quanto você pensa.

Alana olhou diretamente nos olhos dele, mantendo sua compostura.

- Eu não estou tentando te distrair, Klaus. Estou tentando te fazer ver a verdade.

Klaus franziu a testa, um lampejo de desconfiança passando por seus olhos. Ele começou a perceber as peças do quebra-cabeça se encaixando.

- Você sabia o tempo todo, não é? Sobre o feitiço de proteção, sobre mim.

Antes que Alana pudesse responder, Klaus deu um passo para trás, sua expressão endurecendo.

- Então é assim que você quer jogar? Muito bem.

Ele se virou para sair, mas no momento em que o fez, Bonnie concluiu seu feitiço com um grito de concentração. Uma explosão de energia mágica preencheu o salão, criando uma tempestade de luz e sombra. Klaus foi atingido pelo feitiço, seu corpo tremendo com o impacto.

Mas antes que os Salvatore pudessem intervir, Klaus reagiu com velocidade surpreendente. Ele conjurou sua própria magia, contra-atacando Bonnie com uma força que ela não esperava. Em meio à confusão, Alaric, o hospedeiro do corpo de Klaus, lutava para se libertar do controle do híbrido original.

Elena correu para ajudar, mas Klaus, agora plenamente consciente de sua situação, aproveitou a oportunidade para escapar. Bonnie usou uma quantidade enorme de magia que fê-la desmaiar e, antes que Stefan e Damon pudessem alcançá-lo, ele desapareceu na noite.

Enquanto Klaus fugia, ele olhou para trás e viu Alana, aproveitando a festa como se nada tivesse acontecido. Ele não pôde deixar de sentir uma estranha atração por ela, uma mistura de admiração e fascínio pelo poder que ela demonstrara.

Alana encontrou os Salvatore ao seu redor, preocupados com Bonnie.

- Ela vai ficar bem! - disse Alana, sua voz firme. - Klaus escapou, mas não por muito tempo.

Stefan assentiu sombriamente.

- Ele vai voltar. E quando o fizer, estaremos prontos.

Damon olhou na direção em que Klaus desaparecera.

- E Anna? O que você está planejando?

Anna olhou para eles, seus olhos refletindo determinação.

- Eu vou garantir que Klaus não subestime mais nenhum de nós. E vou ter certeza de que Mystic Falls permaneça segura.

E assim, a noite terminou com uma mistura de triunfo e incerteza. Klaus escapara temporariamente, mas o jogo estava longe de acabar. Enquanto Alana se preparava para os desafios que viriam pela frente, Klaus estava igualmente determinado a não deixar sua derrota passar despercebida. O destino dos habitantes de Mystic Falls estava agora mais incerto do que nunca.

𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 - Klaus MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora