A noite do ritual chegou com um peso esmagador sobre os corações de todos em Mystic Falls. Klaus havia reunido tudo o que precisava para se tornar o híbrido original, e o destino de Elena, Jenna e Jules estava selado. A lua cheia iluminava a clareira onde o ritual seria realizado, e a tensão no ar era palpável.
Greta, a bruxa leal a Klaus, preparava o espaço com símbolos e encantamentos antigos. Elena, presa entre as chamas e assustada, olhava ao redor desesperadamente, tentando encontrar uma maneira de escapar. Jenna, transformada em vampira, estava ao lado dela, sua expressão uma mistura de medo e determinação. Jules, a amiga lobisomem de Tyler, também estava lá, consciente do que estava prestes a acontecer.
Klaus se aproximou, sua presença imponente e intimidante. Ele segurava a Pedra da Lua em uma mão, um artefato que Alana havia entregue a ele e entregou a Greta. Elena olhou para ele com puro ódio.
- Klaus, por favor, você não precisa fazer isso. - implorou Elena, sua voz tremendo.
Klaus sorriu friamente.
- Oh, mas eu preciso, Elena. Isso é necessário para o meu futuro.
Elena tentou passar pelas chamas, mas era inútil. Greta começou a entoar os encantamentos, e o ar ao redor deles parecia vibrar com poder. O ritual estava em andamento, e não havia como voltar atrás.
Alana estava à distância, observando com um coração pesado. Ela sabia que havia traído a confiança de Elena ao entregar a Pedra da Lua para Klaus, mas sua lealdade a Katherine era profunda. Katherine tinha sido uma amiga inestimável, e Alana não podia simplesmente deixá-la à mercê de Klaus.
Quando Elena finalmente avistou Alana, sua raiva transbordou.
- Como pôde, Alana? Como pôde entregar a Pedra da Lua a ele? Você sabia o que ele faria!
Alana se aproximou, tentando manter a calma.
- Elena, eu sei que está furiosa, e você tem todo o direito de estar. Mas Katherine... ela significa muito para mim. Eu não podia deixá-la desprotegida. Ela me salvou mais vezes do que posso contar.
- E agora está sacrificando minha tia, Jenna, e Jules, por causa dela! - gritou Elena, lágrimas escorrendo pelo rosto.
Alana respirou fundo, sentindo a dor e a culpa esmagarem seu peito.
- Eu não queria que isso acontecesse. Mas Klaus é implacável. Eu pensei que poderia encontrar uma maneira de salvá-las, mas agora...
- Me poupe, Alana. Sei que conseguiria matar Klaus num estalar de dedos, se quisesse. - Elena disse furiosa.
Antes que pudesse continuar, o ritual alcançou seu clímax. Greta recitou as palavras finais, e uma onda de poder irradiou da Pedra da Lua. Klaus gritou de dor e êxtase ao mesmo tempo, enquanto sua transformação começava.
Jenna, percebendo que não havia mais esperança, olhou para Elena com tristeza.
- Eu te amo, Elena. Sempre vou te amar.
Jenna fugiu e mordeu Greta, mas Klaus a matou logo a seguir.
Elena berrou de desgosto, tentando se libertar para salvar sua tia, mas era inútil. Jules e Jenna já haviam morrido, Elena desabou, sentindo um vazio profundo quando percebeu que não poderia salvá-los.
[...]
Após o ritual, Klaus, agora um híbrido completo, estava ofegante, mas triunfante. Ele olhou para Alana com um sorriso satisfeito.
- Está feito. Eu sou o híbrido original.
Elena se levantou com dificuldade, sua raiva fervendo.
- Isso nunca será perdoado, Klaus. Nunca.
Klaus apenas riu, ignorando o ódio de Elena. Alana se aproximou de Elena, tentando explicar.
- Elena, eu sei que é difícil entender agora, mas eu não tinha escolha. Katherine estava em perigo, e eu não podia deixá-la morrer.
Elena afastou-se, seu rosto uma máscara de dor e desilusão.
- Você escolheu Katherine em vez de nós. Nunca vou esquecer isso.
- Desculpa Elena, mas podem não gostar da Katherine, mas ela foi uma das únicas pessoas que se manteve comigo, e é minha amiga á mais tempo do que o ano em que os Salvatore pensaram em nascer.
Mas depois Alana sentiu uma onda de
arrependimento.- Eu vou fazer o que puder para reparar isso, Elena. Eu prometo.
Elena não respondeu, apenas se virou e começou a caminhar de volta para a cidade, deixando Alana sozinha com seus pensamentos e sua culpa. Klaus observava a cena com interesse, seu olhar fixo em Alana.
- Você fez uma escolha difícil, Alana. - disse Klaus suavemente. - E eu respeito isso.
Alana não respondeu, perdida em seus próprios pensamentos. Ela sabia que, embora tivesse protegido Katherine, o custo fora terrivelmente alto. Agora, precisava encontrar uma maneira de reconstruir as pontes que havia queimado e lidar com as consequências de suas ações.
A noite estava longe de terminar, e as sombras dos eventos recentes pairavam sobre todos em Mystic Falls.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 - Klaus Mikaelson
VampireEm um mundo onde seres sobrenaturais existem em segredo, a chegada de uma figura lendária muda tudo. Alana Evans, a primeira e mais poderosa criatura que já existiu, surge em Mystic Falls após saber que a sua melhor amiga Katherine Pierce andava com...