Reencontros amargos

32 5 0
                                    

A chegada de Aurora

Os dias em Nova Orleans estavam cada vez mais conturbados, e os Mikaelsons sentiam o peso das recentes batalhas em suas almas. Klaus e Alana, uma vez inseparáveis, agora se encontravam em uma situação desconfortável, onde a distância emocional entre eles era tão palpável quanto a tensão que permeava o ar.

Foi nesse cenário que Aurora de Martel retornou à vida de Klaus. Astuta e manipuladora, Aurora percebeu rapidamente a fragilidade emocional de Klaus e, como uma serpente, deslizou suavemente para dentro de sua vida novamente. Klaus, enfraquecido pelos conflitos internos e pela deterioração de sua relação com Alana, começou a se deixar levar pela familiaridade que Aurora trazia, uma lembrança de tempos antigos e menos complicados.

Em uma tarde ensolarada, Alana decidiu dar uma volta pela cidade com Katherine, tentando fugir dos pensamentos que as atormentavam. Alana sentia-se segura, quase como se o mundo lá fora não pudesse tocá-las. Katherine, sempre ao lado de Alana, conversava sobre trivialidades, tentando distrair a amiga.

Decidiram entrar em uma loja de perfumes, um lugar elegante, onde os aromas delicados criavam uma atmosfera de tranquilidade. Enquanto Katherine examinava as prateleiras, Alana estava distraída com um particularmente cheiroso. Tudo parecia normal, até que um murmúrio de vozes familiares chamou sua atenção.

Ela levantou a cabeça e, para sua surpresa, viu Klaus do outro lado da loja. Ao seu lado, uma mulher de cabelos ruivos, cuja beleza era inegável, estava perto demais dele, quase se tocando. A visão daquele momento fez Alana franzir as sobrancelhas.

Aurora sorriu ao perceber o olhar de Alana, sua expressão tão desdenhosa quanto triunfante.

Katherine percebeu a tensão no ar e deu um passo para trás, preocupada.

- Alana, está tudo bem?

Alana não respondeu imediatamente, ainda tentando processar o que estava vendo. Mas, em seu estado emocional desligado, tudo parecia distante, quase irrelevante.

- Katherine, vamos embora. - disse Alana finalmente, sua voz fria e sem emoção.

Katherine franziu a testa, sentindo que algo estava muito errado, mas seguiu Alana em direção à saída.

- Alana, espera... por favor. - a voz de Klaus soou por trás delas, carregada de uma estranha mistura de urgência e incerteza. Seus olhos estavam fixos em Alana, fascinado pela visão dela, mas ao mesmo tempo tentando compreender o que estava acontecendo com ela.

Alana parou, virando-se lentamente para Klaus, sua expressão impassível. A presença de Aurora ao lado dele era como um espinho que ela simplesmente ignorava, pois agora, com a humanidade desligada, poucas coisas realmente importavam.

- Quem é você? - perguntou Alana, dirigindo-se a Aurora, seu tom curioso, mas carregado de uma arrogância evidente.

Aurora deu um passo à frente, olhando para Alana de cima a baixo, avaliando-a.

- O meu nome é Aurora de Martel, e quem é você exatamente?

- Como deve ter ouvido porque pelo que parece não é surda. - Alana disse, seus olhos frios fixos nos de Aurora - O meu nome é Alana. Mas o que também parece é que você e o Klaus são bastante próximos, mas eu nunca ouvi falar de você.

Aurora arqueou uma sobrancelha, apreciando o sarcasmo na voz de Alana.

- Oh, você deve ser a famosa Alana, então. Klaus já me falou tanto sobre você... ou deveria ter falado, mas parece que o seu nome nunca surgiu.

Klaus tentou intervir, sentindo a situação saindo do controle.

- Alana, isso não é o que você pensa...

𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 - Klaus MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora