Laços e dúvidas

30 5 0
                                    

Na manhã seguinte, Alana e Katherine estavam na sala de estar, rindo e conversando sobre os últimos acontecimentos em New Orleans. O alvo da conversa? Marcel e seus vampiros.

- Ele é astuto, mas a maior parte de seus lacaios são incompetentes. - Katherine comentou, revirando os olhos com desdém. - Como ele ainda está no poder é um mistério.

Alana riu.

- É verdade. E como ele sempre descobre o que estamos planejando? Parece que ele tem olhos e ouvidos em todos os cantos da cidade.

Katherine inclinou-se para frente, a voz abaixando para um sussurro conspiratório.

- Talvez ele tenha feito um pacto com alguma bruxa poderosa. Ou, quem sabe, ele tenha algum espião entre nós...

Antes que Alana pudesse responder, a porta da sala se abriu bruscamente, e Klaus entrou com uma expressão sombria no rosto. Ele não disse nada ao entrar, mas a intensidade em seus olhos fez o ambiente parecer mais frio.

- Klaus? - Alana perguntou, confusa com a repentina mudança de humor dele.

Sem responder, Klaus avançou em direção a Katherine. Num movimento rápido e preciso, ele a empurrou contra a parede e segurou-a pelo pescoço, seus olhos brilhando de raiva.

- Foi você, não foi? - Ele rosnou, apertando a mão em volta do pescoço dela. - Você é a espiã que está traindo a nossa família.

Katherine, apesar da situação, manteve a compostura e respondeu com um sorriso irônico.

- Ora, Klaus, se você queria me estrangular, poderia ter sido mais romântico.

Alana ficou chocada com a cena diante de seus olhos.

- Klaus, o que está acontecendo?

Ele ignorou a pergunta de Alana, seus olhos fixos nos de Katherine, esperando alguma confissão.

- Eu vou perguntar mais uma vez, Katherine. Foi você que contou a Marcel sobre nossos planos?

Katherine revirou os olhos, mesmo com a mão de Klaus pressionando seu pescoço.

- Você realmente acha que eu sou tão estúpida? Trair você só para agradar Marcel? Por favor.

Alana, ainda em choque, correu para a porta da sala, chamando por Elijah. Ele chegou rapidamente, notando imediatamente a tensão na sala.

- Klaus, solta ela. - Elijah ordenou, sua voz firme e autoritária.

Klaus relutou por um momento, mas acabou cedendo à ordem do irmão, soltando Katherine que caiu no chão, ofegante, mas ainda com um sorriso irônico nos lábios.

- Ela é a culpada, Elijah. - Klaus insistiu. - Como Marcel sempre sabe o que estamos fazendo? Ela é a única com um histórico de traição.

Katherine, ainda no chão, riu.

- Você realmente acredita nisso, Klaus? Eu posso não gostar de você, mas nunca faria nada que pudesse ferir Alana. Ela é a única pessoa neste mundo que eu realmente me importo.

Alana, agora ao lado de Katherine, ajudou-a a se levantar.

- Klaus, como você pode pensar que ela faria algo assim? Katherine pode ser muitas coisas, mas ela nunca me trairia.

Elijah colocou a mão no ombro de Klaus, tentando acalmá-lo.

- Klaus, estamos todos sob muita pressão. Mas acusar sem provas só vai nos dividir. Katherine pode ter seus defeitos, mas ela não é nossa inimiga.

Klaus se afastou, passando a mão pelos cabelos enquanto tentava processar a situação.

- Como você pode ter tanta certeza, Elijah? E você só está a defendendo porque tem uma queda por ela. - Klaus insinuou confiante.

𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 - Klaus MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora